Para que serve o horário de verão ? leia abaixo : ?

até agora não entendo, atrapalha a vida das pessoas:

quem acorda mais cedo, sai de madrugada pro trabalho... comemoramos o ano novo em horário errado...

as pessoas são registradas em horário errado...

ninguém vai deixar de usar microondas, chuveiro, geladeira etc.....

enfim PRA QUE SERVE ESSE HORÁRIO ?

Comments

• a princes reproduziu o discurso usado pra justificar esse atraso de vida e ela disse que trampa muito, mas não justifica economizar energia dessa forma em detrimento dos danos psicológicos dessaranjos do relógio biológico e distúrbios do sono

existem muitas maneiras mais fáceis e agradáveis de se economizar energia, mas como as pessoas não se importam com isso o governo é obrigado a nos obrigar a cumprir esse suplício.

1.se as pessoas abrissem as janelas ao invés de acender a luz e ligar o condicionador de ar

2.se fechassem a torneira e o chuveiros na hora de escovar os dentes e se ensaboar respectivamente

3.se regulassem as geladeiras de acordo com as instruções do manual

4.se usassem lâmpadas econômicas em todos os cômodos (tem gente q ainda não usa) acredite

5. se desligassem das tomadas todos os aparelhos que não usam frequentemente, principalmente aqueles com stand bye

6. se desligassem as luzes dos cômodos que não estão usando

7. se instalassem sensores de movimentos em todos os comdomínios e corredores de empresas com pouca circulação de pessoas

• E o que é pior,vai ser assinado essa semana pelo Lula,decreto para fixação de data,ou seja,todos os anos vai se na mesma data,tem outra quando vc começa acostumar com o danadinho,êle acaba.ai êles vão pra midia falar que a economia deu pra conduzir uma cidade de 200.000 habitantes por um mês,isso é só eles apagarem as luzes do planalto a noite,que bastava,outra demagogia.........

• MinXs,

Concordo contigo...não acredito que gere uma economia tão grande de energia, como a imprensa noticia.

Não sou de ficar reclamando, mas vou fazer um desabafo : eu detesto esse horário!

Meu relógio biológico não se adapta, sinto que produzo menos, fico mais sonolenta, mais irritada, não consigo me alimentar direito e minhas referências ficam confusas. Ufa! Eu estava precisando dizer isso...rs.

.(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) εïз

«`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•`.* εïз

(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз

* εïз Beijos!!! εïз *

.(`'•.¸(`'•.¸ ¸.•'´) ¸.•'´)¸.•'´) ℓυηα gαú¢нα

«`'•.¸.¤... ¤.¸.•'´»(¸.•` * (¸.•`.* εïз

(¸.•'´(¸.•'´ `'•.¸)`' •.¸) εïз * εïз

εïз * εïз εïз * εïз

• olá!

O horário de verão,serve para me deixar de mau -humor todo o verão.

Não consigo acordar cedo,já no horario normal,no horario"anormal",me deixa um "trapo".

Serve para ficarem umas horas a mais acordadas e gastarem mais eletricidade.Isso mais os apagões.

Qdo acaba o horario de verão,eles vão em cadeia de radio e tv,dizer;-economizamos 1%.

E o nosso organismo,que demora para adaptar-se se desgasta mais.

bjs@

• DEVE SER PRA ALGUM TIPO DE ECONOMIA DE LUZ, UTILIZANDO A LUZ DO SOL......MAS SÓ ATRAPALHA A VIDA DE QUEM ACORDA CEDO, ISSO É VERDADE..bJuuuu

• Para economizar energia

Eu não ligo para o horário de verão. Para mim só é ruim no primeiro dia, mas eu concordo com você e com as coisas que você ponderou, principalmente em relação ao horário de comemoração do Ano Novo. Sinceramente eu não ligo, mas dizem que faz mal para o relógio fisiológico das pessoas.

• para economizar energia

• rs...

seguinte...

com o horario do verão utilizamos mais a luz do dia ... sacou?

exemplo... você vai demorar mais para ligar a luz do que se fosse um dia normal pois os dias são mais longos que a noite quando estamos em horario de verão.. certo? , entao ele é importante nao gastarmos tanta energia e consequentemente tanta agua... entao é muito importante o horario de verão!!!

eu quando era menor tb nao gostava de horario de verão, mas agora que começei a trabalhar e estudar curto viu ? simplismente porque saio muito cedo para trabalhar e só retorno 00:00 em casa , de manhã e a tarde fico trancada dentro de um escritorio sem ver a luz do dia. Saio 17:30, em hr normal nessa hr ja nao tem mais sol... mas em horario de verão ainda dá pra ver dos dias lindos de verão e admirar a sua beleza... ! A gente começa a dar um baita valor a todos esses detalhes quando para de ver eles com frequencia...

se você quiser mais detalhes entra no wikipedia que eles estao explicando direitinho http://pt.wikipedia.org/wiki/Hor%C3%A1rio_de_ver%C...

• Adorei o slogan da VH1!!!!!!!!!

nao entendo horario de verao tbm nao...

alguem que nao tem nada pra fazer...

Sign In or Register to comment.