eu quero saber oque a matematica e a químca tem em comum!?

Comments

• Numeros e complicaçoes!!!!!!!!!

• matematica tem a ver com tudo!

• QUÍMICA NO DIA A DIA

Linguagens Partilhadas pelas Ciências (INTERDISCIPLINAS)

A intenção de completar a formação geral do estudante implica em uma ação articulada, no interior de cada área e no conjunto das áreas. Essa ação articulada não é compatível com um trabalho solitário, definido independentemente no interior de cada disciplina. Agora, a articulação e o sentido dos conhecimentos devem ser garantidos já no ensino médio. A articulação entre as áreas é uma clara sinalização para o projeto pedagógico da escola.

Nas diretrizes e parâmetros que organizam o ensino médio, a Biologia, a Física, a Química e a Matemática integram uma mesma área do conhecimento, ou seja, a área “Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias”. São ciências que têm em comum a investigação da natureza e dos desenvolvimentos tecnológicos, compartilham linguagens para a representação e sistematização do conhecimento de fenômenos ou processos naturais e tecnológicos.

PODEMOS APLICAR CONCEITOS DE MATEMÁTICA, BIOLOGIA E FÍSICA NA QUÍMICA.

http://www.saoluis.br:8080/teiadosaber/material/Pr...

• As duas pertencem às ciências exatas, ou seja, têm base nos fundamentos matemáticos e físicos para a sua constituição. Geralmente trabalham muito os conceitos de cálculo como base dos cursos.

• O q tem de química na matemática eu não sei, mas a matemática é útil para os químicos: p/ fazer os cálculos de balanceamento das reações, de titulação, as fórmulas q o pessoal da química inorgânica usa, distribuição eletrônica dos átomos dos elementos, liberação de energia dos elementos radioativos, meia-vida, etc... Matemática pura.

Sign In or Register to comment.