O que vou fazer no urologista ?
Eu tenho 18 anos e, virgem e os meus pais querem que eu vá a um urologista por eu ser adolescente e que uma consulta seria boa para mim . Se eu sou virgem o que o médico pode perguntar e fazer ?
Eu tenho 18 anos e, virgem e os meus pais querem que eu vá a um urologista por eu ser adolescente e que uma consulta seria boa para mim . Se eu sou virgem o que o médico pode perguntar e fazer ?
Comments
Olha, deixar para ir ao médico só quando sentir alguma coisa é ignorância, até porque não temos plenas capacidades de analisar se tudo que pensamos que está bem está de fato bem... Além do que na medicina o principal é a prevenção e não deixar com que os problemas apareçam e se agravem até procurar alguma ajuda.
Ser virgem não te isenta de ter problemas na região como infecções ou contaminações por DST (porque elas não são exclusivamente transmitidas pelo sexo), por exemplo! E muitas destas não costumam dar muitos sintomas nos homens incialmente.
Portanto, o que seus pais estão fazendo é uma demonstração de carinho com a sua saúde. Te acostumando a ser "homem" desde agora e monstrando que ir ao médico é uma das responsabilidades que você tem que ter com seu corpo. Quando você era pequenininho isso era responsabilidade dos seus pais, agora já é sua.
Provavelmente o médico irá avaliar sua saúde, tirar suas dúvidas e pedir algum exame de rotina. Nada demais agora, mas muito importante para no futuro você ter um histórico da sua saúde caso seja necessário (é sempre bom ter o parâmetro do normal para comparar quando algo está alterado).
Vá ao urologista. Não vai te custar nada e ainda vai te beneficiar.
Ele ira conversar com vc, saber se tem alguma dúvida, se sente alguma dor nos orgãos genitais. Também fará exame dos testiculos e penis, avaliando se existe fimose, varicocele ou alguma outra anormalidade nas suas partes intimas. Poderá ainda orienta-lo sobre sexo.
Então siga o conselho de seus pais e vá!