Gente eu tenho 12 anos e ainda não menstruei?

Bom eu tenho 12 anos e ah mais o menos 7 ou 8 meses fica descendo esse tal de corrimento vaginal e fics saindo muito corrimento e eu já tenho todos os sintomas

Seios já maiores pelos pubianos e nas axilas

E esse corrimento q antes era tranparente e agora e branco queria e por q ainda não menstruei :( queria menstruar logo ah e todo mundo fala q posso ficar na mesma idade do q sua Mãe ela menstruou com 12.

Comments

• Evelyn, sou biologa especializada em Educação Sexual, vou te dar a orientação correta: A menarca ( primeira menstruação) ocorre entre os dez e quinze anos, variando de organismo para organismo, portanto vc não está atrazada. Esse corrimento que vc relatou, é que pode estar errado. Observe se esse corrimento causa coceira vaginal. Se sim, pode ser que vc tenha pegado um fungo ( não precisa de relações sexuais para ter corrimento, pode ser que seu organismo tenha baixado a imunidade e um fungo começou a proliferar no seu canal vaginal), se não, pode ser apenas a umidade natural vaginal, é comum, e não é doença nenhuma. Observe seu corpo, quando sua menstruação estiver perto de vir, você sentirá cólicas ( uma dorzinha enjoada na região abaixo do umbigo). Se esse corrimento causar coceira, procure um médico, ele não sara sozinho, e só aumenta com o tempo, inclusive a coceira. Fica a dica: a menstruação é o sinal de que estamos nos tornando mulheres, mas é algo que incomoda, e as vezes nos faz passar vergonha. Converse com sua mãe sobre isso, se ela não é aberta a dialogos, procure alguem que vc confie, mas que tenha conhecimento suficiente para te dar respostas certas, sem pregmatismos religiosos. Um Abraço.

• relaxa querida, não vai demorar nada, olha se você já está com esses sintomas, logo, logo vai vim, mais por que você quer que venha logo? isso é muito chato, te impede de sair pra alguns lugares, por causa das cólicas, daí vc não pode banhar de piscina, é uma seção de cuidados..

a minha veio com 11 anos, isso é normal umas garotas vêem com 10,11,12,13, isso vai depender de cada menina.

• Então gatinha, a qualquer hora pode descer...mas não fique ansiosa pois a sensação não é nada Boa e ficar menstruada também não é bom, mas tudo está normal, aproveite enquanto não desce e se previna deixando sempre absorventes na sua bolsa, a idade da mae as vezes não é clichê, pois minha mãe menstruou com 16 e eu tava toda feliz q ia passar anos sem isso mas desceu com 13. E o ruim é que só parou nove meses até agora...quando estava grávida... Além disso,antes de eu casar era sempre muito dolorido, colicas que não acabavam com remédio,então não se preocupe!

bjs

• eu menstruei com 10, mas cada uma tem seu tempo e ja q vc ja tem todos os "sintomas", é provavel q ta chegando a sua hora... bjos *-*

• nada a ve tudo tem sua hora menstruei com 13 e minha irma com 15 calma que tudo tem sua hora, e vce devia estar dando graças a deus por n ter menstruado ainda pq é mt chaato ^^ aa e minha mae menstruo com 9 anos de idade

• Não tem pra que se preocupar menina, tem gente que só com 15 acontece isso... É só esperar que mais cedo ou mais tarde vem...

Sign In or Register to comment.