Como ser uma pessoa mais "desencanada"?
Sou muito autocrítica, perfeiccionista também, o problema disto é que acabo exigindo muito de mim mesma e dos outros, mas não sei como deixar de ser assim...
Update:Mas isso acaba gerando decepções, pois eu não sou perfeita e ninguém é...
Comments
Se aceitar já é um bom passo (importantíssimo). Mas também sou assim...tento não ouvir tanto a consciência e também a relaxar. Não há juiz maior que nós mesmos para nós...a maior crítica é a que fazemo de nós mesmos e isso gera muita decepção sim. O entendimento de nossas limitações já é uma forma de barrar esses sentimentos autodestrutivos. Eu tento sempre contorná-los, senão eles me engolerm!!! Bjux
Eu sou a mesma coisa tento para com isso mais nem consigo as vezes acho que estou exigindo muito das pessoas não gosto disso por que me acho chato. também sou muito perfecsionista e isso me deixa meio mal por que eu fico até mal se eu não consigo fazer as coisas que eu quero fazer perfeitas, se eu vou fazer algo quero perfeito sem problemas nenhum, se eu tiver que da algum presente para alguém fico querendo dar o melhor tudo com detalhes tudo certinho pode até ta mais nos meus olhos fiz tudo errado, se alguém limpa a casa eu não falo nada mais acho que ainda tem umas sujeirinhas se for eu eu quero limpar bem mesmo, para mim sair de casa eu quero ta muitooooo bem arrumado eu demoro mais que minha própria mãe. até antes de ontem mesmo eu fui corta o cabelo eu toda hora mandava o cara da uma acertadinha de um lado que eu parecia ver falhado depois outro ladinho até ficar tudo certinho sabe? eu me acho bem chato tbm em questão de amizade, namoro e tal em relação a pessoas eu sou bem observador gosto de entender bema pessoa o ponto de vista tudo depois penso e meio que classifico uma pessoa se pode conseguir ser minha amiga ou colega em questão de namoro não é qualquer uma que eu estaria não isso me prejudica muito eu acho eu tento parar com isso mais é bem difÃcil é claro que se vc tiver perto de mim nem vai notar muito isso só algumas coisas... e tal espero parar com isso mais acho que ser perfecsionista em uma certa parte é bom no trabalho rs.
haha, parece que você está me descrevendo! Você faz tudo certinho e espera que os outros façam isso também, e ás vezes isso pode distanciá-los. Porém, você pode impor seus próprios limites, se policiando quando você "passar da conta" e pensar que esse é seu melhor. Isso, por um lado é muito bom, e você pode transformar ao seu favor, já que você não consegue mudar. Por exemplo, se tornar cada vez mais inteligente (?) e ajudar os outros a descobrirem o melhro deles, tipo, em um trabalho você pode incentivá-los
tente se controlar.
por ex, qdo for critica alguem s/ motivo aparente, se freie, nao faça isso.
e nao exija tanto d vc mesma.
na vdd oq vai te ajuda a trabalha a personalidade, é um bom psicologo.
isso vai te ajdua bastante.
Meditação RAJA YOGA,melhora a qualidade de vida.
www.bkwsu.org/brasil
La meditación
El viaje más importante que puedes emprender es el viaje hacia el interior. Es un viaje que te conduce hacia la verdadera persona que eres. Hacia un lugar situado más allá de la conciencia diaria, en el que empieza la potenciación espiritual. El poder espiritual te confiere la capacidad de elegir el pensamiento creativo en vez del pensamiento automático; la respuesta en vez de la reacción; la paz, el amor y la armonÃa en vez del estrés, el conflicto y el desconcierto.
La meditación te permite emprender este viaje interior. La meditación Raja Yoga te ofrece una imagen espiritual clara de ti mismo y te ayuda a comprenderla. Además, te ayuda a redescubrir y utilizar las cualidades positivas todavÃa latentes en ti, te permite fortalecer los puntos positivos de tu carácter y generar actitudes y respuestas a la vida positivas y creativas.
Empiezas a recordar cosas sobre ti mismo que ya sabÃas pero que hacÃa tiempo que habÃas olvidado. Empiezas a disfrutar de los momentos de silencio y a saborear los perÃodos de introspección y reflexión.
La meditación también te ayuda a desconectar de los hábitos perjudiciales de pensamiento, sentimiento y reacción. Esto tiene como resultado una liberación consciente y positiva de energÃa, que mejora tu actitud, acciones e interacciones.
El proceso de sumergirte en tu interior, desconectar de los hábitos perniciosos, conectar con tus recursos espirituales innatos y volver a conectar con tu vida exterior te brinda un poder personal muy duradero.
La meditación se imparte como una técnica para despertar el conocimiento sobre uno mismo que conduce a la realización plena. La meditación aquieta la mente y da poder al intelecto con el fin de lograr el conocimiento interior y la comprensión de las leyes y los principios espirituales que mantienen la armonÃa y que pueden facilitar la renovación natural en todos los ámbitos de la vida en la tierra.
La meditación Raja Yoga
«La meditación, bien dirigida, hace que todo el mundo pueda acceder a Dios.» (God’s Healing Power [El poder curativo de Dios], Jayanti, Michael Joseph/Penguin Group, 2002).
La meditación Raja Yoga redefine el yo como un alma y favorece la conexión y relación directa con la Fuente Suprema de la energÃa más pura y la conciencia más elevada. Raja Yoga se puede traducir como «unión suprema» o como «conexión más elevada». Toda alma tiene derecho a experimentar esta relación superior.
Experimenta la meditación
Igual que cualquier técnica, la meditación requiere de práctica para lograr buenos resultados. Cada vez hay más gente que se está acostumbrando a practicar algún tipo de meditación en su rutina diaria, ya sea como un antÃdoto efectivo para combatir el estrés o como simple método de relajación. La práctica de un poco de meditación todos los dÃas enseguida se convierte en un hábito fácil y espontáneo, que te recompensa con generosidad por el esfuerzo que exige (Experimenta la meditación).