Estou muito pra baixo, não tenho auto-estima. O que devo fazer?

De uns 5, 6 anos pra cá estou meio deprimido e sinceramente não sei que fazer. Tenho 23 anos e sou uma pessoa muito pra baixo, não tenho auto estima nenhuma, uns 5 anos atras eu engordei um pouco e surgiram algumas estrias na região da barriga, e isso me deixa muito frustrado, pois tenho muita vergonha e tirar a camisa. Eu me acho muito baixo também, tenho 1,76m de altura. Quando me vejo no espelho enxergo tudo aquilo que não queria ser, com o passar do tempo virei uma pessoa mais fria, uma pessoa amarga, não me acho bom o bastante. Tudo isso aos poucos esta me matando de desgosto. Sempre que ve vejo no espelho eu me acho feio, baixo, acho que não sou bom o bastante.`Muitas vezes deixei de começar um relacionamento por não gostar de mim mesmo, acho que não sou bom o bastante para a pessoa.Ando muito desanimado, muito pra baixo, sinceramente estou perdendo a vontade de viver. O que devo fazer?

Comments

• Que isso, você é novo e fica fazendo isso com você mesmo?

Entre em uma academia, se cuide, trabalhe, viaje, conheça gente, conheça o mundo, se divirta, faça quem você ama feliz, mude seu visual, trate com carinho as pessoas a sua volta e viva bem com você mesmo.

Pense que tem muita gente por ai com fome e sem um teto pra morar. Você tem isso e não é feliz, porque?

O segredo da felicidade é estar de bem consigo mesmo. Estude, cresça, aproveite a vida. Ou você vai querer tem 30 anos, olhar para o passado, chorar e pensar: "Perdi todo esse tempo, devia ter feito aquilo"

O passado se foi, se não podemos mudá-lo, basta construirmos um novo futuro. Saia do computador, vá para a academia, arrume a casa, dance, saia, estude.

E o mais importante de tudo, saiba que pra tudo tem jeito e aprenda a lidar com as dificuldades.

Um abraço, Lah

• pow cara eu tenho 18 anos e tipo minha cituaçãoe é parecida mais pow cara eu ate evito estar com as meninas pq axo q ñ sou bom p elas saco ? e mt ruin isso

mais pow cara acho que nois temos q parar de pensar assim e aceitar como nois somos sempre existe alguem pior q nois e com mulheres lindas acho q vc valoriza mt estetica claro q ñ vamos ser feiosos mais pow nois somos homens homens ñ nasceu p ser feio homne nasceu pa ser guerreiro nosso corpo é adaptado p combate força bruta essas coisas beleza ja é coisa de mulher pq elas são fracas lerdas etc .... acho definitivamente q homen ñ nasceu p ser bunito q tirar conclusão ? olhe no povo da rua vc irá acha mt cara feio e vai ver q p mais q a mulher seja feia e sempre mais bunita q o homen

• muitas vezes o inimigo coloca a gente assim pra baixo, vc ve coisas q ninguém ver , q somente a gente enxerga, eu era assim tinha complexo das minhas pernas por ser grossa demais e eu não gostava mais graças a deus isso saiu da minha cabeça, hj em dia eu aceito normal e penso no tempo perdido q eu perdi em esconde -las, e outra coisa a pessoa q gostar de vc vai gostar de vc do jeito q vc é com defeitos ou não, afinal quem não tem defeitos né todo mundo, pare de besteira não fique assim erga a cabeça e olhe no espelho e diga "nossa como eu sou bonito", e sempre com deus no coração e nas nossas vidas pq só ele pode tirar essas coisas absurdas q as vezes colocamos nas nossas cabeças.

• Vc tem que tentar melhorar sua aparencia pra tentar seguir a vida!! Vá a uma academia, use roupas q te alonguem, faça algum curso que te "obrigue" a se relacionar com as pessoas. Procurar um psicologo tb ajuda, se vc se abre com ele vc vai se sentir melhor, e ele pode ate te receitar um remedio contra depressão...

Ah, e pense nas pessoas q vc ama, elas tem que ser um motivo pra vc viver, e viver feliz. vc tem esse direito . E lembre-se: há gente em situação muito pior, então, valorize oq tem ok?

Beijinhos. Torço por vc.

• Seja feliz com você mesmo!

Você não será feliz assim!

Malhe!Para você amar os outros você tem que se amar primeiramente!

Construa amizades,isso sempre ajuda!

E com amizades,vem relacionamentos!Isso é muito bom!

Beijooos!

Responde minha pergunta?

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...

• Edu, sinto muito não poder te ajudar! Eu também ando muito pra baixo esses dias...

Já fiz de tudo o que dizem que é bom pra melhorar: ouço musica, saio com amigos, assisto filmes bons, converso, escrevo, desabafo...

Mas infelizmente não tenho conseguido me animar...

Sei o motivo dessa tristeza mas não sei como expulsa-la de mim...

Tenho orado muito, pedido muito à Deus e sei que Ele tem me ouvido...

Serei sarada, e vc, com certeza, também...

Quer uma sugestão? Leia, na biblia, os capitulos 25 e 33 de Salmos, vc se sentirá bem....

Tem um video super bacana e uns textos otimos no meu blog, se quiser, dê uma olhada la ( http://just-a-girl23.blogs.sapo.pt/)

boa sorte pra ti

• oo procura o seu e o meu pai ?: senhor jesus cristo

• olha seja vc mesmo seja feliz corte o cabelo mude alguma coisa mais o mais importante e vc ser você mesmo a todo estante não perca a vontade de viver vá a igreja isso esta afetando sua vida espiritual e vc não e baixo bjs

• Quanto ao teres engordado eh facil, comeca a fazer exercicio. Es baixo ? tens quase 1.80, eu tenho 1.58, isto sim eh ser baixa, e a maior parte das mulheres sao baixas, e nao gostam de homens muito mais altos que ela

Porque nao tentas mudar o penteado, a maneira de vestir, tens de te sentir bem contigo proprio, e olha mesmo que sejas feio, ha ai tantos homens feios, casados.. nao te monosprezes so porque nao tens a aparencia que desejavas.. o interior tambem conta.

Boa sorte`

• Cara é sério nao se mate

Sign In or Register to comment.