Pentecostais e outros. Quem disse que falar línguas estranhas é sinal que está com o Espírito Santo?

Primeiro;

Falar línguas tem que ter intérpretes, não tendo interpretes FICAR CALADO. Veja o que Paulo disse:

-----------------------------------------------

Está na Biblia a verdade, lembre-se sempre.

---------------------------------------------------------------------------

I Coríntios 14:27 No caso de alguém falar em outra língua, que não sejam mais do que dois ou quando muito três, e isto sucessivamente, e HAJA QUEM O INTERPRETE.

I Coríntios 14:28 Mas, NÃO havendo intérprete, FIQUE CALADO NA IGREJA, falando consigo mesmo e com Deus.

-----------------------------------------------------------------

Meu irmão quem fala na igreja e ninguém entende, está sendo enganado e enganando, igual no espiritismo.. Não tem nada a ver com Deus, ou com o Espírito Santo.

--------------------------------

I Coríntios 14:33 porque Deus não é de confusão, e sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos,

--------------------------------

AGORA SAIBA O QUE É NECESSÁRIO PARA TER O ESPÍRITO DE DEUS, (NA BIBLIA).

-------------------------------------------------------------------

João 14:15 Se me amais, GUARDAREIS OS MEUS MANDAMENTOS.

é uma condição.

João 14:16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro CONSOLADOR, a fim de que esteja para sempre convosco,

João 14:17 o ESPÍRITO DA VERDADE , que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós.

-----------------------------------------------------------------------

Confirmando com outro texto:

Atos 5:32 Ora, nós somos testemunhas destes fatos, e bem assim o ESPÍRITO SANTO, que Deus OUTORGOU aos que lhe OBEDECEM.

----------------------------------------------

SOMENTE OBEDECENDO NOS É DADO O ESPÍRITO SANTO PARA HABITAR EM NÓS, SENDO, O NOSSO QUERER E EFETUAR, E FAZENDO ASSIM A VONTADE DE DEUS.

----------------------------------------------

E quais são os mandamentos mencionados por Jesus acima em João 14:15, veja em outro texto novamente:

--------------------------------------------------

João 15.10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado OS MANDAMENTOS DE MEU PAI e no seu amor permaneço.

------------------------------------------------------------------

Quais são os MANDAMENTOS DO PAI ?

SEM DÚVIDA OS DEZ MANDAMENTOS

E agora meu irmão, é possível, depois do texto abaixo, você ainda acreditar que OS MANDAMENTOS DO PAI foram abolido ? .SOMOS UMA TERRA SEM LEI ?

-------------------------------------

João 15.10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado OS MANDAMENTOS DE MEU PAI e no seu amor permaneço.

--------------------------------------

João 8:32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

-------------------------------------------------

VEJA QUEM SÃO OS QUE SÃO GUIADOS PELO ESPÍRITO SANTO

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Romanos 8:14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são FILHOS DE DEUS..

------------------------------------------------------------------------------------------------

Entregue seu caminho ao SENHOR

Confia nEle

E o mais Ele fará

Até uma próxima

JotaB

Comments

  • adorei...é os petencostais que tem essa ideia maluca.

    no dia de petencostes os discipulos aprenderam a falar IDIOMASSSS Ee nao esse: alamaxai jkwejkjsegfksfskfu que inventam, pelo menos a biblia nao me da bases para falar isso, os discipulos eram simples,pescadores,sem conhecimento algum,o Espirito Santo os concedeu capacidade para serem os substitutos de Jesus,e eles precisavam falar outros idiomas para levaram os ensinamentos de Jesus ao mundo,pois eles foram a igreja primitiva, o mundo precisava de homens capacitados e o espirito santo os capacitou.

    entao hoje o espirito santo passa a fazer morada em nós quando nos convertemos realmente e ele nos guia e nos orienta,esse exctase que fazem nas igrejas não tem bases biblicas.

    entao não provem de Deus.

  • o mesmo Paulo escreveu:

    Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios. - 1 Coríntios 14:2

    quando o crente pede um sinal para acreditar em DEUS, ele recebe o poder de falar com DEUS. É automático...

    em todos os cultos onde se diz essas palavras incompreensíveis, NUNCA deixei de entender a mensagem, pois elas são expressões que não atrapalham a compreensão...

    EU NÃO TENHO CAPACIDADE DE JULGAR....

    que DEUS julgue.

    Mateus 7

    CONHEÇO UM POVO QUE NÃO CONSEGUE ASSOCIAR DOIS TEXTOS:

    E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?

    E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.

    Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;

    Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

    Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?

    Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.

    E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.

    Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. Mateus 19:16-23

    COMPARE O JOVEM RICO COM A IGREJA DE LAUDICÉIA. não existe diferença

    Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Apocalipse 3:17

    QUEM ESTÁ A CAMINHO DO CÉU?

    SOU IASD INCONDICIONAL, INCONFORMADO COM A VISÃO NÃO EVOLUIDA

    afinal, nascemos, crescemos, EVOLUIMOS, APRENDEMOS, ENSINAMOS, e damos lugar a outros...

  • O diabo sabe imitar.

  • Os crentes apenas sacodem a língua e movimentam a bocarra, imitando verbalizaçao.

  • O "falar em línguas" é falar na língua dos anjos. Lembrem-se que o demônio era um anjo, por isso discernimento para saber se aquelas "línguas" são de Deus ou do demônio.

    O "ficar calado" não refere-se a quem fala ou ora em línguas necessariamente ficar calado, mas os que ouvem fiquem calados e não tentem interpretar o que se está ouvindo em línguas.

  • Na verdade nem mesmo essa glossolália é sinal da mesma lingua que se falava em Atos dos Apóstolos...Jesus disse que é pelo fruto que se conhece a árvore..não por línguas...

Sign In or Register to comment.