Sem sonhos não vivemos + qto + vivemos menos sonhamos, concorda?

Tava eu pegando meu caderninho de rascunho onde desde a faculdade eu ficava desenhando e escrevendo coisas que tavam na minha cabeça e li esta frase que ja citei.

Concordam com esta contradição?

O ser humano eh assim?

Comments

  • Em partes. Vou pelo o que ja vivi e o que ouvi falar: quando jovem temos sonhos. Aquela utopia de um mundo perfeito, um mundo onde é possivel conquistar a felicidade. Mas coisas bobas como perder os melhores amigos ao mudar de escola ou iniciar uma vida academia, perder sua primeira namorada e até mesmo a violencia na TV vão nos tornando mais frios. Não porque queremos, mas porque necessitamos ser assim para sofrermos menos (ou caso contrário o ser definha). E dessa forma acredito eu, os sonhos vão diminuindo, sendo mais realistas e menos utopícos.

    Ja com a proximidade da velhice acho que surgem dois caminhos: sonhar, um sonho de esperança ou aceitar a experiencia de vida tragica e legitima-la cometendo os mesmos atos que destruirão sonhos de seus netos.

    Mas literalmente com a primeira parte da frase é verdade. Seja com maior ou menos intensidade, são os sonhos que nos dão uma razão de viver. Talvez porque os sonhos não representam uma realidade presente, e o ser humano tenha necessidade de desejar algo para dar um sentido a sua vida. Felicidade plena por exemplo, leva o ser a 'enjoar' da vida.

    Ao menos, um aspecto posivito de tragédias.

  • Eu concordo com a frase. Enquanto somos jovens sonhamos muito, temos muita vontade, mas não temos experiência. Quando vamos envelhecendo, devido os fracassos da nossa falta de experiência nós deixamos de sonhar e passamos a viver a realidade dura. É uma pena, pois com o amadurecimento saberímos agora como fazer para realizar os sonhos, mas não temos mais o entusiasmo de antes.

  • Sim. Quando jovem temos muito mais sonhos e poucas conquistas. Afinal, estamos iniciando nossas vidas. No decorrer dos anos, vamos conseguindo realizar grande parte desses sonhos e o tempo restante e destinado a saborear e aprimorar todas as conquistas.

  • como meu professor de Literatura diz: " A felicidade está no equilibrio", e mtos pessoas já disseram isso, o Arcadismo eh um exemplo. Uma coisa não pode sobressaír sobre a outra, o sonho não pode fazer esquecermos da realidade, enquanto isso a realidade não pode nos impedir de sonhar.

    Vle amigo!!!

  • "sonho que se sonha só, é só um sonha que se sonha só, mas,sonho que se sonha junto é realidade ."

    Raul Seixas

    Acredito que o sonho só trás vida, quando sonhamos juntos !

  • A primeira é verdade, sem sonhos não vivemos, vegetamos... a segunda não concordo muito, pois tudo depende de como encaramos a vida, afinal ele é feita de escolhas boas (sonhos) e ruins (pesadelos)... agora se vc fez uma escolha errada não tem problema sempre haverá mais um dia pra sonhar...

  • Não concordo. Quanto mais eu vivo, mais experiência adquiro e mais coisas novas conheço. Logo passo a desejar mais coisas, sonhando bem mais.

Sign In or Register to comment.