Sofri uma crise de compulsao no meio da minha dieta. E agora?
Estava seguindo minha dieta direitinho ha um mes e meio e perdi 5 quilos... So que ha umas tres semanas eu nao estava perdendo mais nada e percebi que estava comendo pouquissimas calorias e passando fome. Hoje, pela primeira vez, comi tudo que vi pela frente e agora me sinto mal... Ja fiz uns exercicios aerobicos e eliminei um pouco, mas passei demais da conta. Pretendo rever minha dieta e acrescentar mais calorias por dia, tipo umas 1200 (eu estava ingerindo cerca de 700-800). O que devo fazer? Comer quase nada amanha para evitar que o abuso de hoje me faca engordar ou simplesmente continuar com os exercicios e comecar minha dieta amanha com cerca de 1200 cal?
Obrigada
(obs.: qualquer resposta desrespeitosa sera denunciada)
Update:E, eu faco musculacao cerca de 3 vezes por semana, Yoga e Danca. Mas, mesmo assim, nao estava perdendo quase nada mais! Agora tenho certeza de que era porque meu metabolismo estava completamente desacelerado. Estou comecando uma reeducacao alimentar agora e acrescentei mais calorias saudaveis na minha dieta. E continuo firme!
Update 3:Tenho 1.57 metro e estou pesando 58 quilos. Quero perder mais 6 quilos e ja esta bom demais!
Comments
Voce estava com uma dieta muito restrita, isso torna dificil mantê-la por muito tempo.
Aumente as calorias, e não tente compensar o que comeu hoje passando fome amanhã, pois é inutil e so serve pra voce se punir.
Divida as refeicoes. Coma bem no cafe da manha (pao integral, laticinios, frutas), e jante pouco (um sanduiche leve, sopa, etc). Faça pequenos lanches entre as refeicoes. Pode ser uma fruta, iogurte, etc.
Escolher produtos integrais e temperar a comida ajuda a se sentir satisfeita. Mastigar bastante tambem (nada de comer só liquidos, como sopa e suco).
Quanto a compulsão, é normal. Vai acontecer outras vezes. O importante é não desanimar e voltar para a dieta.
Costuma-se perder bastante peso no inicio e depois diminuir o ritmo, pois o corpo resiste. É importante manter o peso após emagrecer. Conte um mês para cada quilo perdido (se emagreceu 5 quilos, deve manter o peso por pelo menos 5 meses). Assim o seu cerebro ira entender que esse é seu novo peso, e nao tentara fazer vc engordar mais.
Fazendo escolhas certas (alimentos saudaveis) e exercicios, voce nao precisará passar fome e a dieta vai ter mais chance de sucesso.
Eu qdo saia da linha no outro dia continuava na dieta normal e nunca engordei... vou te dar uma dica porreta, perdi 26kg c ela: qdo der fome tome chá mate c adoçante, vai ver q passa na hr... pode tomar chá à vontade, pois não tem calorias, eu fazia e colocava em uma jarra na geladeira, e qdo dava fome tomava, putz, é batata! Bjoss
Esqueça o endocrinologista e procure um nutricionista.
Abandone essa dieta e comece outra com o acompanhamento do nutricionista.
Dietas muito restritas não duram muito.
Tenha calma, e não encare como dieta e sim como reeducação alimentar pois é uma mudança de hábito pra vida toda.
Obs: Passar fome não emagrece... enlouquece!
Oi Cilinha...
O mais fácil e saudável regime é vc comer de 3 em 3 horas e em pouca quantidade.
Evitar comer doces e frituras.
Coma pães light, peito de peru, arroz, feijão , carne branca e vermelha sem gordura, verduras e legumes á vontade.
Entre numa academia e faça musculação q vc vai perder peso e ficar durinha.
Vc tbém pode tomar supradyn é um ótimo suplemento e não engorda.
bjos e boa sorte !!!!
comer hoje mais hoje, nao comer nada amanhâ , estas variações nos hábitos alimentares podem causar mau estar e outros problemas . continue com a sua dieta normal(se prescrita por um médico), caso queiras mudar alguma coisa na dieta vai ter com um médico ou nutricionista .
Leia com atenção este site, vai ser de grande valia para você.Abraços.
Olá, vá a um endocrinologista para te acompanhar em suas dietas pois fazer sozinha e muito perigoso Beijos !!!!!!!
Gorda sempre tem recaÃda. Normal.