Porque os TJs negam as passagens bíblicas, que comprovam que Jesus é Deus, tais como:?

Jesus é declarado: Deus forte (Isaías 9; 6). Jesus possui: a condição divina e é igual a Deus (Filipenses 2; 5-6). Jesus é: o verbo divino que está diante de Deus e que é Deus ao mesmo tempo (João 1; 1-3). Tomé, um dos apóstolos de Jesus, o reconhece como seu Senhor e seu Deus (João 20; 28). Em Jesus Cristo se encontra: toda a plenitude da divindade e todo o princípio e autoridade (Colossensses 2; 9-10). Jesus é: nosso grande Deus e Salvador (Tito 2; 13). Deus se manifestou: na carne, isto é, Jesus (1Timóteo 3; 16). O próprio Deus: reconhece que seu filho é Deus (Hebreus 1; 8-9). Jesus Cristo é: o verdadeiro Deus e a verdadeira vida (1João 5; 20)

Comments

  • A doutrina deles se baseia no Jesus servo e sofredor ,eles não ensinam Jesus Triunfante que detém Toda Autoridade (poder) .

  • A Bíblia diz claramente que Jesus Cristo é o Filho primogênito de Deus. Colossenses 1:15. Também mostra que Jesus é o “mediador entre Deus e homens”. (1 Timóteo 2:5) Sobre o Pai, a Bíblia diz: “Tu, cujo nome é Jeová, somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra.” Salmo 83:18.

    As Testemunhas de Jeová acreditam que ter fé em Jesus é vital. (João 3:16) Por isso, levam a sério a ordem que ele deu: “Está escrito: ‘É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.’” Mateus 4:10

    Jesus tem uma posição bem superior à de anjos, homens imperfeitos, ou Satanás. Visto que estes são chamados de “deuses”, poderosos, certamente Jesus pode ser e é “um deus”. Por causa de sua posição ímpar em relação a Jeová, Jesus é um “Deus Poderoso”.  João 1:1; Isaías 9:6.

    Jesus é um deus no sentido de que ele é um ser divino, mas não é o Pai. Jesus tinha acabado de dizer a Maria Madalena: “Eu ascendo para junto de meu Pai e vosso Pai, e para meu Deus e vosso Deus.” Note, também, o motivo pelo qual João escreveu seu evangelho. Três versículos depois do relato sobre Tomé, João explicou que ele escreveu para que as pessoas ‘cressem que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus’, — não o próprio Deus.  João 20:17, 28, 31.

    A consideração do contexto de Colossenses 2:9 mostra claramente que possuir Cristo “divindade” ou “natureza divina” não o torna igual ao Deus Todo-poderoso. No capítulo anterior, Paulo diz: “Deus achou bom que morasse nele toda a plenitude.” (Col 1:19) Portanto, toda a plenitude mora em Cristo porque isso “foi do agrado do Pai” (Al, So), porque foi “pela própria escolha de Deus”. (NE) Portanto, a plenitude da “divindade” que mora em Cristo é dele em resultado duma decisão do Pai. Mostrando adicionalmente que ter Cristo tal “plenitude” não o torna a mesma pessoa do Deus Todo-poderoso há o fato de Paulo, mais tarde, falar de Cristo como estar “sentado à direita de Deus”.  Col 3:1

    Tito 2:13:

    IBB reza: “Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus.” (ABV, PIB, BJ usam fraseologia similar.) Entretanto, NM reza: “ao passo que aguardamos a feliz esperança e a gloriosa manifestação do grande Deus e do Salvador de nós, Cristo Jesus.” (NAB traduz de modo similar.)

    Que tradução concorda com Tito 1:4, que faz menção de “Deus Pai e de Cristo Jesus nosso Salvador”? Embora as Escrituras também se refiram a Deus como Salvador, este texto faz claramente distinção entre ele e Cristo Jesus, aquele por meio de quem Deus provê a salvação.

    Alguns argumentam que Tito 2:13 indica que Cristo é tanto Deus como Salvador. É interessante notar que ALA, ABV, PIB, BJ vertem Tito 2:13 de tal forma que pode ser interpretado como dando margem a esse conceito, mas não seguem a mesma regra na tradução de 2 Tessalonicenses 1:12.

    Henry Alford, em The Greek Testament, diz: “Eu sugeriria que [uma tradução que claramente diferencia Deus e Cristo, em Tito 2:13] satisfaz todos os requisitos gramaticais da sentença: que isto é tanto estrutural como contextualmente mais provável e está mais de acordo com o modo de escrever do Apóstolo.”

    Os trinitaristas tentam obscurecer o entendimento do segredo sagrado por dizerem que “ele” em 1 Timóteo 3:16 é o próprio Deus. Baseiam-se na Bíblia Rei Jaime (em inglês) ou na Trinitariana, que rezam: “Deus se manifestou em carne.” Mas, o que dizem os mais confiáveis manuscritos gregos? Coerentemente, eles usam o pronome “ele” em vez de “Deus”. Críticos textuais concordam agora que a inserção de “Deus” neste texto é um erro de cópia. Portanto, traduções mais recentes, como a Versão Padrão Americana, a Bíblia Vozes e a Tradução do Novo Mundo, dizem corretamente: ‘Ele foi manifestado em carne.’ Não, não foi o próprio Deus que apareceu “em carne”. Em vez disso, foi seu Filho amado e primeira criação, sobre quem o apóstolo João escreveu: “De modo que a Palavra se tornou carne e residiu entre nós, e observamos a sua glória, uma glória tal como a de um filho unigênito dum pai; e ele estava cheio de benignidade imerecida e de verdade.”  João 1:14

    1 João 5:20, João escreveu, o “Verdadeiro” é Jeová, o Pai de Jesus Cristo. Ele é o único Deus verdadeiro, o Criador. O apóstolo Paulo reconheceu: “Há realmente um só Deus, o Pai, de quem procedem todas as coisas.” (1 Coríntios 8:6; Isaías 42:8) Outro motivo de Jeová ser o “verdadeiro”, mencionado em 1 João 5:20, é que ele é a Fonte da verdade. O salmista chamou Jeová de “Deus da verdade” porque Ele é fiel em tudo o que faz, e não pode mentir. (Salmo 31:5; Êxodo 34:6; Tito 1:2) Referindo-se ao seu Pai celestial, o Filho disse: “Tua palavra é a verdade.” E a respeito do seu próprio ensino, Jesus declarou: “O que eu ensino não é meu, mas pertence àquele que me enviou.” João 7:16; 17:17.

  • Jesus foi um extraterrestre.

    Esqueça a bíblia.

  • vc nao deve levar a sério o q os tjs dizem... vc sabia q eles são ligados a maçonaria?

  • não percebeu ainda?

    eles são testemunhas de JEOVÁ,e não testemunha de CRISTO.entendeu?

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