gentee Ajuda por favorr Melhor resposta 10 pontinho?

Bom dia gente!

Preciso fazer um trabalho de PORTUGUES que tenho q escolhe um tema e fazer uma estresvista com algum emcima desse tema...

Mais nao sei que tema eu fasso e nao consigo elabora nenhuma pergunta...Alguem ai me ajuda pelo menos 5 perguntas ja fico feliz pode se qqr tema!

OBS: As perguntas nao pode ser aquelas Qual seu nome? Qual sua idade? Nome de seus pais?

Tem que ser umas perguntas mais criativas! Quem me ajuda leva 10 pontos!

Obrigadaa!

Comments

• Primeira pergunta : O que o Sr. (a) acha de pessoas que escrevem palavras como " fasso" ?

Segunda pergunta : Por que os estudantes de hoje tem tantos problemas cerebrais que limtam a inteligência a um nível de um nematóide ?

Terceira pergunta : O Sr. sabe o que é um nematóide?

• tema: felicidade

1- se dinheiro acaba e se riqueza não garante uma vida com saúde. porque a maioria das pessoas procuram dinheiro e acreditam que será feliz ao encontra-lo?

2- existe algo mais precioso do que a sua vida? então me disse por que não é feliz?

3- se a pessoa que você mais amava morreu, porque ainda consegue sorrir para a vida? a felicidade se encontra realmente em outro ser ou estar dentro de você mesmo?

4-existe pessoas que dariam de tudo para estar no seu lugar. então por que reclama tanto dos seu problemas? e dizes não ser feliz por culpa dele?

5- você já sorriu hoje? não que tal sorri amanhã traves você não possa mais sorri.

espero que goste da minha idéia. bjs

• eu pensei num tema legal... (pelo menos eu acho)

hehe

esta se falando tanto em inclusão hj em dia, faça perguntas para professores como:

o que vc acha de cotas nas universidades

qual a importancia de inserir alunos com deficiencia nas salas de aula comuns

o q vc acha de vagas em empresas para pessoas com deficiencias...

e por que naum vagas para homosexuais em empresas

• Sugiro o tema Amazônia, é um tema sempre atual, e agora com tanta devastação está mais atual que nunca.

PERGUNTA: A Amazônia agoniza diante da ganância humana, das queimadas e devastações impiedosas. O que pode se fazer de imediato pra combater esse crime?

2ª Qual a sua opinião a respeito das Ongs que atuam na Amazônia, você acha que elas são úteis, ou as famílias Indígenas viveriam melhor sem a interferência do homem branco?

3ª Se você tivesse a oportunidade quais os métodos que você usaria para combater o crime na Amazônia e conter a devastação? e quais métodos usaria para reconstruir? espero ter ajudado.

• Qual é a sua formação?

Você acha que a educação brasileira dá o devido valor a língua portuguesa?

Você não acha que os barbáros erros de português dos brasileiros e devido a desvalorização da língua portuguesa e a assenção da língua inglesa?

Você acha que o governo federal deve investir mais em campanhas e eventos em volta da língua portuguesa?

Na sua opinião a olímpiada de português brasileira incentiva os alunos a conhecer masi sua própria língua?

O que você achou da parceria entre governo e mídia no programa soletrando? Será que vai influenciar mais as escolas, professores e alunos no estudo da língua?

Você acha que em parte o precário estudo da rede pública na língua portuguesa interfere no ensino do aluno?

Você acha que falta dedicação dos alunos na leitura e por isso desinteresse na língua?

Na sua opinião a leitura é fundamental para o bom entendimento da língua?

• olha acho que vc deveria tentar abordar temas atuais:

por exemplo, as mudanças na gramática da língua portuguesa. qual a opnião do entrevistado. a extinção do trema. isto é o q mais está se falando hj em dia.

outra pergunta; qual a opnião do entrevistado sobre a forma da escrita na internet, se ajuda ou atrapalha no processo de aprendizagem. e por aí vai.

temas atuais ok girl

• Sugiro que vc entreviste um professor de português.

Perguntas:

-Qual a sua formação profissional??? Possui cursos além da graduação???

-Vc dá aulas há quanto tempo??? Gosta da profissão??

-O que vc sugeriria para melhorar a educação no Brasil?

-Vc acredita que a educação é realmente o caminho para se construir um mundo melhor???

-Em quê as aulas de Língua Portuguesa podem contribuir para a construção de uma mentalidade crítica nos jovens de hoje???

Espero ter ajudado. Não me importo com os 10 pontos. Quero realmente ajudar!!!

Sign In or Register to comment.