o que fazer em relação ao meu pai?
galera, to cansado disso, tenho 24 anos, e to sem emprego no momento, ou seja morando com os pais, estou estudando e procurando emprego todos dias e nao acho, e meu pai jogou na minha cara, durante uma briga, que esta pagando tudo que eu BEBO E COMO, A ENERGIA QUE EU GASTO etc.... sendo que ele ganha muito bem no emprego dele, e dinheiro nao é problema aqui em casa!
E durante uma briga dele com a minha a mae, eu ouvi ele falar de mim dessa maneira " ESSE SEU FILHO AI" meu pai nunca brigou nem nada comigo nem quando eu era mais novo, eu sempre fui um filho exemplar, sempre trabalhei, estudei, emfim... tudo que um filho normal faz, mais parece que so porque eu to desempregado, tudo é motivo de falar mal
O QUE EU FAÇO? MINHA VONTADE È SAIR DE CASA, NÂO CONSIGO MAIS OLHAR PRA CARA DO MEU PAI, TO ATE SEM VONTADE DE COMER A COMIDA DAQUI DE CASA!
MAIS ESTOU SEM CONDIÇOES POR ESTAR DESEMPREGADO, E NAO CONSIGO ARRUMAR EMPREGO, E SEM APOIO DENTRO DE CASA AI **** TUDO
Update:"o gaúcho dos pampas" pelo jeito que as coisas andam por aqui......
eu nao tenho ctz se vou concordar com essa sua afirmaçao
Update 3:POXA VALEU A TODOS QUE RESPONDERAM!!!!!
SINCERAMENTE NAO SEI QUAL RESPOSTA ESCOLHER
NAO QUERO COMETER INJUSTIÇA. TODAS FORAM OTIMAS!!!!!!!!
E TODAS ME AJUDARAM!!!!!!!!!!
OBRIGADO A TODOS!!!
FICA EM VOTAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!
Comments
Olá, Muleke lindão!
Quanto tempo, não?!
Bem, vamos por parte:
Obvio que seu pai deveria ser um pouco mais compreenssível, diante da crise dos últimos tempos...
Você já trabalhou alguma vez na vida? Ainda, és um bom filho, do tipo que não traz preocupações, não corre o risco de se envolver com coisas vãs?
Penso que seu pai deva estar com algum problema a mais e não quer abrí-lo para a família.
Já passou isto pela sua cabeça?
Como mãe, posso responder que jamais jogaria na cara ou controlaria as coisas que meu filho viesse a consumir.
Contudo, deves ter uma conversa com ele a tentar chegar no que acontece na verdade.
O fato de ele ter dito "este seu filho aí", nada quer dizer, apenas um desabafo na hora da íra. Acontece comigo também, mas sei que não são palavras ditas pelo meu coração.
Não... Não saia de casa se não por ele te mandar embora...
Muitas vezes não queremos enxergar, mas talvez, ele precise mais de você e seu apoio neste momento do que você dele.
Faça a sua parte, tentando levar o ambiente ao mais harmonioso possível.
Pais e filhos deveriam pensar mais antes de dizerem algo, pois palavras atiradas não voltam mais...
Olha, comece a enviar coisas mais positivas para o Universo para ter respostas como tal.
Conformes pensar, ele te responderá.
Talvez ele não esteja com raiva de você, mas da vida.
Infelizmente, você foi o pára-raios.
Você quebrou o objeto propositalmente?
Ou teria sido um acidente?
Se foi proposital, vamos combinar que você tem sua parcela de culpa também, né?
Se não, não sei porque tanta ira... Objetos, a gente conquista outros...
Antes ele do que tu, não?
Bem, meu querido!
Infelizmente, a raiva é um sentimento que só fará mal a você.
Não olhar na cara dele, até concordo, pois não pediu para vir ao mundo, não tem que ficar passando por estas humilhações...
A melhor saída é você conseguir um emprego, de qualquer coisa, pois trabalho justo vale todos.
Ignorá-lo como pessoa, pois ele não está merecendo mais que isto, mas esquecer a raiva, ok?!
Tudo na vida passa...
Quer ser feliz por um instante?
Vingue-se!
Quer ser feliz por toda a vida?
Perdoa!
Desejo sabedoria para lidar com a situação.
Luz e Paz!
Abraços!
.
