quais sao as causas da timidez e insegurança?

Oq posso fazer para mudar ??ajudaaaa?

boa noite pessoal..

meu nome eh nanda e tenho 20 anos..

eu desde criança sou uma´pessoa mto timida,insegura.. e isso vem se arrastando desde a infanci,por mais q eu lute contra mais forte fica

h 2 anos atras entrei na academia pra ver se melhorava..

e melhorei..

porem tive q sair pois meu irmao mais velho q pagava...(era barata certa de 35 reais) e ele disse q nao iria pagar lazer para mim..

eu me atrasei um pouco nos estudos por conta da timidez porem terminei o ensino medio com 19 anos.. agora passei para um outro curso.. porem a insegurança e o medo m travaram..

adiei tdu para agosto..

nao sei oq fazer....

me siinto sozinha ,infeliz sem amigos e engordei tdu de novo. absorvo os problemas dos meus pais tow tao desanimada q nao quero nem sair mais de casa

nao sei oq eu faça ajudaaa

Comments

  • sei bm como é isso,bom geralmente o que causa a timidez é a insegurança,ja a insegurança vem quando temos medo,geralmente é o medo de que algo não agrade alguem,a melhor maneira de lhe dar com isso primeiramente é se aceitando como vc é e os outros terão de lhe aceitar da msm maneira,um bom caminho pra vencer essa dificuldades,é procurar uma boa atividade ,um esporte,isso pode te ajudar na meneira de como lhe dar com as pessoas.boa sorte espero ter ajudado.

  • oi Nanda tudo bom ?

    acho q o principal é auto conhecimento..pra vc se sentir segura la fora eh preciso se sentir segura ai dentro

    meu diálogo interno reflete meu poder interior. O diálogo interno das pessoas auto-realizadas pode ser descrito assim: é imune a críticas, não tem apego aos resultados, não tem interesse em obter poder sobre os outros, não tem medo...tudo isso porque o ponto de referencia é interno e não externo!

    todas as respostas estão dentro d vc é só silenciar e escutar vc mesma ..pq é timida pq tem medo?...tah tudo aee só falta vc ir em busca ..bjsss espero ter ajudado

  • Tenho que te dizer que sim, ou a feiura mesmo, pois eu sou lindo, falando a verdade , mas eu sou muito tímido já perdi várias oportunidades... várias meninas querendo ficar comigo..mas eu gosto de outra garota..

  • As causas da timidez são múltiplas. Entretanto, excetuando-se possíveis fatores genéticos, pode-se dizer que a Timidez resulta de um processo. Esse processo pode ser explicado de diversas formas, dependendo da corrente psicológica que o profissional segue. E cada corrente enfatiza um conjunto de fatores ou causas para se desenvolver a Timidez ou qualquer outro problema psicológico.

    Uma vez que é impossível alinhar todas essas correntes da psicologia e então explicar como cada uma descreve os processos psicológicos, este web site se restringe à visão eclética de seu autor. E dessa forma, alinha algumas causas, como as que se seguem.

    Pai ou um dos pais porta Timidez - A percepção depreciada de si mesmo o faz depreciar ou não confiar no filho(a).

    Pais ou um dos pais muito agressivo - Isso faz com que o filho tenha uma visão dos outros como potencialmente hostís.

    Experiências de humilhações silenciosas ou públicas - Isso corrói o "eu" ou produz distorções no "eu" que está se desenvolvendo.

    Familiares críticos - Algumas famílias têm uma cultura muito crítica. Essa postura pode ser velada ou aberta, direta (dirigida para dentro dela mesma) ou indireta (críticas dirigidas a pessoas de fora).

    Problemas familiares que causem vergonha - É comum as crianças ou adolescente sentirem-se envergonhados durante um processo de separação dos pais, por exemplo. Isso pode ser superado em pouco tempo ou pode permanecer como uma forma de auto-depreciação. Problemas familiares de outra natureza podem também causar esse dano.

    Famílias afetivamente frias - Famílias que não exprimem os sentimentos ou os exprime muito pouco, principalmente os sentimentos de carinho e alegria pelas realizações de alguém do grupo. Elas podem contribuir indiretamente para a Timidez, na medida que isso não ajuda a desenvolver uma percepção pessoal de capacidade de realização, de competência, de ser capaz de ser amado, de ser estimado, de ser respeitado pelos outros.

  • uma vez me receitaram um remédio homeopatico pra insegurança,muito bom,recomendo ! (:

    me ajudem ?*-*

    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Au...

Sign In or Register to comment.