Estou muito pra baixo, não tenho auto-estima. O que devo fazer?
De uns 5, 6 anos pra cá estou meio deprimido e sinceramente não sei que fazer. Tenho 23 anos e sou uma pessoa muito pra baixo, não tenho auto estima nenhuma, uns 5 anos atras eu engordei um pouco e surgiram algumas estrias na região da barriga, e isso me deixa muito frustrado, pois tenho muita vergonha e tirar a camisa. Eu me acho muito baixo também, tenho 1,76m de altura. Quando me vejo no espelho enxergo tudo aquilo que não queria ser, com o passar do tempo virei uma pessoa mais fria, uma pessoa amarga, não me acho bom o bastante. Tudo isso aos poucos esta me matando de desgosto. Sempre que ve vejo no espelho eu me acho feio, baixo, acho que não sou bom o bastante.`Muitas vezes deixei de começar um relacionamento por não gostar de mim mesmo, acho que não sou bom o bastante para a pessoa.Ando muito desanimado, muito pra baixo, sinceramente estou perdendo a vontade de viver. O que devo fazer?
Comments
Que isso, você é novo e fica fazendo isso com você mesmo?
Entre em uma academia, se cuide, trabalhe, viaje, conheça gente, conheça o mundo, se divirta, faça quem você ama feliz, mude seu visual, trate com carinho as pessoas a sua volta e viva bem com você mesmo.
Pense que tem muita gente por ai com fome e sem um teto pra morar. Você tem isso e não é feliz, porque?
O segredo da felicidade é estar de bem consigo mesmo. Estude, cresça, aproveite a vida. Ou você vai querer tem 30 anos, olhar para o passado, chorar e pensar: "Perdi todo esse tempo, devia ter feito aquilo"
O passado se foi, se não podemos mudá-lo, basta construirmos um novo futuro. Saia do computador, vá para a academia, arrume a casa, dance, saia, estude.
E o mais importante de tudo, saiba que pra tudo tem jeito e aprenda a lidar com as dificuldades.
Um abraço, Lah
pow cara eu tenho 18 anos e tipo minha cituaçãoe é parecida mais pow cara eu ate evito estar com as meninas pq axo q ñ sou bom p elas saco ? e mt ruin isso
mais pow cara acho que nois temos q parar de pensar assim e aceitar como nois somos sempre existe alguem pior q nois e com mulheres lindas acho q vc valoriza mt estetica claro q ñ vamos ser feiosos mais pow nois somos homens homens ñ nasceu p ser feio homne nasceu pa ser guerreiro nosso corpo é adaptado p combate força bruta essas coisas beleza ja é coisa de mulher pq elas são fracas lerdas etc .... acho definitivamente q homen ñ nasceu p ser bunito q tirar conclusão ? olhe no povo da rua vc irá acha mt cara feio e vai ver q p mais q a mulher seja feia e sempre mais bunita q o homen
muitas vezes o inimigo coloca a gente assim pra baixo, vc ve coisas q ninguém ver , q somente a gente enxerga, eu era assim tinha complexo das minhas pernas por ser grossa demais e eu não gostava mais graças a deus isso saiu da minha cabeça, hj em dia eu aceito normal e penso no tempo perdido q eu perdi em esconde -las, e outra coisa a pessoa q gostar de vc vai gostar de vc do jeito q vc é com defeitos ou não, afinal quem não tem defeitos né todo mundo, pare de besteira não fique assim erga a cabeça e olhe no espelho e diga "nossa como eu sou bonito", e sempre com deus no coração e nas nossas vidas pq só ele pode tirar essas coisas absurdas q as vezes colocamos nas nossas cabeças.
Vc tem que tentar melhorar sua aparencia pra tentar seguir a vida!! Vá a uma academia, use roupas q te alonguem, faça algum curso que te "obrigue" a se relacionar com as pessoas. Procurar um psicologo tb ajuda, se vc se abre com ele vc vai se sentir melhor, e ele pode ate te receitar um remedio contra depressão...
Ah, e pense nas pessoas q vc ama, elas tem que ser um motivo pra vc viver, e viver feliz. vc tem esse direito . E lembre-se: há gente em situação muito pior, então, valorize oq tem ok?
Beijinhos. Torço por vc.
Seja feliz com você mesmo!
Você não será feliz assim!
Malhe!Para você amar os outros você tem que se amar primeiramente!
Construa amizades,isso sempre ajuda!
E com amizades,vem relacionamentos!Isso é muito bom!
Beijooos!
Responde minha pergunta?
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=201...
Edu, sinto muito não poder te ajudar! Eu também ando muito pra baixo esses dias...
Já fiz de tudo o que dizem que é bom pra melhorar: ouço musica, saio com amigos, assisto filmes bons, converso, escrevo, desabafo...
Mas infelizmente não tenho conseguido me animar...
Sei o motivo dessa tristeza mas não sei como expulsa-la de mim...
Tenho orado muito, pedido muito à Deus e sei que Ele tem me ouvido...
Serei sarada, e vc, com certeza, também...
Quer uma sugestão? Leia, na biblia, os capitulos 25 e 33 de Salmos, vc se sentirá bem....
Tem um video super bacana e uns textos otimos no meu blog, se quiser, dê uma olhada la ( http://just-a-girl23.blogs.sapo.pt/)
boa sorte pra ti
oo procura o seu e o meu pai ?: senhor jesus cristo
olha seja vc mesmo seja feliz corte o cabelo mude alguma coisa mais o mais importante e vc ser você mesmo a todo estante não perca a vontade de viver vá a igreja isso esta afetando sua vida espiritual e vc não e baixo bjs
Quanto ao teres engordado eh facil, comeca a fazer exercicio. Es baixo ? tens quase 1.80, eu tenho 1.58, isto sim eh ser baixa, e a maior parte das mulheres sao baixas, e nao gostam de homens muito mais altos que ela
Porque nao tentas mudar o penteado, a maneira de vestir, tens de te sentir bem contigo proprio, e olha mesmo que sejas feio, ha ai tantos homens feios, casados.. nao te monosprezes so porque nao tens a aparencia que desejavas.. o interior tambem conta.
Boa sorte`
Cara é sério nao se mate