os cachorros tem alma ?

sera que os animais depois da morte aparecem espiritualmente em outro lugar ou simplesmente deixam de existir? Eu gostaria de saber a opniao das pessoas. Na biblia se fazia sacrificios adoidado, isso me faz pensar em meu cachorro. Como que deve ser a lei divina quanto aos bichos?

Comments

  • Tudo que tem vida tem espírito que anima os corpos.

    Os espíritos dos animais são recolhidos e depois voltam como outros animais mais inteligentes.

    Pasme, esse seu cachorro um dia será um homem. Depois que percorrer uma longa estrada de reencarnações em vários corpos de animais, ele ganha a razão e vem como um homem bruto.Com isso quero dizer que você e eu já fomos animais, vários.

    Conheça o espíritismo e veja como sua visão da vida se alarga.

    Abraço

  • Primeiramente, parabéns pela pergunta.

    Bom, é complexo. Se formos pensar não existe com clareza uma resposta à respeito. Um exemplo: Dizem que animais não pensam (às vezes discordo, mas tudo bem). Seguinte. Em relação à pergunta... Será se existe alma em todos os animais. Como será a de uma baleia, ou de uma cobra, uma formiguinha? É beeeeeeeem difícil, não vejo nem alma humana, quem dirá d'um cachorro. [risos]

    Cara, assim como você, eu também estou muito ansioso. Quando enfim saberemos com toda a certeza à respeito disso, né?

    Um grande abraço!

  • os cachorros têm carrapatos.

  • Olá amigo tudo bem?

    Eu sou Bióloga e atuo como protetora voluntária dos animais ,divulgando desaparecidos e denuncias contra maus tratos,os animais tem alma sim isto você poderá comprovar também no livro de Veterinário Marcelo Bendetti o livro se chama "Todos os Animais Merecem o Céu?" que fala sobre a espiritualidade dos animais, é muito bom este livro para esclarecer duvidas deste tipo mas garanto pra você que eles tem alma sim, mas por serem animais e desprovidos de pecados como nos humanos,eles são considerados seres de espírito evoluído, sendo assim quando eles falecem há um local especifico para eles ficarem.Se quiser me mande um email que assim eu poderei lhe enviar alguns materiais sobre este asunto Ok.?Beijos aguardo seu email. para me enviar um email clique sobre meu avatar e clique enviar um email estarei aguardando sua mensagem. Bjos.

  • Costuma-se dizer que apenas as pessoas têm alma mas eu, prefiro acreditar que todos os animais têm alma, meu cachorrinho tem alma. Penso que tal como nós deve haver um "céu" para os cãezinhos, gatinhos e todos os outros animais.

  • Bom dia,

    acredito que os animais possuam alma sim, e se não tiverem eu divido a minha com o meu cachorro sem o menor problema, ele é parte na minha família, com direitos e deveres também.

    Abraços

  • A mesma que foi dita para nós: Amai ao seu próximo como a ti próprio. Os animais são cxriatura feitaspor DEUS assim como nós o fomos. Eu amo meus 9 caezinhos.

  • É claro que sim!

  • Bom dia. Complementando a resposta do Czaaar, os elementais não têm alma individual, mas sim uma alma grupal. Você poderá saber mais sobre esse assunto, procurando nos livros da Sociedade Teosófica. Não é uma leitura muito fácil, mas você poderá fazer a mesma pergunta no site deles.

  • Rio de Janeiro, 15/11/2006. Claro que não, Deus não fez alma para animais. È só ler a bíblia. Valeu mano.

Sign In or Register to comment.