Quer comentar essa passagem da bíblia ?Não precisa dizer não é so nao entrar ok?

11 Jesus estava então perante o governador; e o governador fez-lhe a pergunta: “És tu o rei dos judeus?” Jesus replicou: “Tu mesmo [o] dizes.” 12 Mas ele não deu nenhuma resposta enquanto estava sendo acusado pelos principais sacerdotes e anciãos. 13 Pilatos disse-lhe então: “Não ouves quantas coisas testificam contra ti?” 14 Contudo, ele não lhe respondeu, não, nem com uma só palavra, de modo que o governador ficou muito admirado.

15 Ora, de festividade em festividade, era costume do governador livrar para a multidão um preso, aquele a quem desejassem. 16 Naquela mesma ocasião estavam retendo um preso notório, chamado Barrabás. 17 Portanto, quando estavam ajuntados, Pilatos disse-lhes: “A qual deles quereis que eu vos livre, a Barrabás ou a Jesus, o chamado Cristo?” 18 Pois ele se apercebia de que o tinham entregado por inveja. 19 Além disso, enquanto estava sentado na cadeira de juiz, sua esposa mandou dizer-lhe: “Não tenhas nada que ver com esse homem justo, pois eu sofri hoje muito, num sonho, por causa dele.” 20 Mas os principais sacerdotes e anciãos persuadiram as multidões a pedir Barrabás e fazer Jesus ser destruído. 21 Então, em resposta, o governador disse-lhes: “A qual dos dois quereis que eu vos livre?” Disseram: “Barrabás.” 22 Pilatos disse-lhes: “O que quereis, então, que eu faça com Jesus, o chamado Cristo?” Todos disseram: “Seja pregado numa estaca!” 23 Ele disse: “Por que, o que fez ele de mal?” Todavia, clamaram ainda mais: “Seja pregado numa estaca!”

24 Vendo que nada adiantava, mas, ao contrário, que se criava um alvoroço, Pilatos tomou água e lavou as mãos diante da multidão, dizendo: “Eu sou inocente do sangue deste [homem]. Isso é convosco.” 25 A isso, todo o povo disse em resposta: “O sangue dele caia sobre nós e sobre os nossos filhos.” 26 Livrou-lhes então Barrabás, porém, mandou que Jesus fosse chicoteado e o entregou para ser pregado numa estaca.

27 Os soldados do governador levaram então Jesus para o palácio do governador e ajuntaram em volta dele todo o corpo de tropa. 28 E, tendo-o despido, puseram sobre ele um manto escarlate, 29 e trançaram uma coroa de espinhos e a puseram na cabeça dele, e [puseram] uma cana na sua direita. E, ajoelhando-se diante dele, divertiam-se às custas dele, dizendo: “Bom dia, ó Rei dos judeus!” 30 E, cuspindo nele, tomaram a cana e começaram a bater-lhe na cabeça. 31 Por fim, tendo-se divertido às custas dele, tiraram o manto e puseram nele sua roupagem exterior, e o levaram para ser pregado numa estaca.

Update:

È um texto e voce comentou gostei obrigada

Comments

  • Jesus estava para ser morto por judeus e romanos na estaca de tortura, pilatos embora tentasse se livrar da culpa lavando suas mão não conseguiu isso por que querendo ou não ele teve uma parcela de culpa na morte de Jesus e até mesmo o ridicularizou escrevendo numa tábua acima de sua estaca "Jesus de Nazaré o rei dos judeus". além disso cumpria-se algumas profecias com respeito aos escárnios que Jesus sofreria e também com respeito a sua morte doloroso. estaca de tortura foi o instrumento utilizado para matar a Jesus era um simples poste visto que na região onde eles costumavam matar os malfeitores em estaca não haviam árvores para que se pudesse pregar um pedaço de madeira perpendicularmente a este para formar uma cruz. Além disso Jesus havia dito que assim como a serpente havia sido erguida no ermo por Moisés o filho do homem( Jesus) seria erguido, ora uma serpente só pode ser erguida na vertical ou seja num poste e não numa cruz por não ter braços, Jesus seria erguido apenas na vertical assim como foi aquela serpente.

  • Quando o governador disse tu és o rei dos judeus, ele apenas devolveu uma verdade. Quanto as outras acusações se calou por serem injustas. O Cristo não revida injustiça. Quando ele perguntou - o que é verdade? neste caso a resposta era o próprio silêncio. Quanto as torturas? respondo na próxima.

  • Ro, somos muito gratos por Jesus Cristo ter sido fiel a Deus mesmo tendo que passar por diversas provações inclusive sacrificar a Sua vida perfeita para que tivéssemos vida eterna.temos que fazer a nossa parte por também sermos fieis e Deus e assim sermos beneficiados por este resgate.eu e meu marido somos testemunhas de Jeová.moramos em Salvador na bahia.beijos querida irmã.

  • muito bonita essa passagem , só não sei o que você quer saber

  • Em uma resposta que dei a uma de suas perguntas, disse que havia feito 3 partes na tribuna, e essa passagem foi o tema da minha primeira parte, tenho ótimas lembranças dessa passagem em minha vida.

  • olha eu li e não vi nenhuma pergunta só uma passagem bliblica que gostei mais da proxima seja direta ok deus te abençoe

  • Sem comentários. a biblia é uma bussola para os perdidos.

Sign In or Register to comment.