Sera por que é moto de pobre e no Brasil só tem pobre?
Na verdade a Honda ñ é a melhor marca de motos existente. Sim ela é a que mais vende aqui no brasil,
porem isso ñ quer dizer que seja a melhor. A grande disputa aqui no brasil ocorre entre a Yamaha e a Honda,
a Yamaha é mais velha de mercado, porem ela se queimou na praça pq quando a Honda lançou suas 4tempos.
E manteve o MONOPÓLIO durante muitos anos, ou seja: a yamaha não podia frabricar 4 tempos.
Com isso a Honda dominou o Brasil, Até que ganhou por lei o direito de fabricar 4 tempos.
Mas ja era tarde a honda ja tinha diminado o mercado e feito a cabeça da população.
A Yamaha permaneceu com a 2tempos, o motor 2tempos em questão de força é muito superior ao 4tempos, mas ele
faz muita fumaça e com isso deixa o piloto com uma imprignação de cheiro de oleo na roupa, como a 4tempos
ñ tinha esse ponto negativo, o publico aderiu as motos da Honda. A Titan 125cc reinou durante muito tempo,
mas a Yamaha tinha a YBR, que em requisitos de mecanica é superior a CG, só que alem de resistente a Ybr
tambem é muito economica e confortavel, o que fez com que muita gente começasse a comprar as Yamahas novamente,
o que forçou a Honda a Lançar a Titan 150cc, que na epoca ñ foi bem o que eles imagiram que ia acontecer,
pois as vendas cairam muito e com isso a Ybr vendeu mais, ñ vendo outra saida, teveram que recolocar
a CG 125cc de volta no mercado, a Fan 125, que foi colocada apenas para fazer com o seu publico comprasse a Titan 150,
pois a Fan se comparada a Titan ks, era totalmente simples, pois ñ tinha marcador de combustivel e nem cavalete central,
mas novamente quebraram a cara pois a Fan vendeu muito bem apesar de ser basicade tudo, por outro lado a Ybr estava
cada vez mais proxima da Titan, quando a Yamaha lançou a factor a Honda lançou essa nova Titan 150 (alienigena),
o que fez com a Ybr se disparae em vendas, a unica escapatoria que a Honda viu para amenizar sua bor de cabeça foi
lançar a Fan 150 com o opcional de ter partida eletrica.
Na categoria das 250 a honda começou com a Twister e a Tornado, lembrando que antes era a CBX200 Strada que ocupava o lugar da
Twister, mas como ela ñ foi muito boa, a honda a tirou de circulação e lançou a Twster, depois de alguns longos anos a Yamaha
lançou a Fazer250, que superou a Twster em praticamente tudo, ja a Lander e a Tornado tiveram uma briga mais calma. Hoje a
Honda trocou suas 250cc por 300cc, que a 1ª ñ agradou muito ao publico.
Mesmo que Suzuki, Yamaha, Kawasaki são bem superiores a Honda, aqui no brasil quem domina é a Honda, graças ao MONOPÓLIO.
Em questão de tecnologia o mercado mundial pertence a Kawasaki, Suzuki e Yamaha.
Mano RIO tem 2 libertadores( a Falmengo foi roubada e todo mundo sabe..) e os dois tituos do fluminense foi roubado e etc! Minas é melhor q o vasco em todos os quesitos perdmeos apenas para os seus vices...
Pode dar 10pts pro Gustavo! rs
Gustavo... Falando em motor 2T você deve lembrar da DT200 né? Que motinho "ca...Ra..lho"! Corre que dói!
Abraço!
Comments
Na verdade a Honda ñ é a melhor marca de motos existente. Sim ela é a que mais vende aqui no brasil,
porem isso ñ quer dizer que seja a melhor. A grande disputa aqui no brasil ocorre entre a Yamaha e a Honda,
a Yamaha é mais velha de mercado, porem ela se queimou na praça pq quando a Honda lançou suas 4tempos.
E manteve o MONOPÓLIO durante muitos anos, ou seja: a yamaha não podia frabricar 4 tempos.
Com isso a Honda dominou o Brasil, Até que ganhou por lei o direito de fabricar 4 tempos.
Mas ja era tarde a honda ja tinha diminado o mercado e feito a cabeça da população.
A Yamaha permaneceu com a 2tempos, o motor 2tempos em questão de força é muito superior ao 4tempos, mas ele
faz muita fumaça e com isso deixa o piloto com uma imprignação de cheiro de oleo na roupa, como a 4tempos
ñ tinha esse ponto negativo, o publico aderiu as motos da Honda. A Titan 125cc reinou durante muito tempo,
mas a Yamaha tinha a YBR, que em requisitos de mecanica é superior a CG, só que alem de resistente a Ybr
tambem é muito economica e confortavel, o que fez com que muita gente começasse a comprar as Yamahas novamente,
o que forçou a Honda a Lançar a Titan 150cc, que na epoca ñ foi bem o que eles imagiram que ia acontecer,
pois as vendas cairam muito e com isso a Ybr vendeu mais, ñ vendo outra saida, teveram que recolocar
a CG 125cc de volta no mercado, a Fan 125, que foi colocada apenas para fazer com o seu publico comprasse a Titan 150,
pois a Fan se comparada a Titan ks, era totalmente simples, pois ñ tinha marcador de combustivel e nem cavalete central,
mas novamente quebraram a cara pois a Fan vendeu muito bem apesar de ser basicade tudo, por outro lado a Ybr estava
cada vez mais proxima da Titan, quando a Yamaha lançou a factor a Honda lançou essa nova Titan 150 (alienigena),
o que fez com a Ybr se disparae em vendas, a unica escapatoria que a Honda viu para amenizar sua bor de cabeça foi
lançar a Fan 150 com o opcional de ter partida eletrica.
Na categoria das 250 a honda começou com a Twister e a Tornado, lembrando que antes era a CBX200 Strada que ocupava o lugar da
Twister, mas como ela ñ foi muito boa, a honda a tirou de circulação e lançou a Twster, depois de alguns longos anos a Yamaha
lançou a Fazer250, que superou a Twster em praticamente tudo, ja a Lander e a Tornado tiveram uma briga mais calma. Hoje a
Honda trocou suas 250cc por 300cc, que a 1ª ñ agradou muito ao publico.
Mesmo que Suzuki, Yamaha, Kawasaki são bem superiores a Honda, aqui no brasil quem domina é a Honda, graças ao MONOPÓLIO.
Em questão de tecnologia o mercado mundial pertence a Kawasaki, Suzuki e Yamaha.
Mano RIO tem 2 libertadores( a Falmengo foi roubada e todo mundo sabe..) e os dois tituos do fluminense foi roubado e etc! Minas é melhor q o vasco em todos os quesitos perdmeos apenas para os seus vices...
Pode dar 10pts pro Gustavo! rs
Gustavo... Falando em motor 2T você deve lembrar da DT200 né? Que motinho "ca...Ra..lho"! Corre que dói!
Abraço!