Como faço pra usa um Disco de boot ?

Eu criei um disco de inicialiçao com um disquete no meu windows 98.

Agora como faço pra usar ?

Comments

  • Vc tem que colocar o seu computador para dar boot pelo disquete.

    Vc vai ligar o seu computador apertando delete dai vc vai la no sentup e configura o pc para dar boot pelo disquete, pronto so isso.

  • Va em Iniciar / progamas / acessorios /prompt de progama ou DOS abra a tela e escreva : format c : se sua partição for C , vc ira apagar sua HD , apos formatar desligue o computador e volte a ligar com o disquete ou CD de boot inserido , e vc acaba de dar um boot em sua maquina , depois reinstale seus aplicativos não esqueça de salvar seus arquivos.

  • Você vai ter que acessar a BIOS da sua máquina, na maioria das máquinas é só ficar teclando "del" logo após ligar a máquina, em algumas é diferente mas sempre há uma indicação tipo "press, (tecla qualquer), to enter setup, na BIOS você terá que alterar a sequência de BOOT do computador escolhendo "removable device" ou "floppy disk" como o primeiro na sequencia de BOOT, a maneira de fazer isso varia dependendo da sua placa mãe, depois é só salvar a configuração, sair da BIOS, colocar o disco de BOOT que você criou e reiniciar a máquina, desta vez ele não vai carregar o windows e sim inicializar do disco de BOOT.

    Soh não esquece de tirar o disco depois e retornar a sequencia de BOOT normal quando for iniciar o windows novamente.

  • Olha amigão, nao to entendento porque vc quer dar o boot pelo diskete. se vc conseguiu criar um disco de boot é porque seu comp. está ligado, agora porque o boot no diskete???

    Abraço

  • cara se tu ja formatou a tua makina, quando tu colocar o disco ele vai perguntar se vc quer iniciar pelo disco ou nao

    mais ai eu nao sei o que vc fez antes fica meio complicado te explicar!depois da o toke do que vc fez pra ter uma noçao!

    flw!

Sign In or Register to comment.