eu posso fazer uma faculdade publica e ter a bolsa do prouni em outra instituição?

mesmo a faculdade publica começando no 2º período

o 1º período pode ser pela bolsa

Comments

  • quando vc for fazer a inscrição do prouni e a entrevista vc n pode estar matriculado em nenhuma instituição pública nem privada. se vc n tiver, pode sim fazer o primeiro semestre sendo bolsista, mas qdo for fazer a pública no 2º semestre, tb n pode estar matriculado em nenhuma instituição, mas aqui vai uma dica:

    EU SOU BOLSISTA PROUNI TB E EU LI NO MANUAL E JA ME INFORMEI, VC PODE TRANSFERIR SUA BOLSA PARA QUALQUER FACULDADE PÚBLICA OU PRIVADA SEM TER Q FAZER O VESTIBULAR E COMEÇAR DE ONDE VC PAROU!! PROCURE SE INFORMAR PARA N FAZER VESTIBULAR DIFICIL P CACE..TE À TOA, NINGUÉM MERECE SOFRER! JA TE MANDO LINK

    esse é o link do menual do bolsista:

    http://portal.mec.gov.br/prouni/arquivos/pdf/manua...

  • claro que não!!!!!!!!!!!!

  • No site do MEC tem um edital do bolsista do Prouni, eu tb sou bolsista, e a informação que consta é que você não pode cursar 2 bolsas e nem uma bolsa e outra paga....pq isso indica que você tem condições de manter sua faculdade sem ajuda do governo. Todo ano tem q comprovar a renda pra nós bolsistas...e

    Entra no site do MEC e da uma olhada no manual...fala sobre td, tem até um beneficio no valor de 300 reais por mes pra quem cursa pelo prouni enão tem condiçoes de manter a passagem e material....

    http://prouni-inscricao.mec.gov.br/ProUn...

    Aí está o site!

    Espero ter ajudado valeu!

  • Olha, o que eu sei é q vc não pod ter 2 matrículas ao msm tempo.

    Por exemplo, se vc já tem uma bolsa agora e passar numa federal no meio do ano vai ter q escolher entre a bolsa ou a federal, as 2 não dá!!!

    Espero ter ajudado...Abraços...=*

  • Não. Não pode. Segundo o regulamento do PROUNI, os bolsistas tem que se enquadrar em algumas exigências sócio-econômicas, como renda, raça (para quem declara ser negro, indígena e quer receber uma bolsa dessa natureza), NÃO TER CURSADO NENHUMA UNIVERSIDADE. Se você ainda está cursando em uma faculdade pública, para se ingressar no curso que recebeu bolsa pelo PROUNI, você precisa primeiro desistir do curso público. Eu sei, há casos que algumas pessoas estão fazendo os dois cursos, mas estão agindo de má fé. Eu tenho um colega que faz Letras na Unimontes (faculdade pública aqui de Montes Claros) e Psicologia no Pitágoras (faculdade na qual conseguiu bolsa do Prouni)

Sign In or Register to comment.