O que fazer quando a familia dele se torna incoveniente?

Nunca fui muito chegada a familia do meu esposo, sempre nós demos bem por que era eles na deles e eu na minha. Agora estou com uma filhota de 1 aninho, primeira neta dele. Eles querem a todo custo ficar o tempo inteiro com a menina. Minha sogra teve derrame e alem de não falar, tambem não movimenta o lado direito. Eles usam isso como desculpa, como se minha filha tivesse qeu conviver com eles pra fazer ela feliz. Quem tomava conta da minha filha era minha cunhada, na minha casa, só qeu isso começou a se tornar incoviniente pra mim, por qeu eles vivem lá em casa. E agora como estão sem empregada pra tomar conta de minha sogra, minha cunhada ta tendo qeu ir pra lá e querem que minha filh afique lá tambem. Eu tenho brigado muito com meu esposo, pois eu prefiro qeu minha filha fique com minha mãe, pois alem de morar perto de mim, prefiro a educaçõ de meus pais. Estou angustiada por qeu meu esposo tem me dito qeu eu sou egoista, por causa do problema da mãe dele. será?

Update:

quando eu sou firme e falo qeu ela vai pra casa de meu pais, a gente termina brigando, se agredindo verbalmente, ta parecendo guerra de familia. Ele não quer, pra ele o melhor pra ela é na casa dos pais dele. Agora quer tirar minha cunhada e deixar uma baba cuidando dela na casa da minha mãe, por não ter confiança de deixa-la sozinha, ele disse que eu não gosto da minha filha.

Update 3:

O que me incomoda lá? é o seguinte eles são da igreja universal, é o dia todo com essa lavagem cerebral nas pessoas, o pai dele criou a irmã como empregada deles, ve-se hoje qeu a menina não tem futuro nenhum, vive par cuidar da mãe. Eles acham qeu mulher deve ser submissa a homem, qeu tem que fechar os olhos pras coisas erradas e deixar como esta. Sem contar que a mãe dele fica lá, ninguem se atreve a levar ela pra passear, ficam brigando na frente dela, mostrando qeu ela é invalida e tal. Isso me incomoda, minha mãe tem pavio curto, justificativa dele pra não querer minha filha lá, mas lá em casa só são meu pai e minha mãe. Sei lá, é por isso qeu to aqui, será qeu eu to mesmo errada, to sendo egoista? to sendo implicante?

Comments

• Você, como mãe, deve realmente se preocupar com a educação da sua filha, que aliás, não deveria ser feita pelos avós maternos nem paternos. Se possível, contrate uma babá ou a coloque na escolinha, porque asssim as regras para a educação dela serão suas e não de outros parentes.

Agora, se optar por deixá-la com sua mãe, deixe-a pelos menos um dia na casa dos avós paternos para que eles não se sintam excluídos. Seja firme com isso, mesmo que receba caras feias, estipulando cuidará da sua filha.

Não é legal que a menina fique pra lá e pra cá e principalmente porque na casa da sua sogra já exitem problemas demais. A menina precisa de um lugar tranqüilo, o que me parece difícil na casa dos seus sogros, já que sua sogra está precisando de cuidados especiais.

• FAÇA COMO EU FIZ, CHUTA A BALDE E BOTA TODO MUNDO PARA CORRER....VAI VER O SOSSEGO QUE VIVERÁ .

• Você não está sendo egoísta, não! Seja firme! Se é para o bem de sua filhinha, brigue. Ainda mais quando se trata de pessoas fanáticas religiosas... Um ambiente assim é prejudicial ao bom desenvolvimento psicológico da criança.

• Resolvido o problema!

Sente com ele e diga que: Uma semana na casa de mamãe e outra na casa da sogra. Pronto!

Assim você não se estressa, não briga com o marido e os avós ficarão felizes.

Faça um sacrifício por causa da sua filhinha. Não se esqueça que quem sempre sai perdendo é ela.

Tenho certeza que tudo dará certo.

beijinhos

• Pura implicância, dos dois. Alguém vai ter q ceder, senão o casamento de vcs vai dançar. Me diga, o q vc acha q a família dele pode fazer contra sua filha? Vai por mim. Cede, amansa a fera e dê um tempo de mais qualidade pra ela, pq são vcs, vc e seu marido, q vão educá-la. Não se importe em deixar q eles pensem q te venceram. Pense na sua gatinha, q tá percebendo esse clima pesado e isso não é legal.

• concordo com o seu marido, eu não entendo se a familia do marido faz questão da criança a mãe ou o pai não gosta se não faz os pais começam a reclamar, na minha familia sempre foi assim,meus avos paternos nunca ligaram pra nos, e minha mãe sempre brigou e reclamou pro causa dissó...vai entender...

Ah! so concordo com uma coisa: na educação, se seus pais educam melhor procure fazer com que seu marido compreenda disso....

• deixe o bebe com eles na hora que vc não estiver em casa

e na hora que vc estiver fique com vc

• mude-se, ou converse, sempre com classe....

Sign In or Register to comment.