Será que vale a pena ter cartões de credito?
comentem..
uma loja paga em media R$162,00 para aceitar os 2 principais bandeiras master e visa, nao recebe a vista e ainda vem descontado de 3,5 a 5% quando as operadoras fazem o repasse...
e o consumidor... no primeiro mes até tem vantagem de comprar a prazo , mas nos meses seguintes recebem o salario e paga a fatura do cartao, fica sem dinheiro e compra novamente no cartao, se por algum motivo pagar o minimo sao cobrados juros de 12% ao mes e assim vai...
comentem..
Comments
Com certeza.
Para a loja por mais caro que seja, ela não corre riscos de calote, Ainda mais, ela pode repassar este custo para o preço da mercadoria, total ou em parte, e dessa forma minimizar custos operacionais. Pode ainda repassar o custo e reajustar o preço de apenas uma mercadoria de valor mais elevado (algo que em certos casos é mais vantajoso).
Vale a pena, por exemplo, ela deixar de aceitar cheques e passar a aceitar cartão de débito e dessa forma economizar com ágio em factorings ou custos inerentes a cobranças de cheques que voltaram (telefone, tempo, aborrecimentos, etc).
Como consumidor, tenho um cartão empresarial e dois particulares, nunca tive nenhum problema com eles. Acho ótimo pois compro tudo em um só cartão e ao final do mês tenho uma conta só. É imensamente mais fácil de controlar o orçamento e programar o fluxo de caixa. Não utilizo o outro cartão, apenas o mantenho como forma de crédito emergencial. Tenho como meta sempre pagar o valor integral, dessa forma não pago juros, só anuidade.
Valeu?
Barbosa.
claro que vale a pena , para as administradoras de cartão
Sempre conseguir comprar o que quis e não tinha cartão de crédito, hoje ganho mais e não dá nem pra pagar os cartões e mal da pra viver, então cheguei a seguinte conclusão:
COM O CARTÃO VC: COMPRA O QUE NÃO PRECISA COM O DINHEIRO QUE VC NÃO TEM.
LIVREM-SE DELE.AINDA NÃO ME LIVREI DELES MAS VOU VOLTAR A MNINHA INDEPENDENCIA FINACEIRA.
Cartão de crédito somete vale a pena para quem tem dinheiro e pode parcelar as dÃvidas, mas pagar a fatura integral no vencimento. http://www.endividado.com.br/
Comesse a pedir desconto para pagamento a vista. Imagine que eles cobram em média 4,0 % do lojista. Então pessa o desconto para pagamento a vista, Ai o lojista ganha, pois recebe a vista e não tem despesa da administradora do cartão e nós, os consumidores, ganhamos o desconto.
Claudio
As vantagens para quem vende é que sabe que vai receber o valor, claro descontado as taxas, estas taxas não são fixas, variam de estabelecimento.
Para quem compra é vantagem que não precisa desembolsar, só quando vence a sua fatura.`Pode levar a mercadoria na hora, ´mas tem que lembrar que a despesa ele tera que pagar no próximo mes.
Cláudio eu tenho os dois cartões que você citou, pago todas as minhas compras no vencimento do cartão, portanto não vejo nenhuma inconveniência. Creio que se pagar atrasado ou pagar o mÃnimo seja um mau negocio. Para o lojista também acho que seja um bom negocio pois as despesas do cartão estão embutidas no valor da mercadoria vendida.
Concordo com o Fagner...
Acho que quanto mais conseguirmos fazer coisas sem o cartão de crédito, fica melhor... Pois vamos ter a consciência de até onde poderemos ir.
Do jeito que a sociedade está (com esse apelo ao consumismo...), as coisas só tendem a piorar, infelizmente!
Quem tem um pouquinho de consciência, vai se dar bem!
Beijos!
Olha só , no meu caso, 13.90%, o que chega a ser um absurdo, se eu pagar o minimo, volta quase o bruto do cartão e eu ja me lasquei com isso!!!!
Não compensa, mas o cartão é bom ,pela eventualidade do momento em que vc está sem dinheiro e deseja comprar algo, mas eu acabo comprando muito mais do que a eventualidade permite...
bjs.
Vale. à só saber controlar os gastos. Não gastar mais do que recebe