Você acha possível os cientistas descobrirem a verdade sobre o big bang?

Eu acredito que não teria sentido se os cientistas já tivessem encontrado a verdade sobre o big-bang, pois é necessário de tempo para isso. Mas supondo que nunca descubram, a única razão eficiente vai estar com os religiosos que dizem que o universo começou de forma sobrenatural. Eu, sinceramente, gostaria que houvesse uma razão física para o big bang, e não uma razão que necessite de fé.

Você acha possível descobrirem uma razão cientifica para o começo do universo?

Comments

  • Acho que a pergunta não deve ser feita dessa forma: "Você acha possível os cientistas descobrirem a verdade sobre o big bang?"

    mas sim dessa forma:

    "Você acha possível os cientistas descobrirem a verdade sobre a criação do universo?"

    Por que eu digo isso?

    Como você mesmo comentou, não existem provas que o big bang ocorreu, logo, se você pergunta sobre a verdade a respeito do big bang, você está admitindo que o big bang ocorreu, mas ainda não sabe como.

    Ai está a questão. Se não existem provas que ele ocorreu, e ninguém nunca o observou, você não pode admitir que ele ocorreu sem saber como, isso é cientificamente ilógico.

    O universo é imenso e abriga segredos muito profundos. O ser humano está apenas nas bordas desse conhecimento e já fica fazendo afirmações sobre eventos que nunca observou e que admite ser cientificamente impossível.

    Os cientistas criticam tanto os religiosos mas fazem a mesma coisa. Pela fé acreditam em eventos que são cientificamente impossíveis.

    Eles ignoram leis que impossibilitam a evolução e o big bang para quererem explicar com Falácia e termos técnicos o inexplicável.

  • talvez mas ha varias posibilidades e existem varias teorias a teoria de deus a do big bang ....

  • Olhe com calma e verá que saltos cientificos foram dados por causa de cabeçudos como Einstein e por ultimo Hawking.(e antes desse Newton e .....) Tá certo que existe um monte de gente que de contribuiçãozinha a zinha trazem algo grande para a história. O que tá faltando é outro cabezudo desses aparecer e com mais conhecimento nos iluminar (como diria o grande mestre Yoda).

    Eu não tenho duvida que com mais 500 anos, nosso conhecimento do universo estará ainda maior do que é. com o passar do tempo nossa tecnlogia evolui e chegará um momento que poderemos ate provar se a teoria das cordas é valida. Daqui 1000 e 15.000 anos se a gente não se destrui essas questões já poderam ser bobagem.

    Eu digo se daqui 15 mil anos essa minha resposta entra pra história. "15 mil anos se passam e a bobagem continua sem explicação, afinal, de onde veio o Universo" (titulo de jornal hahaha)

    Bom, aproveito e já deixo uma mensagem pro pessoal de 17.010: Tipo assim ai gente (hahaha) dá pra voltar ai pro passado e me buscar? Valeu!

  • O Big Bang é só teoria, nada além de teoria.

  • Eu não aceito a teoria do Big Bang, não é porque não quero, é porque não consigo.

    O universo é um mistério, queremos compreendê-lo, mas isto jamais será possível.

  • pelo que se sabe o universo era como um ponto dai explodiu e blablabla,mais cara na real eu acho impossivel os cientistas terem certeza de como aconteceu o big bang,se aconteceu enfim,afinal de contas eles se baseiam em possiveis fatos e ligam uma ideia a outra nada concreto,talvez nunca descubram,ate por que se eles descobrirem o ponto de partida de tudo vai surgir outra duvida de sobre como os corpos se juntaram antes de serem um só,dai vão inventar outras dimensoes,isso nunca vai ter uma resposta por isso tipo eu acho que a pessoa tem q ir pela fe e pela ciencia pq um leva ao outro,entao eu nao acredito q seja possivel descobrir essa tal razao.flw =D

  • A ciência pode até descobrir um motivo racional para a existência do Universo. Mas por mais racional que seja, este conhecimento terá um gostinho sobrenatural.

Sign In or Register to comment.