O que existia dentro da arca do concerto?

Somente as duas tábuas de Moisés...

I REIS 8

9 Na arca nada havia, senão só as duas tábuas de pedra, que Moisés ali pusera junto a Horebe, quando o SENHOR fez a aliança com os filhos de Israel, saindo eles da terra do Egito.

As tábuas de Moisés, um vaso de ouro com maná, e a vara de Arão...

HEBREUS 9

4 Que tinha o incensário de ouro, e a arca da aliança, coberta de ouro toda em redor; em que estava um vaso de ouro, que continha o maná, e a vara de Arão, que tinha florescido, e as tábuas da aliança;

5 E sobre a arca os querubins da glória, que faziam sombra no propiciatório; das quais coisas não falaremos agora particularmente.

Comments

• Prezado amigo. Vi uma reportagem no National Geographic sobre a Arca. Ao que conta a bíblia, ela matou quem ousou tocá-la, coisas assim, daquele Deus cruel que conhecemos. Pois bem, alguns cientistas tentaram fazer uma réplica da mesma, segundo as especificações e concluiu-se que ela tinha uma carga elétrica muito grande, capaz, sim, de matar uma pessoa. Porém, nada a ver com ira de Deus, mas Física, puramente. E as lendas vão se dissipando...

Feliz Páscoa (ou pelo menos, um ótimo feriado)

• Concordo como Kitalamy, a arca do concerto, era uma maquina, nao se sabe pra que, mas nao se podia toca-la sem os devidos trajes, pois senao poderia ser eletrocutado.

• Continha:

O Maná

As tabuas da Lei

A Vara de Arão.

• Xan, realmente você é péssimo para ler... hehehe

Veja, em Hebreus está se falando do tabernáculo, o lugar santíssimo do tabernáculo, que continha a ARCA da aliança e todas essas coisas que você escreveu.

Em I Reis diz apenas do que continha DENTRO da arca da aliança.

• Arca do concerto? Sei lá, tinha uma orquestra como a Filarmônica de Berlim?

• a arca estava quebrada ou alguma orquestra ir tocar dentro dela?

• eu nao sei

Sign In or Register to comment.