O que vc acha quando chamam seu filho pelo diminutivo ?

tipo pedrinho, gustavinho, ricardinho...vc gosta?

Comments

• Depende do nome do seu filho!

Há alguns que não combinam bem no diminutivo... Não encaro o fato de chamar uma criança pelo diminutivo como se o estivesse diminuindo como pessoa... É só uma forma carinhosa de exprimir o nosso sentimento por ele...

• Eu não me importo, muito pelo contrário, quando alguém chama meu Pedro de Pedrinho vejo que estão falando com ele de uma forma carinhosa, as vezes eu também o chamo assim, cresci assistindo o Sitio do Pica Pau Amarelo e o Pedrinho e a Narizinho são inesquecíveis. E chamo o meu caçula de Miguelito, que também é diminutivo.

Mas se isso te incomoda seja gentil em dizer à pessoa que não gosta que chame seu filho desse modo.

Beijinhos

• olha eu não tenho nada contra, pois é uma forma que as pessoas encontram, de demostrar carinho pelo o seu filho.

• Gosto sim, afinal sou nordestina, e no Nordeste há mania de falar no diminutivo como forma carinhosa, eu mesmo chamo os meus assim, e gosto quando alguém me chama também (mesmo eu sendo já grande). Vc não gosta?

• pra min e normal acho um ato carinhoso

• Não vejo nada de mal. É um jeito carinhoso de chamar crianças pequenas.

• Por isso mesmo coloquei um nome diferente na minha filha, que não desse margem ou oportunidade de alguém chama-la pelo diminutivo, apesar de que e´possível....mas fica esquisito. O nome dela e´VALÉRIA.

• eu acho feio, so se vc permite esse apelido, dai tudo bem, mas nao gosto! acho feio! Mas são alguns nomes so pq de menina nunca falam pode reparar, (so aninha, é até carinhoso), agora lucianinha eca, larissinha, joaninha (rs), mariazinha, so meninos q chamam mais, ridiculo

• graças a deus não tenho esse problema, sempre as pessoas chamam ele pelo nome correto , mas se alguém o chamasse iria concerteza com gentileza pedi a pessoa que o chamasse pelo seu nome normal.

• eu procuro não usar diminuitivos em nada, isso diminui tudo o que vc faz ou pensa.

Sign In or Register to comment.