Qual a principal guerra da História Antiga (4000 a.C - Século V)?

não consegui achar em site algum...

meu trabalho é sobre a cronologia das guerras e suas principais guerras... não consegui saber qual a principal guerra de:

História Antiga (4000 a.C - Século V)

Idade Média (Século V - Século XV)

Idade Moderna (Século XV - Século XVIII)

Idade Contemporânea (Século XVIII - Atual)

poderiam me ajudar?!

desde já obrigada!

Update:

OBSERVAÇÂO: esse trabalho parece de História mais é para materia de Matemática... preciso q tenha informações com números se vcs puderem me ajudar!

Comments

  • Há vários elementos a serem considerados para realizar essa classificação, mas considerarei apenas a escala de efetivo das tropas envolvido na guerra. Poderíamos levar em conta as conseqüências decorrentes do desfecho da guerra, mas isso não seria tão importante para a finalidade pretendida pelo seu trabalho.

    História Antiga (4000 a.C - Século V): Guerras Médicas. Xerxes chegou ao estreito de Helesponto em 480 a.C. com um exército de aproximadamente 300 mil soldados contra 7 mil soldados gregos. Mesmo com o tamanho do efetivo, Xerxes foi derrotado pelos gregos em Salamin, por causa dos sucessivos erros de estratégia.

    Idade Média (Século V - Século XV): Sem dúvida, foi a Guerra dos Cem Anos. Começou em 1337 e terminou em 1453. Envolveu França e Inglaterra, sendo que a primeira venceu, em termos.

    Idade Moderna (Século XV - Século XVIII): Guerra da Secessão dos EUA. Aconteceu entre 1861 e 1865, e ocasionou a morte de quase um milhão de cidadãos estadunidenses.

    Idade Contemporânea (Século XVIII - Atual): II World War, a Segunda Guerra Mundial. Ocorreu entre 1939 e 1945, causou a morte de 60 a 80 milhões de pessoas, foi a mais destrutiva guerra da história e a que alcançou maior proporção e repercussão mundiais. Foi também a primeira e, até o momento, única guerra em que foram utilizados artefatos nucleares.

    Espero que seja suficiente para a plena consecução do seu trabalho. Qualquer problema ou dúvida, é só adicionar detalhes na pergunta ou entrar em contato comigo.

    Vlw, beijão Bru.

  • Bom,vamos lá:

    IDADE ANTIGA: Guerras Médicas (PersasXGregos) e Guerras Púnicas (RomaXCartago),

    IDADE MÉDIA: Cruzadas e Guerra dos Cem Anos;

    IDADE MODERNA: Reconquista (série de guerras, desde do séc. VIII até 1492, onde a Europa reconquistou os territórios dominados por muçulmanos;

    IDADE COMTEMPORÂNEA: Guerras Napoleônicas e as Guerras Mundiais

  • Bom na idade antiga a maior guerra foi sen duvida ( na minha opinião )

    a guerra entre alexandre magno e os persas, teve maior efeito que as anteriores. 336 ac. / 324 ac.

    idade media as conquistas de gengis khan a maior extensão de terras conquistadas e maior crueldade tambem, 1206 / 1227.

    idade moderna, foi uma guerra masacre a que teve inico a partir da chegada dos espanhois e portugueses, e depois ingleses, franceses e holandeses a america seculo XV ao XVIII, a maior matança de seres humanos na historia.

    idade contemporânea, a segunda guerra mundial.

  • Historia antiga principal guerra : Guerra medicas disputadas entre os gregos e os persas que teve como causa a disputa pelas terras da Asia Menor

    História Medieval principal guerra : Guerra dos Cem anos travada entre Inglaterra e França

    Historia moderna principal guerra : Guerra Civil Americana

    História Contemporania principal guerra : Segunda Grande Guerra Mundial

    Bom com numeros não podeirei ajudar só poderie ajudar com os fatos

    Valeu

    Espero ter ajudado

  • eu que sei

  • A grande guerra entre gregos e persas narrada por Heródoto em suas "Histórias", entre 499- e 449 a.C.

  • Tente encontrar alguma coisa neste site: www.historiadobrasil.com.br

  • A principal guerra da Idade Antiga foi a Guerra de Tróia.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerra_de_Tr%C3%B3ia

Sign In or Register to comment.