Fazer parte de uma banda!!!! Alguém tem o mesmo sonho?!!!?

Foi muito engraçado quando descobri que eu cantava... é foi bem assim mesmo eu decobri meio por acaso... rs*

Sempre gostei de música e de cantar... mas dai a acreditar que alguém aguentaria em ouvir por mais de 15 minutos!!! Vixe...

Pois um dia por questão de necessidade tive que cantar para um público e foi aí que eu descobri que realmente alguém gostava de me ouvir...

Passei a investir nisso, hoje canto em uma banda católica e um coral lirico... Mas eu queria mesmo era pop rock, MPB, sabe?

Mas até hoje nada deu certo...

E você já pensou em aguma coisa assim?

Qual sua atitude frente ao seu sonho?!

Grande Abraço*

Comments

  • Eu tenho vontade de um dia tocar em uma banda de rock de preferência guitarra, mas eu não sei tocar, mas se realmente eu querer tocar em uma banda eu terei que aprender e vou aprender. Tai gente eu vou aprender a tocar guitarra, vou comprar um violão para mim, legal fui.E não desista de seu sonho pois eu não vou desistir do meu. Falow mano!

  • Oi Lize! Eu sempre gostei de música - meu pai era violonista e tocava muito bem! Aos dezesseis anos me interessei em aprender a tocar violão, mas meu pai não tinha paciência de me ensinar, então resolvi aprender sozinho! Há cerca de uns oito anos, participei de um grupo de pagodeiros, onde tocava violão; permaneci no grupo por uns três anos... percebi que não era o meu estilo favorito de música. O meu problema naquela época é que não me arriscava muito a cantar, me sentia muito inseguro... certa vez, durante um show que fizemos em Ilha Bela-SP, durante a passagem de instrumentação e voz(teste feito antes da apresentação, para verificar se tudo está OK) experimentei cantar um pouco, foi quando alguém que estava ali presente elogiou a minha voz... Alguns meses depois que deixei o grupo, minha namorada me levou para conhecer uma casa de videokê. Ali eu descobri que tinha capacidade de cantar e fui descobrindo quais tipos de músicas e quais as tonalidades apropriadas para o meu timbre de voz... Hoje, me sinto preparado para cantar em vários estilos, e estou pensando em formar uma dupla ou trio com alguém que também cante e toque algum instrumento, principalmente se for teclado... A dificuldade que tenho, é de encontrar alguém com objetivos concretos, que queira realmente enfrentar ensaios, cumprir horários, etc. Acho que essa é a grande dificuldade que o ramo da música impõe, é encontrar as pessoas certas para formar um grupo coeso... Acho que é porque é muito difícil conciliar as atividades - músico (principiante ou não) que não tem "patrocínio", depende de atividades paralelas que lhe garantam a sobrevivência, e aí, na maioria das vezes, infelizmente, tem que optar pelas outras atividades!...

    Bem, acho que é tudo! Um abraço!

  • Já toquei em tres bandas de Rock. A última já criava musicas próprias, mas nosso baterista quebrou o punho e perdeu os movimentos ... Ficamos um tanto abalados e com o tempo terminou .... Tenho vontade de ter uma banda novamente: Rock and Roll e Blues !!!! Sucesso para quem quiser encarar essa!!!

    P.S.: CACHORRO GRANDE é a melhor banda de Rock do Brasil !!!!

  • Eu toco guitarra em duas bandas,

    é bem complicado, eu toco mais por hob

    mas tem um ou dois que amam isso,

    mas se todo mundo não se puxar, a coisa

    não vai pra frente,...

    Uma das bandas que eu toco ja bem melhor que a outra,

    eu até vejo um futuro nessa, esses tempos até gravamos

    uma demo!

    e mês passado tocamos em Dom Feliciano-RS, participaram 25 bandas, e nós tocamos pop rock e ficamos em segundo lugar...

    mas o que valeu nisso tudo, não foi o dinheiro que ganhamos,

    mas sim a diversão que foi a viajem,as loucuras que o cara faz, isso é o que conta......

    :) xauuz

  • Lise- Eu já fiz parte na década de 80 era legal, mas é difícil reunir um grupo com as mesmas idéias.

    Mas se vc. deseja vá em frente, mas se associe somente a pessoas profissionais e criativas.

    Beijos

Sign In or Register to comment.