DE REPENTE, SEM QUERER QUE VOCÃ E SUA MÃE SAIBAM, ELE ESTÃ PASSANDO POR DIFICULDADES, ESTRESS OU, ATÃ MESMO, POR UMA DOENÃA. LEVE EM CONSIDERAÃÃO TODO O TEMPO EM QUE ELE NÃO FOI AGRESSIVO E PROCURE CONTORNAR. SEJA ATENCIOSO E COMPREENSIVO. QUANDO ESTIVER MAIS CALMO, SENTE-SE COM ELE E CONVERSE COM PACIÃNCIA, DIGA DAS SUA DIFICULDADES EM ARRUMAR EMPREGO (QUE, HOJE, NÃO SÃO SÃ SUAS!!!), DOS SEUS SONHOS E IDEAIS; AGRADEÃA O BOM PAI QUE, ELE, SEMPRE, FOI; QUE ESTÃ ESTRANHANDO O COMPORTAMENTO DELE E QUE O ADMIRA MUITO; QUE SUA MÃE, TAMBÃM, DEVE FICAR TRISTE COM OS DESENTENDIMENTOS DE VOCÃS DOIS.
DESEJO A TODOS, MAIS CORDIALIDADE, PACIÃNCIA, RESPEITO E PAZ,OK?
PS: AH! QUE VOCÃ ARRUME UM EMPREGO LOGO, LOGO!
LEMBREI: AS AGÃNCIAS DOS CORREIOS ESTÃO RECEBENDO INSCRIÃÃES PARA INTERESSADOS EM TRABALHAR NO CENSO. BASTA HAVER CONCLUÃDO O COLEGIAL E SER MAIOR DE 18 ANOS. O SALÃRIO Ã DE R$700,00 +AUXÃLIO ALIMENTAÃÃO+VALE TRANSPORTE.- AS PROVAS SERÃO DIA 9 DE AGOSTO (SE NÃO ME ENGANO!..) E, EM SETEMBRO, OS APROVADOS, COMEÃAM A TRABALHAR.
TENTE! Ã UM RECOMEÃO...EXCELENTE SORTE!!!
Muleke, olha, quando se mora na casa dos pais, sempre tem que aguentar alguma coisa para deixar a gente fora do sério,mas afinal pq vc perdeu o emprego? isso não tem haver não?
Mas amigo, enqanto vc estiver morando na casa deles, vai ser essa enchesão de saco, ai qualquer coisa vão falar que vc esta desempregado, que vc não faz nada a e talz, mas.. tenta cv numa boa com seu pai sab, mesmo que ele finga que não escute,se vc não tem motivos mesmo para ele ficar com raiva de vc, converse com ele, poxa vc tem 25 anos,ele deve achar que já tah na hora de ter uma vida independente, o q q vc acha?
bEIJOS.
Sabe quando era era da sua idade engordei um pouco,e escutei meu pai falar para minha mãe,"como isso aà tá gorda"...e quando eu ia comer minha mãe chegou ao ponto de guardar o prato correndo...resumindo,parei de comer...de 62k cheguei a 42 e meu pai começou a me tratar mal porque estava magra demais...o que eu consegui?Só me prejudicar,pois nem emagrecendo eu consegui que parassem de me criticar... Eu sempre fazia de tudo para ficar fora de casa,pegava cada emprego...sei que a convivência é difÃcil,e sei que nessa hora o que vc mais quer é apoio...Então tenha o apoio de seus amigos.Ele deve estar enfrentando problemas,e achou em você uma maneira de descontar isso em você,é errado,mas fazer o que...
Não tenha raiva dele,mais tarde ele se arrepende.Quando arranjar um emprego você pode dar curso a sua vida,e vai acabar tudo bem...Um abraço e boa sorte!
Kara, vc já é um homem maduro tem que levar uma conversa com seu pai de homem pra homem, vai e explica pra ele suas dificuldades, mostra pra ele que vc tá se esforçando mas não tá achando emprego. Não dê motivo pra ele ficar falando de vc, se ele reparar que vc tá se esforçando ele vai ser mais compreensivo.Os pais da gente só querem o nosso bem.
Cria uma rotina de estudar e procurar emprego, evite ficar muito de bobeira sem fazer nada por aÃ, parece que vc não tá se esforçando ou esta se esforçando pouco e ele tá percebendo isso e na briga que teve com sua mãe ele desabafou assim, mas encare que foi um dia de raiva dele. Daqui a pouco vc vai arrumar um emprego e essa fase vai passar, procure encaminhar sua vida pra construir sua famÃlia que é isso o que os pais mais desejam pros filhos, na maioria dos casos. Um abraço tô torcendo por vc. Deus te abençoe. Fica tranquilo e com a cabeça no lugar que as coisas vão mudar.
