alguem sab me responder se si deve colocar a pretençao salarial em um currículo??

to na dúvida se coloco!

Comments

  • Normalmente a resposta é não. Isso porque você pode ser descartada do processo seletivo se pedir muito acima ou muito abaixo do valor de mercado.

    Agora se a empresa solicitar no anuncio da vaga que isso seja informado você pode colocar isso sim no currículo.

    Claro que isso vai ser tratado no momento da entrevista ou da contratação.

  • Se você colocar o valor que deseja ganhar, pode as vezes ser descartada sem ao menos fazer uma entrevista....o mais correto em um curriculo é pôr o campo pretensão salarial, e na resposta pôr a frase: a combinar. Assim você já sai na frente de muitos outros candidatos, que incluem um valor para ganhar e assim são julgados antes mesmo de uma entrevista...

  • Sim, é fundamental colocar a pretensão salarial, pois sem essa informação a empresa não saberá se deve contratá-la ou não, sei disso porque trabalho na área e se não estiver de acordo com o que a empresa quiser você pode negociar o salário de acordo com a sua necessidade.

  • Dê uma boa olhada no que voce colocou no currículo, veja se voce vale, e coloque o seu valor.

    Se não tiver certeza do seu valor, coloque - a combinar.

    Afinal é mais uma simples relação comercial.

    Você está vendendo um produto - voce, e deve saber quanto ele vale.

  • Não sei, mas vc escreveu errado. É pretensão.

    Cuidado com a ortografia.

  • Olá, Graci. Boa Noite.

    Não coloque, no lugar coloque a combinar.

    Essa é a dica que opessoal da rádio passa para gente.

    valeu. Sucesso.

  • nunca coloque é preferivel que fique como "a negociar"

  • miga! na verdade vc ja deve ter uma media em sua função para que vc possa estar colocando no seu currículo para que vc não venha colocar nem a mas nem a menos do que necessario.