Estou com sérios problemas em casa, me ajudem ?

Eu moro com minha mãe e minha avó, tenho uma irma mais nova que tem somente 4 anos, tenho 16, não sou um filho que desreispeita os outros e nunca minha familia, tenho um relacionamento muito bom com minha avó e minha irma, só que minha mãe não tem um relacionamento muito bom, nem com minha irma nem comigo, ela vive brigando comigo e com minha irma, exemplo, se ela está gritando muito alto com minha irma eu digo "Por favor, da pra falar mais baixo um pouco ?" com educação, e ela já me responde de uma forma grossa, muito grosseira, minha avó tenta corrigi-la mais não adianta, bom pretendo já a tempos sair de casa quando eu for fazer facu, mais até lá tenho que ter ou tentar um relacionamento bom com minha mãe, em casa é só com ela que tenho problemas.

OBS: não é só em relação a minha irma que brigamos, e sim sobre coisas até mesmo futeis, o que acho mais chato é que as vezes ela começa brigas sem nada haver do nada.

OBS²: outra coisa é, quando ela esta conversando com alguem por telefone ou até mesmo principalmente com minha avó e eu vou responder algo ou querendo simplesmente conversar também, nao me intrometo de forma errada bom em fim, ela me responde "eu te perguntei ?" e as vezes ela me chama até mesmo "seu cavalo" bom, até mesmo minha avó esta entrando em crise com ela, queria dicas e ajudas pf

1000000000 pontos xD

Comments

• Se escreve em:FAMÍLIA PEDE SOCORRO com o programa da Eliana no Canal da SBT!

• Minha mãe também é assim , viu ? Se ela está brigando com meu irmão , ela desconta sua raiva em mim :S então , tente não se preocupar com isso :) Leia a Biblia , ORE , procure a DEUS , ele sabera , o que vai fazer :) Espero , ter ajudado :)

• Nossa muito dificil isso neh...

Olha na minha casa isso não acontece graças a Deus, mas eu tenho alguns amigos e ja tive até um namorado que vivem situações parecidas

Isso geralmente acontece, porque essas mulheres são muito amarguradas, geralmente levaram uma vida que não queriam levar e descontam nas únicas pessoas que as amam

Vc é um bom rapaz, continue assim, o conselho mais precioso que te dou é se apegar a Deus, pedir a Deus pra tocar no coração da sua mãe e colocar paz na sua casa, tentar apresentar Deus a ela também, leva-la na igreja um dia...

Agora, um conselho mais arriscado que posso te dar, é vc tentar conversar sobre isso, vc pode organizar uma conversa com toda a familia ou conversar apenas vcs dois mesmo, diga que vc se esforça pra que vcs convivam bem, mas vc não entende pq ela age dessa forma, diga que vc a ama e quer saber pq isso acontece, e é claro, diga que vc quer respeito que nem vc nem sua familia devem pagar pelo que vcs não fizeram, olhe bem dentro dos olhos dela e seja sincero

Se vc ver que essa conversa teve algum efeito, crie ocasiões pra que vcs se aproximem ainda mais, de um beijo de Bom Dia nela logo de manhã, apareça com um presentinho de vez em quando , nem que seja uma florzinha da calçada, façam passeios em familia, vão a pizzaria, a sorveteria, ao parque . Mas lembrando que vc só deve tomar essas iniciativas se vc ver iniciativa da parte dela tambem, não faz sentido vc tentar agrada-la se ela continuar te tratando como um bicho

Mas infelizmente querido, existem pessoas que se recusam a mudar..Nesse caso eu aconselho a vc ignorar, quando ela disser algo que te machuque, vire-se e vá pro seu quarto dobrar os joelhos e conversar com Deus , não fique respondendo pra não aumentar a briga e se não houver melhora mesmo, realmente o melhor é sair de casa logo

Mas eu estou torcendo pelo melhor, vou estar orando por vc =)

Beijo e fique com Deus.

• Relacionamentos familiar são complicados mesmo!! ainda mais no seu caso aonde sua mãe é totalmente irracional ,ou seja ela acha que para educar um filho é preciso gritar,ignora e tudo mais o que ela faz!!! Não a muito o que te aconselha nesse caso,por mais que tente agrada-lá nunca vai ser o suficiente para ela!!

Ela provavelmente está em alguma crise de identidade .,aonde não se qualifica como mãe!!exemplo claro disso é do que ela te chamou "seu cavalo" É algumas pessoas não estão preparadas para ser mãe mesmo!! Isso não significa que ela não goste de você ou dá sua irmã!significa que ela não tem noção é nem equilíbrio para ser mãe!!

Você é de menor assim como sua irmã ela é responsável por você então,até qnd poder sair de casa vai te que aguenta .,assim como mesmo falou ..,o que tem que fazer é deixa-lá falar sozinha!! procura se apoiá mais na sua avó,já que se dão bem.ajudar sua irmã..,crianças da idade da sua irmã dão trabalho mesmo é totalmente normal..É isso ignora totalmente as estupidez da sua mãe..,quando ela estiver gritando com sua irmã pegue ela é saia de perto!! não fale nada só saia!!procure ficar na sua ..

Pode fazer algumas coisas para vc ,também tipo.,trabalha em algum mercado..,não sei um bico qualquer! assim começará a ter a sua independência financeira..

Bom é isso espero ter ajudado fique bem..

• Eu sou do tipo que trata a pessoa do jeito que ela me trata!! Então já que ela te trata mal, trata ela também (pelo menos por uns tempos), quem sabe ela não se toca e vê que ser tratado mal não é nada legal.

• Cara,leia a Biblia,Vai em uma Igreja Evangelica,busque a Deus,quando for orar,peça pra Deus mudar o coração de sua mãe,ele vai fazer isso,é só ter fé

• Procura uma musica no youtube chamada "pais e filhos"

escuta 1000x até você entender a mensagem,

todos temos que ter empatia pelas outras pessoas.

Sign In or Register to comment.