por favor me ajudem!!!!!?

minha gata sai muito para a rua por isso eu queria saber se alguém sabe como eu faso pra ela fica em casa.

eu já to ficando loca com isso,.

please e ajudem.

obs:vale 10 pontinhos

Comments

  • Vc tem que acostumar ela a ficar mais em casa pois na rua ela estará sujeita a vários riscos...principalmente à noite, tente trancá-la em algum lugar durante à noite com caminha, água, comida e lugar para fazer as necessidades...aos poucos ela vai se acostumando a ficar mais em casa

  • A sua gata está esterilizada? Dizem que as gatas ficam mais calmas e "caseiras" se forem esterilizadas.

    Depois, tente que ela se entretenha em casa, com brinquedos variados, arranhador, estimule-a brincando com ela. Ela pode sair por estar em busca de estímulos, pois os gatos são curiosos por natureza.

    Não se esqueça também de que os gatos são animais de hábitos e muito independentes: a rotina, e, principalmente, o território são sagrados para eles, e uma mudança brusca pode afectá-los muito.

    Se a sua gata sempre foi habituada a andar na rua, ou a sair muito, pode ser muito difícil mudar o comportamento dela, sobretudo se já for adulta.

    De qualquer maneira, pode sempre mantê-la em casa por períodos do dia progressivamente mais longos, sem a impedir de sair por completo. Peça também conselho ao veterinário.

    Espero ter ajudado. Boa sorte, bjs!

  • Vc pode castra-la, ela vai parar de se divertir na rua e fica dentro de casa. E ainda por cima, nao vai aparecer com um monte de bebes na sua casa.

  • Dê a ela a cmida que ela mais gosta sempre no mesmo local nunca a deixe com fome, faça muito carinho e brinque com ela, assim ela não vai sair pra rua, mas boam mesmo e ter um casal de gatos se possivel castrados, eles permanecem muito mais tempo atras de você.

  • Os atos gostam de dar suas voltinhas são animais curiosos livres, gostam da noite , do vento e d namorar!!! A melhor maneira de manter sua gatinha em casa é a castração,,mas ela continuará á sair mas com menos frequencia! Passei por momentos de aflição com a minha Biluca pois na época do cio ela sumia e eu sofria! Tudo se resolveu com a castração! Busque um bom veterinário ou os serviços das Faculdades de veterinária que funcionam muito bem! boa sorte prá voce e sua gatinha querida! bjs RUBA

  • Castre-a

    a minha gata saia muito para rua e demorava dias pra voltar

    então levei pro veterinario e pedi para ele a castrar

    desde lá ela não fica muito tempo fora no maximo 15 minutos ela ja volta!!

  • olha se eu fosse vc ou dormia com ela e fechava a porta e deixava agua la ou usava o metado da coleira ou entao passei com ela duranteo dia

  • Castre ela!

    Eu não tenho dinheiro pra castrar a minha, então vacinei.

    Ajudou um pouco, mas qro castrá-la o mais breve possível.

    Minha gata tbm saía direto, mas dps q teve os filhos sussegou um pouco.

    Boa sorte pra vc com a sua gata

  • Normalmente existem dois motivos pros gatos saírem muito: falta de comida - não deixe a tijela vazia a comida dos gatos tem que ser à vontade e a água sempre fresca (tive um gato que só bebia agua da torneira) e castração , gato que não é castrado vai pra rua, não tem jeito.

  • Cuide bem dela...Assim ela não perambula...ou então,encontre um macho por aí,deixe eledentro de casa,assim ela vai ficar com ele e nunca mais sai de casa...

Sign In or Register to comment.