Não é por essas e outras que muita gente considera suspeita a conversão religiosa ?

Olhem só esta "notícia" sobre o cantor americano (e agora Testemunha de Jeová) Prince:

http://www.papelpop.com/prince-e-contra-os-gays/

O cara é a criatura mais andrógina do mundo, sempre foi considerado bissexual por muitos e agora está por aí fazendo declarações homofóbicas...como se tivesse o direito de julgar os outros só por ter se convertido a uma seita conservadora!

Não é deprimente?

Update:

Gugams, meu velho, eu não acho fácil discordar do que você diz, mas só queria chamar a atenção para um detalhe: não estou criticando a conversão religiosa *per se*, mas a hipocrisia de quem sai por aí julgando os outros, mesmo tendo um passado tão...suspeito, como é o caso do Prince. Agora, este caso do Guilherme é um pouco mais complicado. Não me lembro de ter visto ele julgando alguém depois de ter se convertido. Ele inclusive disse uma vez que o fez simplesmente porque de todas as pessoas, os evangélicos eram os únicos que o olhavam como gente. Não me pareceu falso, nesse sentido.

Agora claro que se ele sair por aí bancando o bom samaritano, aí não vai dar para agüentar...

(A propósito, já positivei a sua resposta, para você não esquecer que muita gente aqui lê o que você diz primeiro antes de avaliar suas respostas!)

Comments

• Deprimente, mas bem semelhante ao que acontece aqui nas igrejas evangélicas.

Várias capas de Plyboy hoje viraram evangélicas, justamente em momentos de decadência, Mara Maravilha, Gretchen, Joana Prado, Carla Perez.

Pior são os assassinos que viram evangélicos, alguém se lembra do assassino da filha da Glória Perez, advinha o que ele é hoje? Evangélico da Seita Batista da Lagoinha.

=====================

Pelo visto o telhado de vidro da crentaiada está mais frágil hoje, toda resposta minha é negativada.

=====================

Exatamente, o problema não é a conversão em si, é a pessoa posar de convertida e dizer que tudo que ela fez no passado é imoral.

• As pessoas fazem coisas erradas, sujam sua reputação e depois dizem que se converteram, para limpar esta reputação.

• Será que ele leu em sua bíblia o Sermão da Montanha?E a resposta que Jesus deu, quando perguntaram à Ele qual era o maior mandamento de Deus?

Creio que ele esteja equivocado em seu modo de pensar.

• Se foi de coração, Deus será misericordioso!

Deprimente é esse Carlos Henrique e seus comentários infelizes...

• Nada incomum. Conheçemos inúmeras pessoas q pintam e borda,depois se trancanfiam numa igreja. Temos exemplos de celebridades ,ladrões e ate assasinos, q falidos a única alternativa e se fingir de arrependidos e sair de igreja em igreja dando testemunhos, gravando Dvd c depoimentos, cánticos etc. e a crentaiada perdem o juizo na tietagem( fazem fila p/ assistir) ...e o cara e o pastor cresçendo a conta bancária.....e o povo.... ahh...o povo...coitado do povo, se deixando iludir.

Nw sou contra "mudança de vida", contanto q nw seja coroada de hipocresia.

• Deprimente e lamentável!

Ele é tipinho de gente que não tem mais o que fazer, perdeu fãs, enfim...

Acredito que tem pessoas que mudam, se convertem, mas JAMAIS, poderão julgar os outros por suas ações, principalmente, tendo o teto de vidro!

• Deprimente é se incomodar com a vida dos outros enquanto poderíamos estar fazendo alguma coisa de útil para nossos semelhantes.

• Deve ser engraçado para um religioso católico masturbar-se e apertar a mão das pessoas.

Sign In or Register to comment.