Sexo com dilatação? Será que pode?

Gente, estou gravida de 35 semanas, há quinze dias atrás senti dores na barriga e comecei a ter contrações uma atrás da outra...fui ao médico e ele disse que eu estava com falso trabalho de parto prematuro, fiquei internada dois dias para tomar um medicamento para amadurecer o pulmão do meu bebê e soro...vim pra casa com a receita de inibina e repouso.

Agora meu marido e eu estamos na duvida se podemos ou não fazer sexo, pois a médica disse que eu estava com 1 dedo de dilatação. Será que o sexo pode acelerar o parto?

Comments

  • Aconselho vc perguntar para a sua médica, pq na net alguem pode te dar um conselho errado.

  • Dione,eu tenho 4 filhos no ultimo eu tive um probleminha parecido com o seu.

    Meu médico disse que se eu tivesse relações era para eu tomar cuidado,pois isto poderia fazer as contrações voltarem.

    Meu marido aboliu o sexo com penetração.

    O melhor é vc perguntar ao seu obstetra,pois cada caso é um caso.

    Luz no seu coração.Abraços.

  • aconselho nao fazer sem antes perguntar ao médico

    boa sorte

  • Sinceramente ..eu não arriscaria...

  • Olá Dione,

    O sexo não acelera o parto. Neste momento,como o médico lhe disse vc precisa de repouso,e acredito eu que vc já está naquela faze do cansaço por estar bem inchada, anciosa,talvez até um pouco irritada, e o melhor é relaxar mesmo,mais acho que vc deveria relaxar com o seu marido lhe fazendo muito carinho,massagens nas pernas,nos ombros,escalda pés, enfim, nada que lhe leve a fazer esforços,entende?!]

    Felicidades para vcs e Bom parto!!!!

  • Meu bem se você está de repouso, como quer fazer sexo?? Se um simples movimento pode fazer seu bebê nascer como quer fazer sexo? Meu deus, o que custa esperar só um pouquinho, seu bebê já vai nascer, e a vida sexual de vocês vai voltar ao normal também. então curta o final da sua gestação de pare de se preocupar em transar com seu marido.

    CD

  • Olha, já li em sites de gestantes, que sexo perto do nascimento do bebê pode acelerar o parto porque o orgasmo libera o mesmo hormonio utilizado para ter as contrações. Mas até aí morreu neves porque isso eu li em site.

    Dilatação de 1cm é normal nesse seu tempo de gestação, então, tirando o fato acima, você pode sim fazer sexo, desde que se sinta confortável.

Sign In or Register to comment.