Será que vale a pena ter cartões de credito?

comentem..

uma loja paga em media R$162,00 para aceitar os 2 principais bandeiras master e visa, nao recebe a vista e ainda vem descontado de 3,5 a 5% quando as operadoras fazem o repasse...

e o consumidor... no primeiro mes até tem vantagem de comprar a prazo , mas nos meses seguintes recebem o salario e paga a fatura do cartao, fica sem dinheiro e compra novamente no cartao, se por algum motivo pagar o minimo sao cobrados juros de 12% ao mes e assim vai...

comentem..

Comments

  • Com certeza.

    Para a loja por mais caro que seja, ela não corre riscos de calote, Ainda mais, ela pode repassar este custo para o preço da mercadoria, total ou em parte, e dessa forma minimizar custos operacionais. Pode ainda repassar o custo e reajustar o preço de apenas uma mercadoria de valor mais elevado (algo que em certos casos é mais vantajoso).

    Vale a pena, por exemplo, ela deixar de aceitar cheques e passar a aceitar cartão de débito e dessa forma economizar com ágio em factorings ou custos inerentes a cobranças de cheques que voltaram (telefone, tempo, aborrecimentos, etc).

    Como consumidor, tenho um cartão empresarial e dois particulares, nunca tive nenhum problema com eles. Acho ótimo pois compro tudo em um só cartão e ao final do mês tenho uma conta só. É imensamente mais fácil de controlar o orçamento e programar o fluxo de caixa. Não utilizo o outro cartão, apenas o mantenho como forma de crédito emergencial. Tenho como meta sempre pagar o valor integral, dessa forma não pago juros, só anuidade.

    Valeu?

    Barbosa.

  • claro que vale a pena , para as administradoras de cartão

  • Sempre conseguir comprar o que quis e não tinha cartão de crédito, hoje ganho mais e não dá nem pra pagar os cartões e mal da pra viver, então cheguei a seguinte conclusão:

    COM O CARTÃO VC: COMPRA O QUE NÃO PRECISA COM O DINHEIRO QUE VC NÃO TEM.

    LIVREM-SE DELE.AINDA NÃO ME LIVREI DELES MAS VOU VOLTAR A MNINHA INDEPENDENCIA FINACEIRA.

  • Cartão de crédito somete vale a pena para quem tem dinheiro e pode parcelar as dívidas, mas pagar a fatura integral no vencimento. http://www.endividado.com.br/

  • Comesse a pedir desconto para pagamento a vista. Imagine que eles cobram em média 4,0 % do lojista. Então pessa o desconto para pagamento a vista, Ai o lojista ganha, pois recebe a vista e não tem despesa da administradora do cartão e nós, os consumidores, ganhamos o desconto.

  • Claudio

    As vantagens para quem vende é que sabe que vai receber o valor, claro descontado as taxas, estas taxas não são fixas, variam de estabelecimento.

    Para quem compra é vantagem que não precisa desembolsar, só quando vence a sua fatura.`Pode levar a mercadoria na hora, ´mas tem que lembrar que a despesa ele tera que pagar no próximo mes.

  • Cláudio eu tenho os dois cartões que você citou, pago todas as minhas compras no vencimento do cartão, portanto não vejo nenhuma inconveniência. Creio que se pagar atrasado ou pagar o mínimo seja um mau negocio. Para o lojista também acho que seja um bom negocio pois as despesas do cartão estão embutidas no valor da mercadoria vendida.

  • Concordo com o Fagner...

    Acho que quanto mais conseguirmos fazer coisas sem o cartão de crédito, fica melhor... Pois vamos ter a consciência de até onde poderemos ir.

    Do jeito que a sociedade está (com esse apelo ao consumismo...), as coisas só tendem a piorar, infelizmente!

    Quem tem um pouquinho de consciência, vai se dar bem!

    Beijos!

  • Olha só , no meu caso, 13.90%, o que chega a ser um absurdo, se eu pagar o minimo, volta quase o bruto do cartão e eu ja me lasquei com isso!!!!

    Não compensa, mas o cartão é bom ,pela eventualidade do momento em que vc está sem dinheiro e deseja comprar algo, mas eu acabo comprando muito mais do que a eventualidade permite...

    bjs.

  • Vale. É só saber controlar os gastos. Não gastar mais do que recebe

Sign In or Register to comment.