Vc acha possível passar no vestibular apenas estudando em casa?

Mta gente não tem condição de pagar um cursinho, ou na cidade onde mora não tem esses cursinhos a preço populares, será possível passar em algum vestibular? Qual sua dica?

Comments

  • Eu nunca fiz cursinho. Estudei em casa, com os cursinhos da TV, com as apostilas dos jornais e me juntava com os colegas que faziam cursinho. Comecei a estudar pro vestibular antes das aulas do 3º ano iniciarem e ia acompanhando o ano e estudando pras provas. Passei na primeira. Muitos dos meus colegas que fizeram curso não passaram. Reconheço que o cursinho é uma ajuda muito grande, pois dão dicas ótimas, mas tem que estudar mesmo, senão não dá. Beijos.

  • Quem faz a hora é você e sua vontade, de nada adiantará o cursinho se hão houver boa vontade de sua parte.

    Hoje, temos internet para pesquisas, livros... Difícil é, mas, nada cai do céu lindinha.

    É preciso luta e perseverança:

    "a subida é igreme, mas é doce o chegar".

    Estou torcendo por você, boa sorte!!!

  • o que vão ensinar nos cursinhos é o que estão nos livros, fora algumas dicas e macetes, mas isso pode aprender com outras pessoas, e independente disso o que conta é o seu conhecimento e tranquilidade na hora das provas.

    Não desanime, dá pra passar sem cursinhos sim,

    as pessoas já passavam nos vestibulares muito antes de haver cursinhos.

  • Acho, e pretendo passar no vestibular enstudando em casa.tem uma frase muito comum aqui onde moro que diz "Quem faz o aluno é o próprio aluno",claro que um bom professor e bons livros ajudam,mas se voce se dedicar claro que é possivel.Uma dica das mais famosas é não guardar conteudo pra depois,se o professor der um assunto hoje,estude hoje,não acumule, procurar boas fontes, e sempre prestar atenção em assuntos que pesam no vestibular.É o que eu faço.

  • Muito difícil com cursinhos com Professores Shows, os Mauricinhos e Patricinhas terão maiores chances.....+ se tem disciplina e força de vontade tudo é possível......nas melhores Universidades do Estado e Federais.......

  • Acho que quando a pessoa realmente quer passar no vestibular e possível sim.Basta se esforçar o suficiente para passar.

  • soninha outro dia já respondi essa mesma pergunta aqui ,não só acho possivel como passei sem estudar!é só você querer você consegue!bjs

Sign In or Register to comment.