Como convenço a minha mãe?
Quero muito um hamster só que minha mãe vive falando"nos moramos no apartamento da sua tia,não podemos ter bichos.E além do mais não gosto de bichos presos!"Ela também diz que eu não vou cuidar direito mas eu vou cuidar!Me ajudem!!!!Isso é urgente!!!!!!Me sinto sozinah aki no ap!!!!
Obrigada!
Comments
Gente, ela quer criaar um hamsteeeeeer ' - tá escrito : Hamster . Não tá escrito peixe e nem bicho fiel.
~> ' vooocê tem que tentar fazer chantageem ! ( brincadeira, ok ? ) '
Primeeeiramente, vou dizer as vantagens de se criar um Hamster. :
~> eeeles são muito fiéis, táa ? Eles são dóceis e bonzinhos, eles conheçem seu cheiro, eles te RECONHEÇEM ! ( isso se você dar atenção a eles, cuidar bem, igual a quarquer outro. )
~> Eles são muuuito faceis de cuidaar, quem tá falando que ele fedem muuuuito, nunca teve um hamster pra falar isso, contanto, não dê razão , ok ? Eles não fedem não ! Você só precisa trocar a serragem uma vez na semana, viu!? Eai, pra convencer a sua mãe. Eis o Xis da Questão ! -n. Vooce fala pra ela, os tais motivos dessa vontade de ter um hamster, diga a ela, o lado bom disso, e diga também que você está se sentindo muito sozinha, e que precisa de algum amigo, algum bichinho, faça ela ter dó de você. Outra coisa, não gaste o dinheiro dela, que de qualquer jeito você terá que gastar o dinheiro dela ( pedindo mesada ) POKASKAPOS ' mas tudo bem, peça mesada. E Se seus pais forem separados, diga a ela, para dar um pouco do dinheiro da pensão, e que você tem direito de gastar nem que seje um pouquinho só, se é que me entende. E ai, depois de tudo isso, se ela te der o dinheiro, você vai lá e compra um hamster bem fofo e bonito,o mais lindo da loja, que tenha um olhar de piedade.. saaaca ? e ai , ela vai deixar você ficar com ele ( como foi a ideia do Felipe. ) E ai, já vou te preparando, como cuidar de um hasmter, e suas outras raças, tha ? Ai Vaai :
Eu tenho um casal de Hamster . A Minye e o Arthur ( Que acabou de dar uma ninhada de 10 filhooootes *-* ).- De Raça : Sírio que é o melhor,pode confiar. A minha opinião sobre as outras raças, tá lá em baixo, acho que é o último ítem.
Como cuidar de um Hamster Sírio.
~> Primeiramente, o Hamster Sírio, é maior que as outras raças, é bom para manusear. Então, você precisa de uma gaiola espaçosa, para ele se sentir bem. Essa gaiola (com casinha e andares), custa em torno de 25R$ a 40R$
Mas se você quiser uma boa mesmo, que tenho rodinhas, mais de 3 andares e tubos custa em torno de 60R$ a 140R$.
Alimentação.
~> Você pode comprar em Pet Shop, Mistura para Hamster, que contêem: Girassol Graúdo, Miúdo, Amendoim, Vários tipos de amêndoas, Aveia. Em algum acaso que faltar a ração dele, você pode dar todos os tipo de fruta ( banana, maçã, mamão, cenoura, alface, e outras verduras) : mas em hipótese alguma de a de tipo: cítrico. ( aqueles que conteem acido citrico como a Laranja, mexirica, limão etc.)
Higiêne de um Hamster.
~> A Serragem que custa em torno de 2,50R$ a 5R$, você também pode encontrar em Pet Shops, mas você nunca pode pegar aquelas de Marcenaria ( Loja que trabalha com o artesanato de madeiras, e consertos de móveis rústicos). Você pode trocar a serragem do bichinho , dependendo do quanto ele come. Ou seja : Se ele come muito,( faz constantemente suas necessidades) troque de 3 a 4 vezes por semana, se ele come pouquinho, pode trocar 1 vez por semana.
