~ Tamanho de torcida ~ realmente define se o clube pe grande ou pequeno?
Então podemos sobrepor que CHIVAS GUADALAJARA é um dos maiores? ¬¬
Update:É piada quando me venham dizendo que um clube Octacampeão Brasileiro, Tricampeão da Libertadores e Bicampeão Mundial é pequeno por não ter uma gigante torcida.
Comments
Não, pois já vi torcidas pequenas calarem torcidas grandes!
Por exemplo a torcida do Boca por mais de não ser das maiores sempre ta dando show não importa aonde eles vão!
Pra mim a torcida q faz a diferença é aquela q compra mais artigos do seu clube e lota os estádios!
Mais não adianta nada se o time não tiver qualidade
¿Torcida e o Argumento mais inutil que existe pra definir grandeza, Torcida nao Ganha Jogo , Nao Ganha Titulos
O que define a grandeza de um clube são os títulos, tradição, história, etc... Torcida ajudaa só na renda, e deixar o espetáculo mais charmoso...
Vongola Santista... Nossa torcida pode não ser gigante, mais umaa torcidaa mais apaixonadaa e charmosaa que a nossa nação santista, não há...
Libertadores tbm não define tamanho ou grandeza de um Time.
Sempre disseram isso..
Caro Vongola,
O que define se um time é grande é uma série de fatores: patrimônio, títulos e tradição são os principais. Geralmente quem tem estes três fatores em conjunto também tem uma grande torcida. O Santos tem, segundo o site abaixo, a nona maior torcida do país, com três milhões e quatrocentos mil torcedores. Isso, em minha opinião, é um bom número, ok?
Então, somando-se o patrimônio, títulos, tradição e essa boa torcida, podemos dizer que o Santos é sim um dos grandes clubes do país, certo?
Só discordo de você quanto ao Santos ser octacampeão brasileiro, porque campeonato brasileiro de verdade é o que se iniciou em 1971. O resto é balela e lambança da Dona CBF, que a exemplo da Dona FIFA, só faz bobagens e olha para o próprio umbigo, ou seja, somente aquilo que lhe apraz.
Valeu!
http://www.estadiovip.com.br/29206/o-tamanho-de-ca...
Nao , oq ganha jogo sao os jogadores , no maximo a torcida da um empurraozinho .
Concordo cara,sou palmeirense e sei que o que define se o time é grande ou não é a história e títulos!!
Não mas,ajuda
A torcida é importante para todos os times , mas não define realmente que possa se um time grande.
O Santos não pode ter uma torcida maior que os 3 da capital ( São Paulo, Corinthians e Palmeiras ) mas sempre enfrentou igual para igual com esses clubes . Já foi campeão em cima do Corinthians time com mais torcida que o Santos . Se torcida fosse a grande maior exceção para definir time grande ou pequeno somente Corinthians e Flamengo seria campeão ?! . O que define mesmo é a direção dos clubes com os investimento que possam trazer para o time , assim pra trazer bons jogadores , técnico, um bom Ct de treinamento , ect....
Dizerem isso do Santos é tudo uma hipocrisia , pq o Santos até hj , tem suas qualidade e time de peso para lutar até o fim , por títulos .
Mas por causa da rivalidade sempre querem desvalorizar o Santos , com esses argumentos.
Não. O que define se o time é grande ou não, são os títulos, a história...
Tamanho de torcida é importante, lógico. Mas não o principal fator pra medir a grandeza do time!