"Argumentos racionais normalmente não funcionam nas pessoas religiosas"?

"De outro modo, elas não seriam religiosas...." Dr. House

Qual o grau de veracidade nessa frase?

Concordam com ela?

Comments

• Depende...eu era religioso, e hoje sou ateu, devido a principalmente argumentos racionais!

• Não acho que esta frase seja verdadeira em todos os casos. Não acho que acreditar em um Criador, em um Deus todo-poderoso seja irracional. As criações naturais à nossa volta evidenciam que foram projetadas. Não são poucos os inventos humanos que tiveram como base uma criação natural. O conjunto de fatores que tornam a vida na terra possível também evidenciam, além de projeto, ordem racional. Além do que já se foi o tempo - se é que um dia existiu um tempo assim - que toda comunidade científica era unânime em afirmar que a crença em Deus é irracional. Todavia sempre haverá fanáticos, pessoas supersticiosas e gente tola também no campo da religião. Portanto acho que a frase deveria ser corrigida para: "Argumentos racionais normalmente não funcionam em fanáticos religiosos" porque não são todos os religiosos que são fanáticos.

• Totalmente. Pra ser religioso tem que deixar o racional de lado.

• Grau médio. Se um argumento racional pode colocar em risco a veracidade da crença, dificilmente é aceito, provavelmente será descartado. Se um argumento racional puder te dar um entendimento que complemente a veracidade da crença, ele normalmente é aceito.

:)

• racionais?vc acha que tudo surgir do nada vir do nada é racional?vc que é o irracional!

• Concordo, porque ser religioso geralmente implica irracionalidade.

• Essas frases prontas do Dr.House que me fizeram ter preconceito pela série.

Só vi um episódio, o da freira que tá morrendo, e não gostei.

==============

Ana Carolina: Quem crê em Deus não é racional. Ok. E quem crê que o Universo surgiu de uma explosão por puro acidente é o que?

• Concordo sim, até porque ele coloca NORMALMENTE ai! rs

Sign In or Register to comment.