OQUE TEM HAVER
Numeros e complicaçoes!!!!!!!!!
matematica tem a ver com tudo!
QUÃMICA NO DIA A DIA
Linguagens Partilhadas pelas Ciências (INTERDISCIPLINAS)
A intenção de completar a formação geral do estudante implica em uma ação articulada, no interior de cada área e no conjunto das áreas. Essa ação articulada não é compatÃvel com um trabalho solitário, definido independentemente no interior de cada disciplina. Agora, a articulação e o sentido dos conhecimentos devem ser garantidos já no ensino médio. A articulação entre as áreas é uma clara sinalização para o projeto pedagógico da escola.
Nas diretrizes e parâmetros que organizam o ensino médio, a Biologia, a FÃsica, a QuÃmica e a Matemática integram uma mesma área do conhecimento, ou seja, a área “Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias”. São ciências que têm em comum a investigação da natureza e dos desenvolvimentos tecnológicos, compartilham linguagens para a representação e sistematização do conhecimento de fenômenos ou processos naturais e tecnológicos.
PODEMOS APLICAR CONCEITOS DE MATEMÃTICA, BIOLOGIA E FÃSICA NA QUÃMICA.
http://www.saoluis.br:8080/teiadosaber/material/Pr...
As duas pertencem à s ciências exatas, ou seja, têm base nos fundamentos matemáticos e fÃsicos para a sua constituição. Geralmente trabalham muito os conceitos de cálculo como base dos cursos.
O q tem de quÃmica na matemática eu não sei, mas a matemática é útil para os quÃmicos: p/ fazer os cálculos de balanceamento das reações, de titulação, as fórmulas q o pessoal da quÃmica inorgânica usa, distribuição eletrônica dos átomos dos elementos, liberação de energia dos elementos radioativos, meia-vida, etc... Matemática pura.
Comments
Numeros e complicaçoes!!!!!!!!!
matematica tem a ver com tudo!
QUÃMICA NO DIA A DIA
Linguagens Partilhadas pelas Ciências (INTERDISCIPLINAS)
A intenção de completar a formação geral do estudante implica em uma ação articulada, no interior de cada área e no conjunto das áreas. Essa ação articulada não é compatÃvel com um trabalho solitário, definido independentemente no interior de cada disciplina. Agora, a articulação e o sentido dos conhecimentos devem ser garantidos já no ensino médio. A articulação entre as áreas é uma clara sinalização para o projeto pedagógico da escola.
Nas diretrizes e parâmetros que organizam o ensino médio, a Biologia, a FÃsica, a QuÃmica e a Matemática integram uma mesma área do conhecimento, ou seja, a área “Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias”. São ciências que têm em comum a investigação da natureza e dos desenvolvimentos tecnológicos, compartilham linguagens para a representação e sistematização do conhecimento de fenômenos ou processos naturais e tecnológicos.
PODEMOS APLICAR CONCEITOS DE MATEMÃTICA, BIOLOGIA E FÃSICA NA QUÃMICA.
http://www.saoluis.br:8080/teiadosaber/material/Pr...
As duas pertencem à s ciências exatas, ou seja, têm base nos fundamentos matemáticos e fÃsicos para a sua constituição. Geralmente trabalham muito os conceitos de cálculo como base dos cursos.
O q tem de quÃmica na matemática eu não sei, mas a matemática é útil para os quÃmicos: p/ fazer os cálculos de balanceamento das reações, de titulação, as fórmulas q o pessoal da quÃmica inorgânica usa, distribuição eletrônica dos átomos dos elementos, liberação de energia dos elementos radioativos, meia-vida, etc... Matemática pura.