Boa Tarde, amigos! Alguém sabe qual é o correto: eu expludo de felicidade ou eu explodo...???

Acabei de fazer uma prova de concurso e ainda não encontrei na net uma fonte confiável para poder sanar minha dúvida.

Obrigada e um ótimo domingo!

Comments

  • Explodir é um verbo defectivo, ou seja, não é conjugado em todos os tempos, modos ou pessoas. A 1ª pessoa do Presente do Indicativo não existe :- , tu explodes, ele explode, etc . Fazem parte deste grupo inúmeros verbos - colorir, abolir, demolir, ruir, latir e outros, aos quais também falta a 1ª pessoa do sing. do Pres. do Indicativo além de outras formas, dele derivadas.

  • Não tenho certeza mais acho que o correto é eu explodo de felicidades,pois acho que não existe essa palavra expludo caso exista deve ser bem incorreto usar este termo...

    Espero ter ajudado

    bjs

  • concerteza é eu explodo

  • Trata-se de um verbo defectivo mas apesar de se encontraram as duas grafias em textos de renomados escritores acho que o correcto é: Eu expludo de felicidade!

  • Está correcto a frase eu expludo de felicidade.

    Explodo terá de ser noutro contexto.

    Ele explode de felicidade.

    Um ótimo domingo também para você.

  • Olá,Pri!O certo é explodi de felicidade!Um belo domingo para vc também!Espero que tenha se saido bem no concurso,boa sorte!

  • explodir é um verbo defectivo: nao conjugado na 1ª pessoa do singular presente do indicativo

Sign In or Register to comment.