Terceiro mandato...vc é contra ou a favor?
Essa é uma discussão que voltou à tona agora com o recente pronunciamento do vice-presidente José Alencar. Ele disse que se perguntássemos ao povo se eles aprovariam um terceiro mandato do Lulla, a resposta certamente seria SIM.
Apesar das pesquisas mais recentes terem mostrado que 65% dos entrevistados eram contra um terceiro mandato
Independentemente do sujeito que agora usufruiria dessa benesse, vc ve vantagens em manter uma mesma pessoa no poder por 12 anos? Lembrando que essa iniciativa será automaticamente transferida para governos e prefeituras
E que será uma mudança constitucional, ou seja, o PT pode ser beneficiado agora, mas O PSDB, por exemplo, pode retomar o poder depois, e ser beneficiado então...
Ou seja, não se trata só do Lulla. É uma mudança sistêmica importante. Como vc se posiciona????
Comments
Rapá...
Tu destacô o que mais pesa:
"...não se trata só do Lulla. É uma mudança sistêmica importante."
Primeiro inventam a reeleição, agora o vice-presidente vem com esse papo.
Pô!
Ainda que o Lula fosse o mais perfeito dos presidentes (claro que naum é, isso naum existe) e amanhã? Quem viria?
Qué sabê?
Prá mim essa conversa naum é séria, o vice só jogou verde.
Tipo: "...bom como naum dá prá mantê o Lula, então vamu votá em quem ele mandá...
A campanha de 2010 já começou.
Falei?
sou contra Adrian.
e, por princípios, não discuto política nem religião. por isso vou me limitar e não explicar o por quê de ser contra.
mas vou comentar e dar um parecer a respeito do vejo que está acontecendo: isso vai render. Ah! vai.
o próprio Lula quando sindicalista disse que não queria ser candidato a nada.
agora, ele diz que não é prioridade o 3º mandato.
O vice faz uma declaração dessa,
ele mesmo (Lula) disse que é uma metamorfose ambulante. logo: 3º mandato à vista sim. suas idas aos estados do nordeste onde ele é o bambabam (ver comentário do Datafolha) implantando programas sociais nada mais é que uma auto-campanha. e com certeza ele irá buscar nas massas a mudança nas regras da constituição. Perigoso isso. mas ...
beijão e bom dia!
Sou totalmente contra, para mim o Lula nunca teria sido presidente, ele é péssimo em todos os sentidos.
Apesar de odiar politica eu sou contra Adrian.
Acho que temos que ter outras oportunidades de governo!
Outras opções sabe, dar a vez pra outro!!
fui!!!!!
Isso é tentativa de golpe de estado. Plebiscito não se aplica nesse caso, uma vez que se trata de emenda constitucional. O Congresso precisaria aprovar com dois terços de maioria tanto na Assembléia como no Senado. Pelo que aconteceu com a CPMF fica claro que isso não passaria dentro da lei sobrando então a possibilidade de um golpe de estado.
Se isso acontecer provavelmente o país entrará em guerra civil.
contra...
Na verdade se o povo votasse com consciência não haveria problema em um político se eleger mais de duas vezes tudo dependeria da atuação do político.Mas do jeito que nós somos, o melhor é deixar como esta.
Cara, essa mudança esta parecendo a "GOLPE" de grupos mafiosos que querem se perpetuar no Poder, para não perde sabe-se lá o que, O Brasil deveria se mais respeitado, por todos aqueles que dizem que o defendem ou depenam
Não deveria ter tido nem o primeiro....
Surtaram de vez....
Sou contra!basta de tantos erros cometidos em 6 anos...
O Brasil está querendo usar como modelo paises terroristas .Logo aqui no Brasil estão criando grupos terroristas como alcaeda, e farcs alegando que são "libertadores" por causa de um mal governo.Aqui em minha cidade,o mesmo homem se reelege todos os anos como prefeito,foi deputado e agora prefeito outra vez.quem aguenta essa gente se elegendo a cada eleição?