Nunca fui, mas, sei o caminho e onde fica também, é prá lá que o "Lula seus companheiros e comparsas políticos " deveriam ir e ficar para sempre, juntinho do "capêta"!!!.
eu não sei não tbm ja ouvi isto,mais nunca parei pra pensar,vou dar uma olhada no livro do apocapse quem sabe la esta escrito alguma coisa a respeito disto,
Comments
Nunca fui, mas, sei o caminho e onde fica também, é prá lá que o "Lula seus companheiros e comparsas políticos " deveriam ir e ficar para sempre, juntinho do "capêta"!!!.
eu não sei não tbm ja ouvi isto,mais nunca parei pra pensar,vou dar uma olhada no livro do apocapse quem sabe la esta escrito alguma coisa a respeito disto,
Deve ser lá onde estão os polÃticos corruptos!
BN! Tânia!
num sei não, sou ruim em matemática, sei só qui issu é fração
kk
/bjins
São frases usadas por pessoas mal educadas.
abraço.
Quinto dos infernos ...não era uma novela da tv globo!?eheh
à o mesmo que mandar a pessoa caçar sapo... plantar batatas... ver se ela esta na esquina... etc. Bjs
Essa é realmente uma expressão meio misteriosa; há muitas hipóteses para sua origem, mas nenhuma chega a me convencer totalmente. Uma corrente associa o termo quintos ao imposto de 20% cobrados pela coroa portuguesa sobre todo o ouro fundido no Brasil colonia. Falava-se em quintos mais ou menos como hoje ainda se fala em décimas, no sentido tributário. Em Parati, por exemplo, até hoje existe a velha Casa dos Quintos. O navio que levava a Lisboa o produto dessa arrecadação era a nau dos quintos; por causa da antipatia que os brasileiros sentiam por esse tributo, teria sido agregada a locução "dos infernos", ficando então completa a expressão.
Outra corrente volta-se para Quintos, uma das freguesias de Beja, em Portugal. Como estava situada, na Idade Média, no limite do território português, a localidade era alvo constante das investidas dos chefes árabes que dominavam grande parte da PenÃnsula Ibérica, o que tornava infernal a vida nessas paragens. Daà teria vindo o hábito de arrenegar os desafetos e inimigos, mandando-os para "os Quintos dos infernos".
Como vês, são hipóteses boas para explicar o termo quintos, mas pobres para explicar como é que entraram aà os infernos. Talvez alguém já tenha encontrado a ligação entre uma coisa e outra; de qualquer forma, percebes que ambas usam quintos no plural, e não no singular. Eu cresci ouvindo essa expressão, não no sentido de amaldiçoar alguém, mas sim para indicar algo que fica muito longe, lá nos confins - assim como nos cafundós do Judas, lá onde o judas perdeu as botas, lá onde o vento faz a curva.
De todo modo, nunca estive lá e nem quero saber aonde fica.
Abraços!!
é aqui! Sem brincadeira o o Quinto dos Infernos (referência aos 7 circulos dos infernos descritos no livro A Divina Comédia de Dante Alighieri) é o Brasil, e quem disso isso foi a a esposa de Don João Sexto VI a nada mais nada menos conhecida imperatriz do Brasil Carlota Joaquina de Bourbon, que disse essa frase ao desembarcar no Brasil em 1807.
não e nem quero saber...
mas acho q é quando alguem fala pra vc ir pro inferno de um jeito diferente....
abraço