Sofri Bullying e tenho dda, como esquecer e segui em frente?

Sofri Bullying na infancia e adolescencia, sempre tive dificuldade de aprendizagem no colégio, devido a isso era retraida, professores e colegas de sala me humilhavam, diziam que eu era burra, não consego esquecer tudo, hoje passei no vestibular, meu sonho é fazer jornalismo, estou na dúvida se me me matriculo ou não, tenho medo das pessoas, tenho medo de passar pelas mesma dificuldades do colegio, eu me retair tanto, que fiquei sem vontade de fazer nada na escola, as pessoas me davam apelidos, me agrediam, era tão estranho pois eu não falava nada. E hoje não consigo esquecer o passado.

Comments

• Você precisa Parar de ter pensamentos negativos acerca de si. Comecar a pensar nas suas qualidades e nos aspectos positivos que ultrapassam as partes negativas.

Não tente atingir a perfeição e foque-se antes em atingir objectivos. Há quem fique paralisado na busca da perfeição e não faça nada na vida. Não deixe que isto lhe aconteça. Em vez de pensar se é a altura certa para fazer qualquer coisa, garanta as condições mínimas e meta mão à obra.

Encarar os erros como oportunidades para aprender. Aceitar os erros como normais, porque toda a gente os comete. Errar faz parte da aprendizagem e do crescimento pessoal.

Experimentar novas actividades e novas abordagens para enfrentar os problemas. Tenha orgulho nas coisas novas que aprende.

Conheçer os seus limites, aquilo que consegue mudar e aquilo que não consegue mudar e que tem de aceitar."Imagine o tipo de pessoa que gostaria de ser e viva intensamente estas qualidades em sua mente. Repita sempre este exercício para criar um novo “eu”;

Evite pensamentos limitantes como: não vai dar certo, não vou conseguir, eu sou assim mesmo;

Pare de viver dentro da sua própria mente; pensando sempre no que irá dizer e no que os outros podem pensar;

Exercite sua personalidade e não tenha medo em expor ela para as pessoas;

Converse todos os dias com uma pessoa diferente. Você deve se acostumar a conhecer pessoas novas sempre e se sentir bem com isto;

Adote uma postura sempre ereta e confortável em qualquer ambiente em que estiver. Olhe sempre nos olhos;

Sorria;

Sinta-se bem e feliz consigo mesmo. Você tende a “sugar” as pessoas para seu mundo quando você age de forma entusiasmada;

Encare como algo prazeroso o processo de conhecer pessoas diferentes e se relacionar com elas;

Todas as noites, reviva como foi seu dia, identifique os momentos em que se sentiu tímido e recrie em sua mente o mesmo momento caso você tivesse sido confiante e seguro.

Converse com Deus

Os gregos espiritualistas evitavam dizer o nome de Deus, pois achavam seu vocabulário muito limitado para expressar a grandeza Dele. Então todas as vezes que tinham que falar sobre Deus usavam a expressão o TODO. Aprenda estar em sintonia com Ele, que está ao redor e, principalmente, dentro do seu coração. "Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Mateus 11:28. Jesus disse isso e realmente é importante

A igreja é um bom lugar para sentir paz e é o que precisamos!

• Esse massacre psicológico ao qual vc se refere "Bullying" não é privilêgio de estudantes, tenho tido problemas no meu trabalho e me sinto sem ânimo também, portanto, sei que o que os atores do bullying querem q eu desista, e se eu desistir serei perdedora duas vezes.

Busque força onde encontra fraqueza... se vc reverter essa situação vai se sentir melhor, enfrente seus medos, não deixe q te abatam pora nada... vc é melhor do q as pessoas q te vitimaram na infância, procure por elas e verá q hoje vc é muito melhor, tenha certeza, todos os meus ex-colegas de grupo q um dia me criticaram hje tem os mesmos problemas q eu tive ou até piores... não q eu tenha desejado para eles, mais é assim q funciona... aqui se faz, aqui se paga... sofri bullying na infância, sofri bullying na adolescencia e estou sofrendo bullying na minha vida adulta... isso é bem mais comum do q se pensa... pois qq massacre psicológico pode ser definido como bullying, e acredite, se vc incomoda é pq vc tah crescendo... é pq vc os assusta, vc é mais melhor e mais esperta, e a única forma q as pessoas encontram para se sentirem melhor do q as outras é tentar rebaixar os q estão por cima... então se tem gnte querendo te puxar pra baixo é sinal q vc está por cima...

não sei se oq eu escrevi aqui vai te ajudar, mesmo pq a única pessoa q pode te ajudar é vc mesmo... até mesmo um psicologo ou psicoterapeuta vai tentar te fazer encontrar sua própria força para enfrentar essa situação... então, não se intimide, não deixe q uma idiotice dessas te atrapalhe a continuar crescer... vc é especial, vc é para Deus bem melhor do q os q te vitimaram na infância... creia, tenha força, tenha fé, vá em frente e meus sinceros votos de boa sorte........

Abraço!!!

• Terapia. Nao deixe de fazer algo que voce gosta, por coisas passadas.Tem muita gente legal no mundo, procure que voce acha. E se alguem tenta te provocar, ignore e pense que quem esta bem nao provoca os outros.

• Primeiramente, parabéns por vc ter passado no vestibular !

Bom, eu acho que vc nao deve nunca ligar para que os outros pensam de vc! Há muitas pessoas que sinceramente, gostam de nos pisotear, e nao veem nosso lado, nao veem nossas qualidades, só enxergam nossos defeitos. A gente na vida, passamos por muitas coisas, seja elas boas ou ruins, isso nao importa. O que importa é que realmente somos e não o que os outros vao pensar de vc !

Bem, coisas ruins do passado só fazem a gente sofrer mais, nao podemos deixar que elas nos domine de tal maneira , porque isso só vai fazer vc se sentir triste e pensar que vc é incapaz. Nao pense assim, tem sempre uma pessoa que quer o seu bem e que te ama muito. Essa pessoa se chama Deus. E é Nele que vc tem que confiar e entregar todos os seus problemas, pq problemas todo mundo tem, mas nao podemos deixar que o problema nos domine.

E é isso ai , simplesmente, ore pelos seus inimigos, pelas pessoas que querem seu mal, para que vc nunca se deixe levar pelo que as pessoas pensam de vc ! Simplesmente ORE E CONFIE NELE !

Levante a cabeça e siga SEMPRE EM FRENTE !

Beijo :*

• Olha as pessoas vão ter uma mentalidade melhor do que meros colegiais, contudo ainda assim tem muita gente babaca, mas não ligue para isso e corra atras do que vc quer pois aqueles que te xingaram um dia vão ter inveja de vc quando ver aonde vc chegou, não ligue para os outros e sim para vc mesma.

• Esqueça e siga em frente.

Sign In or Register to comment.