Quais exercícios treinar para a luta de braço (braço de ferro) ?

Pelo que eu sei, força é o ombro, antebraço e punho, mas não sei exatamente quais exercícios tem que fazer na academia pra crescer esses músculos.

Comments

  • Para bater mais forte com o braço, os músculos usados são os músculos do peito, do ombro, tríceps e antebraço. Existem vários exercícios para treinar essas áreas, como o supino (pega peito, tríceps e ombro, com mais foco em um dos três, um profissional de educação física te diria como fazer para pegar qual desses três você mais deseja), crucifixo, flexão (que dá pra fazer até em casa). Agora para o antebraço, existem exercícios mais específicos, quando se treina bíceps a região do antebraço também é trabalhada, mas tem exercícios como flexões/extensões de punho ( pegar uma barra ou halteres, deixar sobre as pernas e levantá-la somente usando o punho, sem mexer o braço), rosca inversa, e enrolamento palmar de corda que são apenas para antebraço. Para ganhar resistência e aguentar tomar mais golpes no antebraço, tem que fazer calejamento mesmo, isso se faz nas academias das artes marciais mesmo.

  • Segundo John Brzenk ele afirma que o melhor exercicio são flexões na barra

  • .........

  • Em primeiro lugar tenha uma boa alimentação. Se faz academia de manhã toma um café da manhã reforçado! Você pode perguntar isso p/ o professor da sua academia. Ele vai te falar corretamente eu sempre tirava minhas dúvidas com meu professor... ele me dava a série de exercícios e eu fazia.

  • *******

Sign In or Register to comment.