socorro nao to conseguindo dormirr?

bom gente é o seguinte de umas duas semanas pra cá tem acontecido isso.tipo me da sono mais quando vou deitar eu nao consigo dormir .. parece q o sono foge de uma hora pra outra .. e so consigo dormir quando o dia ja ta amanhecendo ..alguem me indica um remédio fitoterápico , ou natural mesmo? pode ser chá qualquer coisa pq n dá mais pra ficar assim ....é muito ruim ficar sem dormir!q q ta acontecendo?socorrooo

Comments

• Você deve descobrir a causa.

Mas pode tentar tomar

Chá de cidrera

Melissa

Capim Limão

Poejo

Maracugina

• LEIA, eu tambem já passei por esta situação, vou tentar te ajudar.

-faça cha de cana sidreira, alguns conhecem por capim limão, deixe ferver por tres minutos e assim que desligar o fogo voce tire as folhas do chá, antes que esfrie se não o principio ativo volta para a folha, voce deve tomar umas duas horas antes de ir para a cama.

-quando voce for deitar não fique preocupada em dormir, porcure relachar, quanto mais preocupada em dormir, menor sono vem.

-procure refletir tambem se voce não está com algum "grilo" na cabeça que possa ter abalado o teu emocional.

-evite tomar ou comer coisas estimulantes após as 3 da tarde, tipo: café, chocolate, refrigerante etc.

-caso tudo isso não resolva, procure um psiquiatra, voce pode estar com depressão.

espero ter ajudado.

se cuida, um abraço!!!

• Olá, Léia.

Receita do meu médico, pois pedi uma receita sem drogas para dormir :

-Chá de camomila;

-Ouvir música clássica leve e som baixo;

-Não deitar cedo;

-Não tirar soneca durante o dia nem antes da hora de ir para a cama.

-Local silencioso;

-Quarto fechado;

-Quarto bem escuro

-Relaxar, sem se preocupar em ter que dormir.

.

• As vezes eu não conseguia dormir também, ai o que eu fiz.

Antes de dormir assistia a alguma comédia bem engraçada, aquelas que faz a gente rir bastante (ou um desenho animado) com isso eu relaxava e conseguia dormir.

Mas se seu caso for crônico, procure um médico pois podem existir várias causas e uma delas pode ser algum disturbio de direóide.

Abraços.

• Tome chá de melissa, ou chá de erva cidreira. Relaxe, procure ter mais contato com a natureza, um banho de ervas,ou pétalas de rosas brancas, tudo isso faz bem e ajuda. Cromoterapia,acenda uma lâpada fraquinha verde no seu abajour.

• Vc deve está muito tensa durante o dia. Eu já tive isso.

Ao deitar-se, busque fazer um relaxamento em todo o seu corpo.

Se tiver algum cd com músicas relaxantes melhor ainda.

Feche os olhos e sinta todo o seu corpo, cada músculo, as batidas de seu coração, a sua respiração e proucure tirar da sua mente qualquer tipo de preocupação.

Faça isso até que adormeça.

É bom fazer alguma oração, pode ser O Pai Nosso, é muito boa. Faça-a de forma pausada, sentindo cada palavra.

Sintonize-se com o Pai.

Os chás são excelentes também.

Beba antes de deitar-se: Capim cidreira, camomila, erva-doce.

Espero tê-la ajudado.

Bons sonos!!!

• Eu não sou médico e não entendo nada de terapias alternativas mas vou contar o meu caso.

Alguns anos atrás eu comecei a ter muita dificuldade para dormir. Ficava rolando na cama a noite toda e no dia seguinte ficava me arrastando de sono.

Eu comentei com um amigo na época e ele, para tirar um barato da minha cara, falou: "Pra mim não tem tempo ruim. Eu deito e durmo como um bebê."

Eu pensei no que ele falou e me ajudou muito. Eu ia para a cama tão angustiado pensando "Eu preciso dormir, eu preciso dormir..." que não conseguia relaxar. Eu passei então a ir para a cama tentando não me preocupar.

Vá para a cama e não fique tentando dormir. Fica lá descansando, fingindo que é um sábado de manhã e que você acabou de acordar mas decidiu ficar na cama mais uma horinha curtindo o travesseiro. Pode ser que ajude.

Se não ajudar, procure ajuda profissional. Não comece a tomar remédios por conta própria. Mesmo que fitoterápicos.

• Estava acontecendo comigo a mesma coisa ultimamente,

O recomendavel e , voce tentar esquece os problemas, ficar mais tranquila, tomar um cha antes de dormi, e proucurar tentar durmir mais tarde!

Mais se o problema pessisti proucure uma pessoa especializada nestes casos!

Boa sorte!

abraços

Fernando

• tente fazer Watsu, é muuuuuuito relaxante, estou fazendo o watsu para ajudar no tratamento de depressão grave. E hoje, estou me sentindo muito tranquila e segura. Experimente, não vai se arrepender.

• Já tomei chá de capim cidreira e ele foi bem calmante

Tome outras medidas: procure descobrir se algo está te deixando preocupada, se tem algum sentimento te atrapalhando, ansiedade..

Outra coisa boa é imaginar a sua casa, montar uma casa da maneira como vc quer.. geralmente dormimos no corredor. Não custa tentar

Boa sorte

Sign In or Register to comment.