ajuda aqui com os preparativos para a chegada do meu hamster!!!?

bom gente é o seguinte eu adoro coisas feitas a mão e não tenho dinheiro para pagar uma gaiola no momento posso fazer uma para ele me digam oque preciso e como fazer

Comments

  • Muito fácil, Vá no site

    http://hamsemfrescura.blogspot.com/search/label/Di...

    e vc vai ver tudo ok?

    Vc pode usar uma caixa de papelão como gaiola provisória para ele.

    Espero ter ajudado.

  • bom inicialmente quero dizer duas coisas...

    primeira eu já respondi uma pergunta sua...hehe*-*

    ii a segunda é q ...um hamster tem q ser cuidado direitinho ii essa casa q vc quer tem q ser provisória...

    Gaiola feita em casa -> pode-se construir uma "casa de férias" para o hamster, usando materiais baratos como caixas de papelão, copos de plástico (para fazer túneis), caixas de sapato (para compartimentos) e muitos, muitos outros materiais podem ser aproveitados usando a imaginação. Por causa daqueles dentes bem afiados, os hamsters rapidamente poderão roer o papelão e fugir. Portanto, não deve nunca ser usada como morada permanente do hamster, mas apenas um lugar para ele se divertir e sair da rotina de vez em quando.use muitas caixas com divisórias

    mas lembra tem q ser bem feita pois o seu bixinho pode se ferir com oalgum problema...

    http://www.youtube.com/watch?v=3lrj8AYjrog espero ajudar boa sorte

  • Bom vc pode fazer assim :

    Compre uma, se tentar fazer uma que não seja de ferro ela pode roer e fugir, as melhores são prontas e espaçosas, têm de vários tipos no cobasi, e no chão vc pode usar aquelas folhinhas secas para absorção e menos odor encontrada em lojas especializadas. Outra opção é usar um aquário aberto (grande, pelo menos 50L), com a rodinha de ferro para ele se exercitar e substrato próprio além dos potes de comida e água. Precisa trocar o forro todos os dias, e lavar, se for maior, poderá deixar mais tempo dependendo do substrato que utiliza. Esse que indiquei é o mesmo usado para coelhos e roedores em geral e bastante absorvente. Casas de acrílico fechadas não recomendo, são difíceis de lavar, caras, pouco arejadas, enfim, nada boas, um bom aquário ou uma boa gaiola de ferro são as melhores opções para hamster (tem q ter a rodinha) a melhor é a de ferro individual. beijos

  • REPRODUÇÃO - : GESTAÇÃO

    Esta é a hora de muitos cuidados. O macho e a fêmea não devem mais ser colocados juntos A fêmea precisa de alguns cuidados especiais agora.

    Continue dando comida normalmente a ela, mas dê vários complementos, como: ovo cozido, pão molhado em leite (leite morno - miolo de pão) e ração de gato.

    Além disso, não leve-a mais para passear, nem brinque, nem fique incomodando. Apenas vigie para saber se a saúde dela está boa e mantenha ela sempre com comida, mas sem exageros. Aos poucos você vai notando algumas características da gravidez. A fêmea será um pouco menos ativa. Deixe ela em paz, até a hora do parto.

    A gestação do hamster sírio varia entre 16 e 18 dias. Se ultrapassar esse período, a fêmea pode ter sofrido de gravidez psicológica ou problemas durante o parto. Mas se você ainda não observar características da gestação, então eu acho que não deu certo! Volte para a parte 3.

    Quando chegar no dia 14 ou 15 da gestação, sugiro que faça uma lavagem completa em toda a gaiola e troque a serragem. Retire a rodinha. Verifique então se a gaiola está apta para receber os filhotes: não é recomendado ter gradinha no fundo do primeiro andar. É preferível que as grades também não sejam muito grandes. Se o filhote cair onde a fêmea não puder entrar e pegar, ele pode morrer.

    Dê bastante material para a fêmea fazer ninho (algodão e papel higiênico neutro).

    Agora que seguiu todos os passos, aguarde até o nascimento!

    O nascimento ocorre normalmente de madrugada, podendo também ocorrer no começo da noite. Se você estiver próximo da fêmea e acordado, não incomode ela no parto. Ela sabe se virar sozinha. Ao contrário do que você pensa, ela tem completo controle sobre a situação.

    O intervalo entre o nascimento de cada hamster é de 10 minutos. Junto com eles, vem a placenta que é digerida pela próxima fêmea. Pode ocorrer de haver sangue nas serragens, o que é perfeitamente normal.

    Não se preocupe se a hamster aparentemente esquecer alguns filhotes pela gaiola. Ela é responsável e logo trará todos de volta. O importante é não tocar de forma alguma nos filhotes, pois além do risco de machucá-los, você pode passar um cheiro ao pequeno hamster e a mãe não irá mais identificá-lo como filho.Não tente intervir em nada. Apenas acompanhe e mantenha bastante comida a sua disposição.

    Não troque a gaiola até que os filhotes tenham pelo menos 2 semanas de vida, mesmo que o cheiro torne-se insuportável. A hamster pode não identificar os filhotes e rejeitá-los.

    Foto de ninhada de 12 hamsters com 2 ou 3 dias de vida: cuidados com a alimentação garantiram filhotes saudáveis

    REPRODUÇÃO - PARTE 6: ALIMENTAÇÃO ESPECIAL PÓS-PARTO

    A dieta a ser seguida agora deve ser parecida com a da amamentação: ovo cozido, pão com leite e ração para gato. É recomendável até mesmo aumentar a quantidade de vegetais, para que a hamster fique com mais leite. Todo o cuidado é pouco, pois agora a hamster não comerá somente por si, terá de alimentar muitos filhotes!

    Deixe bastante comida a disposição dos animais, verificando se no interior da casinha a comida já não está demais. Se você notar que existe bastante comida estocada, não é necessário dar mais. Deixe que aquela esvazie um pouco e ponha novamente, para que a comida não se estrague.

    Dentro de uma semana de vida os filhotes estarão saboreando alimentos comuns para hamsters, junto com o leite. Neste período as despesas com alimentação dobram.

    Mantenha a alimentação sempre nesta rigidez e acompanhe o crescimento dos filhotes.

  • Sabe o que eu axo??

    Espara vc ter dinherio e faz as coisas direito

    pois seu hamster precisara de mts coisas

    rodinha para exercicita bebedouro, vasilihnha para comer

    serragem para forrrar a gaiola (pois a maioria dos roedores gostam de fikar na palha)

    enfim....se vc nao pode sustentalo nao o crie!!

    Pois seu animal sera triste e infeliz

    a srt° aii de cima da extremamente errada hamster sao roedores ele vai roeer a caixa de papelão e fugir

    o balde é mt gelado affz kd coisa

  • Bom bnao e facil fazer uma gaiola , mas temporariamente deixe o num balde em uma caixa de papelao alta o bastante pra q ele nao possa sair , nao se esqueça da comida , agua,serragem pode banho etc

Sign In or Register to comment.