Existem provas do criacionismo?
Os criacionistas gostam de ofender os evolucionistas e dizerem que eles não possuem provas do que dizem
Os criacionistas porém se esquecem dos vários estudos científicos que comprovaram a veracidade do evolucionismo mas nunca aparesentaram nada que comprovasse o que eles digam
Pergunto eu: há provas de que o ciracionismo seja verdadeiro ou não?
Responde e explique porque você acha que existe ou não provas do criacionismo
Update:Silas, você tem razão, eu só fiz essa pergunta porque a outra caiu no limbo
Decidi então deixar as duas perguntas
E o curioso é que depois de que eu as fiz elas apareceram na página da categoria, mas não na primeira página pois só sairam do limbo uma hora depois de que eu as fiz
Comments
provas irrefutáveis? desconheço, por isto cheguei a conclusão que DEUS rege a evolução.
No dia que existir uma só, eu viro criacionista de carteirinha.
Oche!! Gugans não aparece mesmo suas perguntas, deu tilt mesmo kia kia kia.
A única prova que existe do criacionismo é a bÃblia que não prova absolutamente NADA.Fica na Paz.
essa pergunta está estava englobada na outra então ta aà o link:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...
abraços...
Isto acontece porque a grande maioria esquece que as Escrituras falam de um mundo (reino) espiritual que existe dentro do homem (Lu. 17:21). Portanto, a criação descrita na BÃblia acontece cada vez que uma criança nasce e não tem nada a ver com a teoria da evolução, que trata da evolução fÃsica dos seres vivos, inclusive o homem, onde nasce o reino de Deus.
Segundo um recente estudo das Escrituras, os seis dias da criação representam os seis primeiros meses de vida da criança e isto é comprovado, comparando-se a BÃblia, com os últimos estudos do cérebro (pó da terra) do recém nascido, ainda sem forma (moleira mole), e vazio de conhecimento do mundo exterior (Gn. 1:2).
Sei que é difÃcil para as pessoas que nunca ouviram tal explicação, de repente aceitar isto.
Penso que a verdade está no meio. Nem tanto ao mar, nem tanto a terra.
O fato de se considerar que os seres vivos evoluÃram em estágios progressivos dentro de um processo biológico de adaptação não exclui por si só, a idéia de uma inteligência superior que controle ou tenha criado o Universo.
Quem insista nesta idéia, se mostra claramente pouco informado a respeito de outras religiões que não Cristã ou Judáica tradicionais. Caso contrário saberiam que existem religiões totalmente compatÃveis com a idéia evolucionista.
Nestas se incluem, por exemplo ,o Racionalismo Cristão e o Espiritismo Kardecista, além da terceira e quarta maiores religiões do mundo, HinduÃsmo e Budismo.
O Evolucionismo, em si, não afirma explicitamente que o Acaso é o responsável por todo o fenômeno da vida. A evolução é regida pelas leis de Seleção Natural e Adaptação, e pelas demais leis da natureza.
Não pode ser desprezada a possibilidade de um direcionamento inteligente por trás da evolução.
Falta aos criacionistas, mais tradicionais, um mÃnimo de flexibilidade. Não poderia o complexo processo natural de evolução, seleção e adaptação ser obra de algum tipo de inteligência suprema? Não poderiam as mutações e outros processos ainda pouco claros na Evolução, serem obra dessa inteligência?
à claro que a Ciência não se pronuncia sobre essas questões por que não são de sua alçada, que é o que as Religiões também deveriam fazer ao invés de se intrometer em assuntos fÃsicos sobre os quais não têm domÃnio.
Mas basta ter uma mente aberta para perceber que Evolução não exclui inteligência e planejamento, portanto são outros fatores, não a Evolução, que fundamentam o AteÃsmo.
A Evolução Biológica é tida no campo das ciências como um fato inquestionável, devido as inúmeras evidências que a suportam, o que está em jogo é a explicação de "COMO ela OCORREU". E nesse campo que entram as Teorias Evolutivas, das quais a Neo Darwinista tem sido esmagadoramente a mais aceita, ainda que muitos de seus pontos estejam em discussão.
Os criacionistas com frequência usam citações de cientistas que discordam em aspectos do Neo Darwinismo para dar a impressão de que estes põem em dúvida a própria Evolução em si, o que está simplesmente fora de questão no campo cientÃfico.
A Evolução é fato, já o Neo Darwinismo é sim uma Teoria, mas pretender com isso desqualificá-lo como uma explicação consistente constitui uma ausência de qualquer conhecimento básico em Ciência. O fato de se basear em Teorias não torna o Evolucionismo indigno de crédito. Estamos cercados de conhecimentos e conquistas cientÃficas concretas que se baseiam em teorias.
Teoria em Ciência não um simples "eu acho". à um raciocÃnio muito bem elaborado e desenvolvido, embasado em observação e experiência. A Teoria da Evolução explica praticamente todos os aspectos biológicos da natureza, é a base da Ciência moderna cujos avanços nas áreas de medicina podem ser experimentados por todos. Até agora nada foi capaz de abalá-la, pelo contrário, a cada dia ela fica mais sólida. Evidentemente há pontos obscuros, como em praticamente qualquer campo da Ciência, mas são pontos que vêm sendo cada vez mais esclarecidos.
O espiritismo, por exemplo, adota uma posição que não se choca com as descobertas cientÃficas. Mesmo o big-bang que outras religiões entendem como a negação da criação divina pode ser assimilado como um ato precedido de um plano elaborado pela Suprema Consciência.
"Achar que o mundo não tem um criador é o mesmo que afirmar que um dicionário é o resultado de uma explosão numa tipografia."
Benjamin Franklin
Criacionismo não é ciência e não se baseia em evidências.
Paz de Crtisto
Não existe nenhuma prova do criacionismo porque ele não passa de uma fábula. Estar escrito na bÃblia ou em qualquer livro religioso não prova nada a não ser a criatividade (ou falta dela) dos autores desses livros.
Resumindo o criacionismo: isso é assim porque deus quis que fosse assim e ponto. O que não entendo é como alguém pode levar isso à sério.
Saudações ateÃstas.
Do mesmo jeito que não há provas do criacionismo, não há provas do Big Bang; por isso o nome é TEORIA, elas são hipóteses.
Obs: Não acho a atual e a antiga filosofia criacionista convincente.