Falar pouco pode ser considerada como uma virtude ou um defeito?

é que eu falo pouco,o essencial.sou meio calado,com as pessoas que tenho mais afinidade,eu falo um poko mais e até arrisco umas piadinhas,mas no geral,digamos que não sou muito de papo,de poucas palavras. isto é um defeito ou uma qualidade pra vcs?o que vcs acham

Comments

  • Depende... se não fala por vergonha, acho que é defeito. Agora.. se não fala porque não acha necessário, aí considero virtude.

    Também sou de falar pouco, mas não sou tímida... acho que aprendemos muito mais ouvindo do que falando, e se eu não considerar o que tenho para dizer bom, então nem falo... Mas, quando falo... as pessoas costumam dizer ''puts... falou tudo!''. kkk

    Então... não acho que a pessoa tem que ficar falando o tempo todo para ser notada, mas, acho muito melhor a pessoa ouvir e depois os outros ficarem querendo ouvir você, porque sabem que não vai falar asneiras, ou qualquer coisa só por falar... acho que quem fala muito o tempo todo, pouco é ouvido... e quem fala pouco, mas, sabiamente.. todos querem ouvir e respeitam. É uma virtude.

  • Uma virtude, pois evita discussões e aborrecimentos, mesmo com pessoas chegadas. Com desconhecidos, falar demais pode até ser motivo de vergonha. Eu mesmo aprendi a falar só o necessário, pois não só me sinto ridículo falando muito, como também parece que nunca me entendem. E quando sou realista, vejo que estou falando das coisas como são mesmo e a conversa não adianta. Então aprendi com os bichos a não falar, só observar e dar sinal apenas quando houver necessidade.

    Está certo que ser muito calado também fará os outros serem o mesmo comigo, mas me sinto confortável assim, pelo menos evito passar vergonha de repente falando, até por empolgação, algo que não tenha a ver com o assunto ou não saiba acompanhar a lógica dos outros.

  • Olá,

    Isso não é um defeito,não tem mau algum se você não ter assunto com as pessoas que não tenha afinidade,eu considero uma virtude.

  • Depende da situação.

  • Reflita sobre a sabedoria bíblica: "a língua é o orgão do corpo mais difícil de controlar".

  • Depende quem é sua companhia. Falar muito ou falar pouco não pode ser considerado um defeito mas pode ser um problema dependo da situação. Também não sou de falar muito mas também quando começo falo mais que quem estava falando comigo. Eu sou assim. E você deve ser como você é e quer ser. Não se importe se alguém te fala que és calado. Se você não está sofrendo por ser assim e gosta então não há problema nenhum.

  • E uma virtude, eu tbm falo pouco.

  • Pra mim num é defeito nem qualidade, só característica sua. Só q vc tem q ter em mente q isso pode t limitar em alguns aspectos, tipo fazer novos amigos.

  • Uma virtude.

  • É uma virtude, pelo menos corremos um risco menor de falar besteira.

Sign In or Register to comment.