gentee Ajuda por favorr Melhor resposta 10 pontinho?
Bom dia gente!
Preciso fazer um trabalho de PORTUGUES que tenho q escolhe um tema e fazer uma estresvista com algum emcima desse tema...
Mais nao sei que tema eu fasso e nao consigo elabora nenhuma pergunta...Alguem ai me ajuda pelo menos 5 perguntas ja fico feliz pode se qqr tema!
OBS: As perguntas nao pode ser aquelas Qual seu nome? Qual sua idade? Nome de seus pais?
Tem que ser umas perguntas mais criativas! Quem me ajuda leva 10 pontos!
Obrigadaa!
Comments
Primeira pergunta : O que o Sr. (a) acha de pessoas que escrevem palavras como " fasso" ?
Segunda pergunta : Por que os estudantes de hoje tem tantos problemas cerebrais que limtam a inteligência a um nível de um nematóide ?
Terceira pergunta : O Sr. sabe o que é um nematóide?
tema: felicidade
1- se dinheiro acaba e se riqueza não garante uma vida com saúde. porque a maioria das pessoas procuram dinheiro e acreditam que será feliz ao encontra-lo?
2- existe algo mais precioso do que a sua vida? então me disse por que não é feliz?
3- se a pessoa que você mais amava morreu, porque ainda consegue sorrir para a vida? a felicidade se encontra realmente em outro ser ou estar dentro de você mesmo?
4-existe pessoas que dariam de tudo para estar no seu lugar. então por que reclama tanto dos seu problemas? e dizes não ser feliz por culpa dele?
5- você já sorriu hoje? não que tal sorri amanhã traves você não possa mais sorri.
espero que goste da minha idéia. bjs
eu pensei num tema legal... (pelo menos eu acho)
hehe
esta se falando tanto em inclusão hj em dia, faça perguntas para professores como:
o que vc acha de cotas nas universidades
qual a importancia de inserir alunos com deficiencia nas salas de aula comuns
o q vc acha de vagas em empresas para pessoas com deficiencias...
e por que naum vagas para homosexuais em empresas
Sugiro o tema Amazônia, é um tema sempre atual, e agora com tanta devastação está mais atual que nunca.
PERGUNTA: A Amazônia agoniza diante da ganância humana, das queimadas e devastações impiedosas. O que pode se fazer de imediato pra combater esse crime?
2ª Qual a sua opinião a respeito das Ongs que atuam na Amazônia, você acha que elas são úteis, ou as famÃlias IndÃgenas viveriam melhor sem a interferência do homem branco?
3ª Se você tivesse a oportunidade quais os métodos que você usaria para combater o crime na Amazônia e conter a devastação? e quais métodos usaria para reconstruir? espero ter ajudado.
Qual é a sua formação?
Você acha que a educação brasileira dá o devido valor a lÃngua portuguesa?
Você não acha que os barbáros erros de português dos brasileiros e devido a desvalorização da lÃngua portuguesa e a assenção da lÃngua inglesa?
Você acha que o governo federal deve investir mais em campanhas e eventos em volta da lÃngua portuguesa?
Na sua opinião a olÃmpiada de português brasileira incentiva os alunos a conhecer masi sua própria lÃngua?
O que você achou da parceria entre governo e mÃdia no programa soletrando? Será que vai influenciar mais as escolas, professores e alunos no estudo da lÃngua?
Você acha que em parte o precário estudo da rede pública na lÃngua portuguesa interfere no ensino do aluno?
Você acha que falta dedicação dos alunos na leitura e por isso desinteresse na lÃngua?
Na sua opinião a leitura é fundamental para o bom entendimento da lÃngua?
olha acho que vc deveria tentar abordar temas atuais:
por exemplo, as mudanças na gramática da lÃngua portuguesa. qual a opnião do entrevistado. a extinção do trema. isto é o q mais está se falando hj em dia.
outra pergunta; qual a opnião do entrevistado sobre a forma da escrita na internet, se ajuda ou atrapalha no processo de aprendizagem. e por aà vai.
temas atuais ok girl
Sugiro que vc entreviste um professor de português.
Perguntas:
-Qual a sua formação profissional??? Possui cursos além da graduação???
-Vc dá aulas há quanto tempo??? Gosta da profissão??
-O que vc sugeriria para melhorar a educação no Brasil?
-Vc acredita que a educação é realmente o caminho para se construir um mundo melhor???
-Em quê as aulas de LÃngua Portuguesa podem contribuir para a construção de uma mentalidade crÃtica nos jovens de hoje???
Espero ter ajudado. Não me importo com os 10 pontos. Quero realmente ajudar!!!