Qual a verdadeira finalidade da religião?

Muito do que as pessoas fazem, é feito em nome de Deus. Irlandeses se explodem em seu nome. Árabes se explodem em seu nome. Imams e ayatollahs oprimem mulheres em seu nome. Papas e padres celibatos se metem na vida sexual das pessoas em seu nome. Shohets judeus cortam as gargantas de animais vivos em seu nome. As realizações da religião na história passada - cruzadas sangrentas, inquisições torturantes, conquistadores assassinos em massa, missionários destruidores de culturas, resistência legalmente forçada para cada novo pedaço de verdade científica até o último momento possível - são ainda mais impressionantes. E o isso tudo tem sido em benefício de que?

Comments

• Primeiro porque as grandes religiões são usadas pelos governantes como forças políticas para administração das grandes massas populacionais e se prestam para impor regras que os poderes legislativo e judiciário não conseguem por si só fazer valer sobre os habitantes dos povos. O cidadão simples e crente teme mais arder no fogo do “inferno” pela “eternidade” do que passar uns maus bocados numa cadeia superlotada durante 30 anos de sua vida, a religião ocupando o lugar dos poderes legislativo e judiciário nas nações é conveniente para todos os governos! A Lei de “Deus” vale mais que a lei dos homens, esse é o consenso geral e coletivo mas só que pela Lei de “Deus” existem a remissão dos pecados, existe a misericórdia “Divina” existe a obrigação de perdoar a quem nos tem ofendido, existem mais brechas que na lei dos homens e no fim das contas até hoje já mataram mais em nome da Lei de“Deus” do que em nome da Lei dos Homens.

*Note que vigoram duas Leis e é a realidade e é aceito!

É mais ou menos assim, a Lei de Deus é para os pobres e a Lei dos Homens é para os ricos, no fundo essa é a realidade.

As religiões ditando as regras também no planejamento familiar, a poligamia oficializada no oriente e a proibição de anticoncepcionais no ocidente, a religião acima do governo sempre, até na saúde! Não pode usar camisinha, não pode pesquisar células tronco e por aí vai.

O cidadão raramente daria sua vida em defesa da pátria, mas freqüentemente dá a vida em defesa da palavra de seu DEUS e se a vontade política lhe apresentar algum inimigo como sendo o “Mal” o “Diabo” e que ele deve enfrentar para defender seu “Deus” com certeza lutará bravamente mesmo que morra pois sua religião lhe incute a idéia de um paraíso maravilhoso à sua espera se tiver morrido por seu “Deus”! Isso é extremamente interessante para os governos e também esse é o principal problema da humanidade.

O terrorismo e guerra.

E é para esse terrível destino que caminha a nossa humanidade, para uma tremenda III Guerra Mundial entre religiões que se odeiam e raças que não se toleram.

Mas ainda há tempo! Há tempo de esclarecermos nossas gentes das verdades da natureza e das ilusões doutrinárias.

Solucionando os problemas:

O criacionismo é verdadeiro? É sim. E o Gênesis aconteceu aqui na Terra? Aconteceu sim. E daí? Tudo bem, ainda bem. Estamos aqui. Se quiser chamar aos astronautas de Deus pois que chame, talvez eles tenham algum Chefe Supremo e seja Ele quem você considera como Deus, mas acho difícil existir essa probabilidade muito remota na história geral entre mais de 100.000 civilizações extraterrestres, mais provavelmente cada uma tem o seu Líder Supremo ou mais provavelmente civilizações evoluídas nem adotem esse comportamento primata que temos em seguir um líder no bando, o Deus.

Daterra

20/3/2007

• FUDERRRRR ESSE PLANETA!!

• Religião é a designação para um grupo de pessoas com um mesmo ideal. É tipo um clube, tá ligado? daí o que fazem dependem muito daquilo que acreditam... sair se explodindo por aí, exorcizando qualquer um, fazer sacrifícios e outros mais, acho isso estranho e errado. Por que o povo confunde Deus e religião. Um é totalmente separado do outro. Deus é Deus e acreditam apenas quem quer. Religião é um grupo de pessoas que acreditam igualmente na existência de alguém superior e geralmente usa isso como arma para chamar outros "fiéis" e poder arrecadar dinhei... ops, rebanho para o pastor. Até mais...

• pra mim religião é como um hobby para algumas pessoas, acho que algumas pessoas são totalmente alienadas e acho que existem muitas imprejas, isso sim. E para alegria dos espertos capitalistas existem os burros consumistas e alienados. mas tudo bem vão todos morrer mesmo. que quem viva pelo dinheiro morra através dele!!!!!!!Minha religião é musica.........e a sua?

• JUNTAR DINHEIRO AOS QUEM AS COMANDA

• Finalidade nenhuma,a não ser roubar dinheiro dos outros.

• A verdadeira finalidade da religião é fazer um elo entre você

e uma força cósmica maior, que pode ser chamada de Buda,Jesus, não importa. O que vai ser importante é a força

do seu pensamento na crença de algo maior que nós podemos chamar de "fé". A fé é a grande aliada de toda a

nossa caminhada terrena. Na realidade a religião só existe,

porque o ser humano necessita ter algo palpável para poder

acreditar em qualquer coisa.O abstrato para o ser humano

é muito vago e, ainda, inatingível.

• Vc repondeu Xan! a religião nos leva a lugar nenhum, minto, nos leva sim a auto destruição, só há um caminho JESUS esse no leva a DEUS.

um abraço

• Atos são consequências de suas crenças. Tudo o que você falou também me incomoda penso em deus e em religião de outra forma, deus não é morte é vida, é viver e deixar viver, porém tenho minhas crenças também e que pode incomodar como incomodam outras pessoas de religiões, (principalmente evangélicos), mas sigo com minhas crenças, tal como os quais você citou. Continuo seguindo meus guias e meus Orixás. A religião serve para dar um "sentido" na vida, mas também não pode ser fanática pois ocorrerá de que você queira que sua crença ou sua "verdade" seja a verdade de todos.

• tudo no mundo depende de propaganda.

é o que v. faz, sem saber

quanto mais v. fala

mais elas se difundem

falem bem ou mal, mas falem de mim.

Sign In or Register to comment.