rottweiler e pitbull são cães perigosos?

qual a diferença entre estas raças e outras?

estas raças atacam pessoas ferozmente?

deveriam ser proibidas no Brasil?

Comments

  • não só quem torna eles perigosos

    são os donos

    e os donos sim

    são perigosos

  • Olha eu acho que são apenas cães como todos os outros, a diferença é que estes animais são muito fortes e resistentes e seus donos ao descobrirem isso os usam para lutas e os maltratam. Eu não acho que sejam perigosos, podem ser tão inteligentes como um Pastor Alemão e tão meigos como um Labrador, por exemplo. Tudo depende da educação que cada dono dá ao seu cão! Eu tive um Pitbull e te garanto que era muito meigo! :)

  • Não são raças perigosas, isso vai ser determinado pela criação do animal.

    Lógico que são cães de personalidade forte e recomendados para guarda. Eu tenho um rottweiler, e nunca tive problema algum com ele, ele é super tranquilo, porem só obedece uma pessoa somente na casa.

    Não acho que deveriam ser proibidas, mas deveria ter um controle de quem tem posse.

  • OS CÃES NÃO , OS DONOS SIM

  • Olá!

    São cães muito fortes, com uma mordida poderosa.

    Dizem que quem cria esses cachorros precisa avisar antes de entrar em casa, para que o cão saiba que é o dono,

    ( deve sempre ouvir a voz do dono) senão ele ataca antes e verifica depois...

    Não sei se é verdade, porque nunca tive cães desta raça, mas todos falam que o jeito do dono criar o cão influe muito para que ele ataque ou não as pessoas.

    Normalmente é bom que os donos peçam auxílio a algum treinador para os cachorros sejam adestrados corretamente, caso contrário podem se tornar armas poderosas de ataque.

    Uma observação:

    Aquela mulher que teve o primeiro transplante de rosto

    ( teve o rosto de um cadáver enxertado), porque desmaiou dentro de casa e o cão tentando acordar a própria dona "comeu " parte de seu rosto ...

    bjs

  • Tenho uma pitbull linda e meiga, acredito que os donos é que fazem a diferença. Acredito também que deveriam proibir as pessoas desorientadas de criarem os animais, isso seria ótimo. Dê uma olhada no site pitbull.com.br, vai te instruir muito. Beijos!

  • Quem é perigoso ? O dono ou o cão ?

    ( Por Cindel Pereira)

    Nos últimos tempos tem vindo a acentuar-se uma ridícula discriminação contra certas raças de cães devido a alguns incidentes ( alguns deles fatais) chegando alguns países a impor legislação a proibir a criação e importação da ditas raças de cães consideradas perigosas. Estando Portugal pronto a legislar a manutenção, posse e criação de certas raças de cães, Será esta legislação adequada ? De maneira nenhuma. Existem verdadeiramente raças perigosas ?

    Um dos alvos mais comuns é o American PitBull Terrier, e outros cães outrora usado como cão de luta. Em primeiro lugar, estes cães não são nada agressivos com humanos nem têm predisposição para os atacarem, de tal modo que nem sequer são muito bons cães de guarda, embora sejam protectores. Não faria sentido nenhum que um cão de luta (luta entre cães) ao sair da arena atacasse “os observadores”. Atenção que a luta de cães é um desporto cruel e bárbaro e que é proibida por lei. Mas poderão estes cães atacar pessoas ? Têm tanta predisposição como qualquer outro cão.

    Outras raças, como o rottweiler ou o dobermann, são excelentes cães de guarda que guardaram o seu território e família com a própria vida e não deixando ninguém entrar dentro da sua propriedade sem autorização do dono. Mas, embora sejam cães de guarda tão bons, são simultaneamente cães muito calmos, nada impulsivos, de temperamento equilibrado e de grande equilibro psicológico. Fora do seu território não são agressivos, e atrevo-me mesmo a dizer que, talvez, os ditos cães 'bonitos' e 'de colo' sejam mais agressivos.

    Um cão das raças ditas 'perigosas', se bem educado, nunca provocará nenhum acidente nem constitui um perigo para a sociedade.

  • Oi,

    Toda raça pode se tornar perigosa, caso seja adestrada para esse fim. Cães não costumam atacar gratuitamente, só para se defender.

    A questão é que alguns donos querem cães de guarda e, então, os condicionam ao ataque.

    Infelizmente, esses donos também não são adestrados para serem cuidadosos e, no frigir dos ovos, sacrificam o cão porque ele atacou e feriu/matou alguém (embora tenha sido treinado para isso...), em vez de punir o verdadeiro culpado...

    Um abraço

  • Não! Qualquer animal (de estimação) é feroz ou dócil, depende somente do jeito de criar de seu dono! Eu tenho um pit bull e o mesmo é muito dócil.

  • São muuuito perigosos!

    Costumam comer até os próprios donos.

    Cuidado com eles.

    Tchau!

Sign In or Register to comment.