Água do Hamster.
~> Tem que ser trocada de seu recipiente, todo dia.
Gaiola Improvisada.
~> Infelizmente, Hamsters não podem ser cuidados em caixas de papelão, porque tem substancias tóxicas que fazem muito mal à ele . Então você pode usar uma caixa de madeira, ou mesmo um cercadinho no chão,mas que ele não consiga subir e fugir, que você cobre com serragem, mas depois limpa, se não a mamãe vai brigar ! KK ' é isso ai !
Outros tipos de Hamster.
~> Anão russo winter white. Ágil demais, elétrico, difícil de manusear, é o raro WW(Winter White)Mas além de tudo isso, ele é muito bonzinho, dócil. Recomendo.
~> Anão Russo ( Original ). Muito fácil de se encontrar é o Anão Russo mais conheçido como Chinês, muito ridículo chamá-lo assim, mas tem pessoas que não consideram o coitadinho. Não gosto muito dessa raça, eles demoram muito para se acostumar com você, são fáceis de fugir, por serem mais pequenos, e na minha opinião, eles fedem se não icar trocando a serragem deles DIRETO.
~> Rato De Laboratório. Se você quiser ter um hamster legal e simpático, o rato de laboratório, é uma péssima opição !
~> O Sagrado Hamster Sírio ú-u ' : Tão Bonitinho, e fofo, o mais fáçil de ser manuseado, o mais dóçil e oque não tem cheiro ruin se cuidar direitinho é o Sírio, que pode ser chamado como Hamster Panda também, por ter misturas de Preto e Branco, e outras. É O MELHOR ! Eu recomendo mesmo, vai ser uma ótima escolha.
Primeiro vc tem que ver se a sua tia deixa.Se ela deixar conversa com a sua mãe a respeito disso,com certeza ela vai deixar.E se não deixar,é só fazer chantagem emocional (quase sempre funciona).
Boa sorte!! =D
Entra no meu blog, lá eu postei uma página só pra isso e fucionou !! Não é um texto muito grande, e não da prequiça de ler de cara ! ;* Olha lá .. Espero que goste
Fale com jeitinho pra ela...
promete muitas vezes q vi cuidar...
diz q n vai parar de falar até ela deixar...
Fala q vai conversar com sua tia pra ela ver se pode deixar,até pq hamster são tão pequenos q nem ocupam espaço...
Boa sorte!!
A melhor resposta é essa que a menina falou comprida mas é a melhor ela já falou tudo não preciso nem responder pode cancelar as respostas e escolher como a melhor resposta
É um bichinho fofo, mas nem um pouquinho fiel...
Foge muito, fede muito(mesmo trocando a serragem ou jornal todo dia), e morre muito facilmente...
Nesse caso, prefira um animal mais fiel...
Bom, peixinhos são bonzinhos, e não dão muito trabalho...
Por mais que não pareça, sempre que você chega perto eles te seguem, pedem comida...
Se quiser, posso te dar umas dicas de como cuidar...
Minha mãe não reclamou quando eu trouxe para casa...`
Espero ter ajudado...
Bjos
faz oque o filipe disse
pega a sua tia tranca vcs 2 no quarto e fala isso com ela: RONALDO
faz como eu compra um bem bonitinho fofo bem peludinho ela vai ter dó dele e deixa vc fikar com ele ou se pode comprar tudo que ele precissa gaiola cano d'agua gira sol a roda gigante palha e ela nao vai poder joga forra e vai deixa vc criar o hamister
Tadinha...
to com pena de voce...
primeiro, vc tem que ver se esta morando de ''favor'' ou nao... (se é que vc me entende)
Se vc se sente só...
arruma uma coisa prazerosa pra fazer...
e Depois criar ratos num vai lhe dar prazer nenhum.....
ele nao eh um animal amigo ^^