Aà amigo, sinto muito por essa situação, as pessoas chegarem ao ponto de não conversarem. Sei o que tu está passando.
Vai com calma, um dia após o outro tudo muda novamente.
Te concentra no que tu podes fazer, e esqueça o que ele fez. Sei que é dificel, pois conviver não é fácil. Porem, tu não pode te jogar assim na rua. Procura contatos com pessoas que tu conheça e tenha fé no teu coração, vais encontrar uma solução.
Tenta um diálogo com ele, numa boa. se não conseguir, vai com o tempo, procurando o teu emprego e sem desespero, tá??
Não deixa de comer e de ajudar nas tarefas da casa ou no for necessario. Não faça birra, não discuta, nem demonstra a tua ira, pois tudo que se recebe, nem sempre devemos devolver da mesma forma.
O "tempo" é o melhor remédio pra nossas vidas.
Ã, bem vindo a realidade!! Bem vindo ao mundo!!
O que acontece dentro da familia, é o mesmo que acontece lá fora, do nosso portão e pro mundo em que vivemos.
O resto meu amigo, é ilusão.
Desejo toda a sorte e que tudo se resolva na Paz.
Te tranquiliza, pois desejo a ti todo o carinho que um ser humano precisa.
Espero noticias tuas...vou ficar aqui torcendo por ti.
bjkâ¥ss
http://www.youtube.com/watch?v=OrLOSLoKQ_k
Bem,eu acho que seria exatamente essa, hora dele te apoiar ainda mais,pois estás na batalha,procurando,querendo trabalhar,enfim,mas talvez ele também esteja passando por alguma fase ruim que o faz revidar jogando sobre vc a culpa dos seus males,vai ver que é isto.No entanto,vc pode tentar levar um papo com ele,porque sair de casa assim,principalmente sem antes ter algo em vista é um desafio impiedoso demais para que o faças,sem qualquer embasamento,senão o de buscar a paz que precisas,longe de qualquer pressão
Olha, ele ficou mt nervoso, eh claro q ele nao pensa td isso. Eu acho q por vcs terem dinheiro e vc nao ter arranjado um emprego ele nao quer q vc vire um playboyzinho, sabe? Mesmo sabendo q vc eh um otimo filho e super responsavel, na cabeca dele essse risco existe e ele nao quer q vc seja mais um idiota riquinho. Ele esta fazendo tudo errado, mas com a intencao certa. Os pais erram, e mt. Mas eles fazem pensando no nosso bem. Vc tem muita raiva dele, eh claro. Qd vc estiver mais calmo, numa situaca q pareca comum, cm pegar coisas na geladeira, durante isso, meio por acaso, puxe assunto com o seu pai. Fale o q vc sente. Nao as reclamcoes sobre ele, mas o q vc sente sobre vc, sobre o seu futuro e fale sobre as reais perspectivas de trabalho q vc tem atualmente. Se abra. Seu pai pode ter perdido a cabeca mas ele ainda eh seu pai e ele te ama.
Se dinheiro não é problema na sua casa, então ele deve estar frustrado com outra coisa, descontando em você (sendo vc o motivo dessa frustração ou não). Comece a relembrar o motivo da briga, em primeiro lugar. Será que ele pediu pra vc lavar a louça e vc não quis? Ou então arrumar o seu quarto e vc se recusou, etc?
Acredito que vc precise buscar a fonte disso tudo, ja que ele tb nunca teve motivo antes de implicar contigo. Ãs vezes qdo minha mãe briga comigo, eu até fico sem saber o pq. Só depois com muita pergunta é que descubro e melhoro onde errei.
Mas acredite, sair de casa não vai ser a solução, pois vc irá sair por pressão e não por espontaniedade. Vai que depois sua vida seja pior lá fora e tenha que voltar. A melhor coisa é sair de casa numa boa, pois a gente nunca sabe do amanhã.
Boa sorte.
Que situação complicada. Por que você não tenta trazer algum dinheiro pra dentro de casa? Você pode tentar vender algo ou se tornar revendedor de algum produto... Se você fosse mulher, indicaria Avon e Racco Cosméticos, por exemplo. A Herbalife é uma opção boa para homens. E não atrapalharia seus estudos, porque você só trabalharia fora do horário de aula. Tente revender algo do tipo, só para mostrar para seu pai que você está se esforçando...
E não importa o que seu pai diga, não brigue com ele, porque quem mais sofre com tudo isso é a sua mãe, que fica no meio do fogo cruzado entre o marido e o filho, sem saber de quem tomar partido, porque ama aos dois.
Boa sorte.