Isto parece correto? Situação hipotética no juizo final?

Vamo imaginar o seguinte:

2 pessoas distintas, que seriam:

Um homicida, traficante, mafioso, vai buscar um carregamento de drogas, leva um tiro de um policial.

No caminho para o hospital, ele se arrepende dos seus atos, pois teve uma infancia triste e teve como unico caminho a criminalidade, e pede perdão a deus e "aceita Jesus".

Agora a outra pessoa, um muçulmano. Viveu sua vida em meio à uma terra seca, uma vida de pobreza. Seus pais lhe ensinaram o corão e os principios da fé islâmica. Ele persiste e consegue completar algum estudo e se torna um eletricista. Cumpre suas orações, dá esmola (a fé islamica prega que deve-se dar de comer a qualquer um que tiver fome e bater na sua porta para pedir alimento) consegue se casar com 3 esposas, ter seus filhos. Um certo dia, ele morre em um bombardeio.

No juizo final, Cristo intercede pelo primeiro, pois este se ajoelhou e o aceitou como salvador na hora da morte, apesar de todos os seus atos, mas é justificavel pela vida triste e falta de opções que surgiram na vida do sujeito.

Mas cristo não intercede pelo islâmico, que teve uma vida igualmente triste.

O islâmico tinha ouvido falar de Jesus, aceitava-o como um profeta e o respeitava, mas cresceu com seus pais ensinando outra fé e um "messias" diferente.

Porque a vida triste do primeiro se torna uma justificação, enquanto a "falta de informação" do segundo não garante a ele salvação?

Isso é correto? Faz algum sentido?

Respondam por favor com SEUS CONCEITOS, SUA OPINIÃO (Logo, sem citar a bíblia)

Obrigado. Abraços

Update:

O MOTIVO DE EU PEDIR PARA QUE NÃO UTILIZASSEM A BIBLIA PARA RESPONDER:

Gostaria de ver a sua opinião, que vocês opinassem livremente, a bíblia já é uma opinião formada, vc pode aceitar ou não o que está lá, mas independente desse fato, exercitar nossa própria opinião sempre faz bem.

Comments

  • Não vejo nenhuma lógica ou justiça nesse conceito de Juizo Final, penas eternas e muito menos nessa suposta salvação. Se for pelas palavras de Jesus, ele também disse "À cada um, segundo sua obras".

    Me parece uma fantasia infantil e egoísta, acreditar que alguém como Ghandi tenha um futuro espiritual pior do que um arrependido Fernandinho Beira Mar, apenas por uma questão de crença.

    Não existe pena ou recompensa, apenas consequência natural para cada ato e a qualquer momento, seja ele consumado antes ou depois de qualquer começo ou final de Era astrológica.

    Paz e Luz!

  • Amigo , esse negócio de aceitar Jesus é penas uma conveniencia , pois é mais fácil fazer isso doque ser honesto , falar a verdade , perdoar o próximo . Existe um parte na bíblia que Jesus fala

    de uma pessoa que acha que vai ser salva e não é , e outra que é o oposto . Quando esse homem fala "senhor mas por que eu serei salvo"

    Jesus o responde assim :

    - quando eu tive fome , tu me deu o que comer , quando eu estava doente ,tu veio me visitar , quando eu estava com frio , tu veio me cobrir.

    Com isso ele fala que o que vale é o coração e não a fé . Pois muitos o aceitam com palavras , mas não fazem o que ele manda , sendo assim não o aceitaram verdadeiramente . Mas muitos não o

    aceitaram com palavras , mas o aceitaram inconscientemente , pois

    fazem o que ele manda . É o caso do homem acima .

    Tente ler o que Jesus fala nas entrelinhas , pois se ele falasse o que

    realmente ele queria , seria apedrejado por fanáticos .

  • Vai ser uma tal de só Jesus Salva, essa quero acompanhar.

    Para mim seria incoerente, que fosse desta forma.

  • Vai saber não é, pode terminar em qualquer coisa. Supostamente o tal juíz condenou o filho pelos erros de outros. Ai que medo. Uma coisa é certa, Alah salva o muçulmano na versão árabe da estória.

  • Cristo não tinha religião... Portanto, o caminho que leva a Deus não passa por nenhuma religião, mas pela prática constante do AMOR. ...

    Luz_______________________________________________________

  • A caridade cobre um montão de pecados, quem fizer a caridade será salvo, pois Deus é caridade.

    Muito axé

  • Mas,quem te disse que Jesús não intercede pelo islâmico. Se ele ouviu falar de Jesús apenas como um profeta e O tem por profeta temos que entender o que o próprio Cristo disse.; A quem muito é dado muito será cobrado,mas,a quem nada é dado ,nada será cobrado.

  • E essas conclusões? Fala sério!

    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!!!

  • Você pede para não citar a Bíblia. Impossível, sua pergunta não corresponde à verdadeira situação segundo a Bíblia, que seria a seguinte: na ressurreição terrestre (não nos céus), cada um será julgado por seus atos a partir daquele momento. Tanto o traficante como o islâmico terão idênticas oportunidades de conhecer a Deus. Ao fim de um período de mil anos (leia o Apocalipse), quando toda a humanidade sobrevivente ao Armagedom e os ressuscitados tiverem atingido a perfeição humana, sem pecado, os que tiverem se provado fiéis serão merecedores da vida eterna a partir de então. Os demais... não. (Resumi bastante, o espaço não permite muito mais). Evidentemente, um cristão fiel ressuscitado e que já era temente a Deus antes de morrer não vai precisar aprender tudo de novo e leva uma certa vantagem (hipotética) sobre quem não ouviu falar de Deus. Esses terão de aprender sobre Ele e modificar seu anterior modo de pensamento.

  • Quem sou eu ou você pra se colocar no lugar de Jesus e julgar uma alma.

Sign In or Register to comment.