Gente eu tenho 12 anos e ainda não menstruei?
Bom eu tenho 12 anos e ah mais o menos 7 ou 8 meses fica descendo esse tal de corrimento vaginal e fics saindo muito corrimento e eu já tenho todos os sintomas
Seios já maiores pelos pubianos e nas axilas
E esse corrimento q antes era tranparente e agora e branco queria e por q ainda não menstruei queria menstruar logo ah e todo mundo fala q posso ficar na mesma idade do q sua Mãe ela menstruou com 12.
Comments
Evelyn, sou biologa especializada em Educação Sexual, vou te dar a orientação correta: A menarca ( primeira menstruação) ocorre entre os dez e quinze anos, variando de organismo para organismo, portanto vc não está atrazada. Esse corrimento que vc relatou, é que pode estar errado. Observe se esse corrimento causa coceira vaginal. Se sim, pode ser que vc tenha pegado um fungo ( não precisa de relações sexuais para ter corrimento, pode ser que seu organismo tenha baixado a imunidade e um fungo começou a proliferar no seu canal vaginal), se não, pode ser apenas a umidade natural vaginal, é comum, e não é doença nenhuma. Observe seu corpo, quando sua menstruação estiver perto de vir, você sentirá cólicas ( uma dorzinha enjoada na região abaixo do umbigo). Se esse corrimento causar coceira, procure um médico, ele não sara sozinho, e só aumenta com o tempo, inclusive a coceira. Fica a dica: a menstruação é o sinal de que estamos nos tornando mulheres, mas é algo que incomoda, e as vezes nos faz passar vergonha. Converse com sua mãe sobre isso, se ela não é aberta a dialogos, procure alguem que vc confie, mas que tenha conhecimento suficiente para te dar respostas certas, sem pregmatismos religiosos. Um Abraço.
relaxa querida, não vai demorar nada, olha se você já está com esses sintomas, logo, logo vai vim, mais por que você quer que venha logo? isso é muito chato, te impede de sair pra alguns lugares, por causa das cólicas, daí vc não pode banhar de piscina, é uma seção de cuidados..
a minha veio com 11 anos, isso é normal umas garotas vêem com 10,11,12,13, isso vai depender de cada menina.
Então gatinha, a qualquer hora pode descer...mas não fique ansiosa pois a sensação não é nada Boa e ficar menstruada também não é bom, mas tudo está normal, aproveite enquanto não desce e se previna deixando sempre absorventes na sua bolsa, a idade da mae as vezes não é clichê, pois minha mãe menstruou com 16 e eu tava toda feliz q ia passar anos sem isso mas desceu com 13. E o ruim é que só parou nove meses até agora...quando estava grávida... Além disso,antes de eu casar era sempre muito dolorido, colicas que não acabavam com remédio,então não se preocupe!
bjs
eu menstruei com 10, mas cada uma tem seu tempo e ja q vc ja tem todos os "sintomas", é provavel q ta chegando a sua hora... bjos *-*
nada a ve tudo tem sua hora menstruei com 13 e minha irma com 15 calma que tudo tem sua hora, e vce devia estar dando graças a deus por n ter menstruado ainda pq é mt chaato ^^ aa e minha mae menstruo com 9 anos de idade
Não tem pra que se preocupar menina, tem gente que só com 15 acontece isso... É só esperar que mais cedo ou mais tarde vem...