Qual minha Ascedencia?

Cor dos Olhos : Castanho Escuro

Cor dos Cabelos : Castanho quase Castanho Claro

Cor da Pele: Realmente não sei mais muitos dizem que sou branco e outros dizem que sou pardo!

Sobrenomes : Bessa e Meireles > To vendo que todo mundo vai falar que é de portugal esses sobrenomes! :) Meireles é Francês.. tou errado?

E analisem essa minha imagem!

Update:

Fiz uma pesquisa e achei um sobrenome, Mérelle, Meireles em forma francesa do que você acha?

Comments

  • Tá errado. Bessa é português, Meireles é português.

    EDIT Merrill também é parecido com Meireles. Isso quer dizer Meireles é inglês? Ou será que o aparentemente francês Mérelle é na verdade inglês? Ou ainda, será que o aparentemente inglês Merrill é na verdade francês?... Ou ainda, será que Mérelle e Merrill são ambos nomes portugueses? Keketuacha?

  • Se tens tanta curiosidade sobre a tua ascendência porque não fazes uma análise genealógica da tua família? E se tens dúvidas se és branco ou pardo porque não fazes uma análise de ADN? Só assim poderás obter dados concretos sobre a tua ascendência.

    @A B2 Que resposta mais estapafúrdia!

    Factos:

    - Os Mouros estiveram na Península Ibérica do século VIII até ao século XV. Em Portugal até ao século XIII.

    - O “achamento do Brasil” ocorreu em 1500.

    - Certamente que os portugueses que ao longo de 500 anos foram sucessivamente indo para o Brasil eram geneticamente similares aos que ficaram em Portugal. Era bizarro que houvesse alguma seleção especial de “portugueses puros” para irem para o Brasil. LOL

    - Os primeiros movimentos migratórios dos ciganos parecem datar do século X e a sua entrada na Península Ibérica no século XV. A ida dos ciganos para a América correu paralelo à própria diáspora dos europeus. É sabido também que a Inglaterra e a Escócia enviaram remessas de ciganos às suas colônias americanas da Virgínia, no século XVII e Luisiana. A prática da deportação à América foi seguida nesse mesmo século por Portugal.

    - Os registos históricos relatam a vinda de escravos subsarianos (explicação: negros) para a metrópole (explicação: Portugal), com a expansão quinhentista, desde 1440 até pelo menos 1761.

    Ainda há tanta ignorância no Mundo!

  • ... acho q cada um acha o q quer - eu achei a origem de Meireles em Portugal... há muitos Bessa em Portugal também .... acho que você, branco ou pardo, pode até ter ascendência francesa, mas o sobrenome não é garantia disso, certo ? v poderia até ter ascendência franco-argelina, franco-libanesa ... sem garantias, certo ?

    Muitos nomes têm versões diferentes em línguas diferentes...

    Não dá para situar pessoas pela aparência . Conheço um egípicio branco-cor-de-neve, com cabelos negros e olhos azuis, filho de uma egípcia e um turco, que convive tanto com a cultura islâmica quanto com a judaica .... V juraria que ele é português ...

    Boa sorte na busca !

  • Com toda certeza você com essas características todas descende de Eva e Adão.

  • Besse tem francês, Merelle é francês.

    Os portugueses que vieram para o Brasil

    não tem nada a ver com os que ficaram em

    Portugal, teve muita mistura com ciganos,

    africanos etc lá em Portugal. Sem falar

    que os mouros de antigamente não

    imigraram para o Brasil.

Sign In or Register to comment.