socorro nao to conseguindo dormirr?
bom gente é o seguinte de umas duas semanas pra cá tem acontecido isso.tipo me da sono mais quando vou deitar eu nao consigo dormir .. parece q o sono foge de uma hora pra outra .. e so consigo dormir quando o dia ja ta amanhecendo ..alguem me indica um remédio fitoterápico , ou natural mesmo? pode ser chá qualquer coisa pq n dá mais pra ficar assim ....é muito ruim ficar sem dormir!q q ta acontecendo?socorrooo
Comments
Você deve descobrir a causa.
Mas pode tentar tomar
Chá de cidrera
Melissa
Capim Limão
Poejo
Maracugina
LEIA, eu tambem já passei por esta situação, vou tentar te ajudar.
-faça cha de cana sidreira, alguns conhecem por capim limão, deixe ferver por tres minutos e assim que desligar o fogo voce tire as folhas do chá, antes que esfrie se não o principio ativo volta para a folha, voce deve tomar umas duas horas antes de ir para a cama.
-quando voce for deitar não fique preocupada em dormir, porcure relachar, quanto mais preocupada em dormir, menor sono vem.
-procure refletir tambem se voce não está com algum "grilo" na cabeça que possa ter abalado o teu emocional.
-evite tomar ou comer coisas estimulantes após as 3 da tarde, tipo: café, chocolate, refrigerante etc.
-caso tudo isso não resolva, procure um psiquiatra, voce pode estar com depressão.
espero ter ajudado.
se cuida, um abraço!!!
Olá, Léia.
Receita do meu médico, pois pedi uma receita sem drogas para dormir :
-Chá de camomila;
-Ouvir música clássica leve e som baixo;
-Não deitar cedo;
-Não tirar soneca durante o dia nem antes da hora de ir para a cama.
-Local silencioso;
-Quarto fechado;
-Quarto bem escuro
-Relaxar, sem se preocupar em ter que dormir.
.
As vezes eu não conseguia dormir também, ai o que eu fiz.
Antes de dormir assistia a alguma comédia bem engraçada, aquelas que faz a gente rir bastante (ou um desenho animado) com isso eu relaxava e conseguia dormir.
Mas se seu caso for crônico, procure um médico pois podem existir várias causas e uma delas pode ser algum disturbio de direóide.
Abraços.
Tome chá de melissa, ou chá de erva cidreira. Relaxe, procure ter mais contato com a natureza, um banho de ervas,ou pétalas de rosas brancas, tudo isso faz bem e ajuda. Cromoterapia,acenda uma lâpada fraquinha verde no seu abajour.
Vc deve está muito tensa durante o dia. Eu já tive isso.
Ao deitar-se, busque fazer um relaxamento em todo o seu corpo.
Se tiver algum cd com músicas relaxantes melhor ainda.
Feche os olhos e sinta todo o seu corpo, cada músculo, as batidas de seu coração, a sua respiração e proucure tirar da sua mente qualquer tipo de preocupação.
Faça isso até que adormeça.
É bom fazer alguma oração, pode ser O Pai Nosso, é muito boa. Faça-a de forma pausada, sentindo cada palavra.
Sintonize-se com o Pai.
Os chás são excelentes também.
Beba antes de deitar-se: Capim cidreira, camomila, erva-doce.
Espero tê-la ajudado.
Bons sonos!!!
Eu não sou médico e não entendo nada de terapias alternativas mas vou contar o meu caso.
Alguns anos atrás eu comecei a ter muita dificuldade para dormir. Ficava rolando na cama a noite toda e no dia seguinte ficava me arrastando de sono.
Eu comentei com um amigo na época e ele, para tirar um barato da minha cara, falou: "Pra mim não tem tempo ruim. Eu deito e durmo como um bebê."
Eu pensei no que ele falou e me ajudou muito. Eu ia para a cama tão angustiado pensando "Eu preciso dormir, eu preciso dormir..." que não conseguia relaxar. Eu passei então a ir para a cama tentando não me preocupar.
Vá para a cama e não fique tentando dormir. Fica lá descansando, fingindo que é um sábado de manhã e que você acabou de acordar mas decidiu ficar na cama mais uma horinha curtindo o travesseiro. Pode ser que ajude.
Se não ajudar, procure ajuda profissional. Não comece a tomar remédios por conta própria. Mesmo que fitoterápicos.
Estava acontecendo comigo a mesma coisa ultimamente,
O recomendavel e , voce tentar esquece os problemas, ficar mais tranquila, tomar um cha antes de dormi, e proucurar tentar durmir mais tarde!
Mais se o problema pessisti proucure uma pessoa especializada nestes casos!
Boa sorte!
abraços
Fernando
tente fazer Watsu, é muuuuuuito relaxante, estou fazendo o watsu para ajudar no tratamento de depressão grave. E hoje, estou me sentindo muito tranquila e segura. Experimente, não vai se arrepender.
Já tomei chá de capim cidreira e ele foi bem calmante
Tome outras medidas: procure descobrir se algo está te deixando preocupada, se tem algum sentimento te atrapalhando, ansiedade..
Outra coisa boa é imaginar a sua casa, montar uma casa da maneira como vc quer.. geralmente dormimos no corredor. Não custa tentar
Boa sorte