oEm dias antes da mesntruação é normal que apareça caroço no seio?
Estou com um caroço no seio direito,, e a dias venho notando que o meu seio direito está maior e mais redondo, e o meu normal é que o seio esquerdo seja maior, sempre foi... hoje esbarrei a mão e doeu um pouco, apalpei e senti um carocinho de uns 7 cm...
Lembrando a vocês que estou mestruada...
Estou um pouco preucupada... me responda por favor o mais breve possivel, beijos a todos e muito obrigada!
Comments
Sim é comum sentir caroços no período menstrual, e principalmente os seios ficarem volumosos e sensiveis.
Mas, como caroço não é bom sinal, se após a menstruação passar ele não sumir, procure seu ginecologista o mais rápido para que ele mesmo faça um exame, e te indique uma mamografia e ultrassonografia das mamas.
Os carocinhos no seio aparecem por volta de 3 ou 4 dias antes das menstruações e somem gradativamente durante menstruação.
E elas geralmente, aparecem ,+ ou - , iguais em ambos os seios.
Ter seio maior num lado do braço mais utilizado, geralmente a direita( para destros) e esquerda, (para canhotos) é normal.
Veja durante a menstruação se elas(caroços) vão diminuindo de dureza e se vão amolescer bem em uma semana.
O ideal é fazer mamografia todos os anos, após idade de 40 anos. É gratuíta pelo SUS e pode se fazer nos Postos de saúde.
Consulta ginecológica, em mulheres com atividade sexual, é recomendável que se faça todos os anos, mesmo que não sinta nenhum problema. É nessas consulta que se faz exames completos, preventivos para câncer de mama e útero.
Aproveite agora e vá logo, marcar uma consulta, em posto mais próximo de sua casa.
espere passar a menstruação se o caroço continuar vá a um médico.
claro que sim, nestes dias não se pode levar a sério o que doi, e o que se apalpa, precisa esperar terminar, de vir pra vc.
boa dica a tds: examine sempre nos 10 dias após menstruar, assim vamos conhecer nosso corpo, e qualquer coisa diferente , veremos logo, ok amigas...
:-)...Beijinhos Anjinhas...:-)